Página 1 de 6

Papelotes será dificil?

Enviado: sexta mar 28, 2008 9:26 pm
por keitinha
Olá ,que bom que já temos um cantinho para os nossos peludos,o Tedy ainda é pequeno, mas eu gostaria de aprender a colocar os papelotes ,será dificil ? e onde se compra os pijaminhas para depois lhes vestir?um abraço.

Enviado: sexta mar 28, 2008 10:49 pm
por aldaa
Olá Keitinha. Eu não acho a colocação dos papelotes difícil. Mas lembro-me que os primeiros papelotes que coloquei (no corpo todo), perdi quase duas horas a colocar. Para quem coloca pela primeira vez sente algumas dificuldades mas não é nada impossível. O pior é ver o trabalho de uma ou duas horas desfeito em minutos. É que a tendência do cão é retirar tudo, por não estar habituado a senti-los. Mas ao fim de alguns dias a maioria habitua-se. Também geralmente começa-se por colocar papelotes por partes, á medida que o pêlo cresce. Primeiro, por volta dos 5 meses coloca-se no pêlo por cima da cabeça, depois aos 7/8 meses nos bigodes e nas laterais da cabeça, e por aí fora… Assim que tenha comprimento suficiente de pêlo coloca-se o papelote, e assim o cão vai se habituando aos poucos a senti-los pelo corpo todo.
Sempre que o yorkie retirar os papelotes, deve-se de os colocar logo que se possa.

Para muitas pessoas faz-lhes impressão ver um cão com papelotes, mas para o yorkie não lhe faz impressão depois de habituado, ele não os sente (desde que bem colocados). É como para as pessoas que têm de usar um aparelho pela primeira vez, ou óculos, ou até mesmo um relógio, é preciso habituarmo-nos ao corpo estranho que está no nosso corpo, mas depois de habituados nunca mais o sentimos. Com os cães passe-se o mesmo.

Ponho-lhe aqui uma imagem de como se coloca os papelotes.

Imagem


Os pijamas pode procurar em lojas de animais ou exposições caninas. Se não encontrar aí terá de tentar através de lojas on-line.

Enviado: sábado mar 29, 2008 1:39 am
por keitinha
Olá ,obrigado pela pronta resposta ,o pêlo é dobrado junto com o papel ou dobra-se só o pêlo e o papel é so para fechar?e fecha-se com elasticos ?se fechar com elasticos não amachuca o pêlo,ou fica durinho e não amachuca ,desculpe as duvidas ,desde que aconteceu aquilo na orelha do tedy nunca mais o levei á estetica ,quando se vê é mais facil de aprender,vou tentar encontrar os pijaminhas :wink: obrigado :P

Enviado: sábado mar 29, 2008 10:05 pm
por aldaa
O pêlo fica enrolado dentro do papel. Deixo aqui a imagem para compreender melhor:

Imagem

O elástico é colocado para segurar o papel. Não estraga o pêlo porque este está protegido pelo papel. Mas se colocar os papelotes e depois tirar, o pêlo fica ligeiramente ondulado, o que é normal. Não é nada que não saia com um banho (e geralmente só se tira os papelotes para depois dar o banho).
Lembro que o papel a utilizar deverá ser papel de seda.

Se pensa colocar papelotes procure pijamas em Lycra ou em seda.

Enviado: sábado mar 29, 2008 10:37 pm
por dinodane
Eu tenho uma pergunta estúpida para fazer, sinto-me realmente ignorante mas tenho que perguntar. Os papelotes servem para alguma coisa ou é mesmo por motivo estético? :oops:

Podiam postar uma foto de um yorkie com papelotes, é que eu nunca vi!

Enviado: sábado mar 29, 2008 11:04 pm
por aldaa
A pergunta não é nada estúpida. Coloca-se os papelotes para proteger o pêlo. Ou seja, a partir de certa idade o pêlo do yorkie fica tão comprido que começa a arrastar pelo chão, ou a meter-se na boca e na frente dos olhos e a partir-se todo. Coloca-se então os papelotes quando o pêlo tenha bom comprimento para que este cresça sempre até ao chão, e assim o yorkie também fica com total liberdade de movimentos sem ter o pêlo comprido sempre a embaraçar.

Aqui fica a foto de um yorkie com papelotes:


Imagem

Normalmente com papelotes ficam mais feios, mas depois de solto, e com todo o pêlo comprido, ficam deslumbrantes (para quem gosta é claro :) ).

Enviado: domingo mar 30, 2008 12:56 am
por keitinha
Obrigado ,Alda :D tenho que me aventurar pois agora o Tedy é pequerrucho mas tem que se abituar a essas coisas ,pois eu quero que ele tenha o pêlo comprido ,e tambem é para a Tuga (maltes),essa sim já dá para empapelar :D

Enviado: domingo mar 30, 2008 1:25 am
por Sol18
por amor de deus..isso é o vosso amor pelos animais? ou é simplesmente uma paneleirixe vossa? sinceramente nem vejo outro nome para isso! meter um gancho no pelo por causa dos olhos tudo bem eu propria meto a minha agora papeis? coitado dos animais a aflicao que isso lhes deve fazer...mas voces la sabem o que fazem aos pobres dos vossos animais...

