Cuidados de Higiene

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

ninhada
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quarta ago 26, 2009 1:04 pm

Este pente nao escova, penteia e parte o pelo. So pode usar este pente quando acabe de dar banho o câo e tenha certeza absoluta que ja nao fica nenhum nó.
luispatricio
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 23, 2009 6:15 pm

quarta ago 26, 2009 7:45 pm

pois..

quem me vendeu este pente dissse q isso era para tirar os nos.. e para a escovar todos os dias...

esta escova é boa?

Imagem

obrigada[/img]
Licius
Mensagens: 2
Registado: sábado ago 15, 2009 11:29 pm

quinta ago 27, 2009 9:29 am

Gostaria de me esclarecessem uma dúvida que eu tenho sff, comprei um champô com óleo de visón e para a pentear óleo de amêndoas doces, para depois diluir em água (como explica aqui no forum/vaporizador). A minha pergunta é se eu tenho que comprar também um acondicionador!!! ou o óleo de visón já por si faz de acondicionador.
ninhada
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quinta ago 27, 2009 1:16 pm

Luispatricio: Acho que essa escova nâo a melhor para o pelo do yorkie, na foto parece que nâo e natural.
Eu nâo gosto de champô a oleo de nada. O champô tem de fazer o seu trabalho