Enviado: domingo mar 30, 2008 1:20 pm
por aldaa
Sol18, o que você chama de paneleirice eu chamo de cuidados e atenção. Ou porque acaso você já experimentou colocar papelotes num cão e ver se ele é infeliz? Ou pelo menos já conviveu com um assim? Enquanto o dono coloca papelotes no cão está a dar-lhe atenção. Enquanto que o dono que não coloca papelotes está a ver televisão ou no cinema, e o seu yorkie terá menos essas horas de atenção para ele. O dono que coloca papelotes por norma gosta de lhe cuidar o pêlo, e o mesmo nunca chega a criar grandes nós, e não chegam a sofrer para desfazer os nós, como é o caso de alguns yorkies de alguns donos desleixados e/ou com pouca experiência. Além disso, para o cão não lhe faz diferença nenhuma, só enquanto não se habitua a senti-los, alguns nem isso. Parece-me que a Sol18 é uma mulher, você já pensou no que nós fazemos para nos tornarmos mais belas? E por tudo o que passamos? Como a depilação por exemplo? Isso faz-nos infelizes? Não me parece! E não diga que é escolha nossa porque não é escolha nossa, todas estas atitudes que temos são-nos impingidas pela sociedade desde que nascemos. Não creio que as mulheres primitivas tivessem complexos por serem peludas, andarem despenteadas, sujas e mal vestidas ou nuas.

Acha que lhes faz aflição? Experimente prender o seu cabelo cheio de totós, vai sentir impressão, mas ao fim de alguns dias deixa de sentir os totós. Com eles passa-se o mesmo. Acha que é infeliz por isso?

Infelizes são os cães que comem restos de comida e rações de má qualidade; Infelizes são os cães que passam o dia fechados numa jaula ou presos a uma corrente; Infelizes são os cães que mal sabem o que é um passeio; Infelizes são os cães que não sabem o que é afecto ou uma brincadeira com o dono; Infelizes são os cães que não têm cuidados de higiene, e os cães cujos donos economizam no máximo possível para não gastar nada com eles. Infelizes são os cães que não têm cuidados veterinários, ou só têm quando estão mais para lá do que para cá. Isso sim são cães infelizes!

O que faz um ser vivo infeliz é a falta de amor e atenção.

Enviado: segunda mar 31, 2008 11:50 am
por dinodane
Sol18, comentário ignorante e despropositado. Se eu fosse a um tópico seu questionar o facto de manter répteis em casa e dizer que era contra e depois sair-me com "pobres iguanas ou pobres cobras" achava propositado? :roll: Pense antes de escrever... :roll:

Aldaa, obrigada pela explicação pois de facto nunca tinha visto um yorkie com papelotes, na realidade nunca vi um yorkie de pêlo comprido a não ser em expo, a maioria dos yorkies que vejo... enfim.

Cumprimentos.

Enviado: segunda mar 31, 2008 1:44 pm
por keitinha
Olá ,não tenho por corrente dár este tipo de respostas mas , :evil: Sol vá ver se chove nouto topico please(depois de topicos esclarecedores como os que temos aqui) ainda me sai uma destas :roll:

Enviado: segunda mar 31, 2008 2:17 pm
por Bitata
Por não ter muita disponibilidade de tempo é que tenho o meu com o pelo tosquiado. Mas não deixo de o escovar todos os dias, o que ele adora, até chega a adormecer durante o processo. Mas se tivesse essa tal disponibilidade, experimentaria colocar os papelotes para depois poder ver aquele esplendor todo à solta, que deve ser lindo.

Não posso estar mais de acordo com a Aldaa, os cães adoram que tratemos deles, enquanto estamos a escová-los e a tratar da sua higiene, esse é o seu momento preferido, de profunda "intimidade" com o dono, em que toda atenção está posta nele, com papelotes ou sem eles, o que interessa é o amor que lhes dedicamos e como o demonstramos.

Comentários como o da Sol18... Imagem !

...

Enviado: segunda mar 31, 2008 4:57 pm
por pantera_25
Muito interessante...sim senhor.eu tambem nunca tinha ouvido falar nos papelotes..mas vendo pela lógica... assim o pelo cresce sem problemas dos nós...e sem se quebrar.
muito interessante.

beijos

Enviado: segunda mar 31, 2008 10:42 pm
por aldaa
Bitata Escreveu:(...) Mas não deixo de o escovar todos os dias, o que ele adora, até chega a adormecer durante o processo. (...)
Com os meus passa-se o mesmo. :wink:

Geralmente só não gostam de ser escovados os cães que não foram habituados desde pequenos, ou que têm donos que são um pouco brutos a escovar, ou então deixam criar muitos nós, e depois claro que o cão tem de sofrer para se conseguir desfaze-los.
Bitata Escreveu:(...) Mas se tivesse essa tal disponibilidade, experimentaria colocar os papelotes para depois poder ver aquele esplendor todo à solta, que deve ser lindo. (...)
Sim, um yorkie bonito, com um bom pelinho, em condições e até ao chão, é uma maravilha de se ver. Visto nas fotos já são deslumbrantes, mas ao vivo são outra coisa. Então se caminhar bem pela rua nem a Madonna tem direito a tanta atenção. :D

Re: ...

Enviado: segunda mar 31, 2008 10:46 pm
por aldaa
pantera_25 Escreveu:Muito interessante...sim senhor.eu tambem nunca tinha ouvido falar nos papelotes..mas vendo pela lógica... assim o pelo cresce sem problemas dos nós...e sem se quebrar.
muito interessante.

beijos
Os papelotes ajudam a não ganhar tantos nós, mas também é preciso trocar os papelotes com frequência, pelo menos todas as semanas (os da cabeça no máximo dia sim dia não), existem texturas de pêlo que exigem uma frequência menor, senão também cria nós.
Lembro que para se colocar papelotes é preciso hidratar-se o pêlo com algum óleo (como o de amêndoas doces por exemplo). E também convém colocar uns sapatinhos nas patas traseiras, para que ao coçar o cão com as unhas não parta o pêlo (como o pêlo está preso se mete a unha e puxa…)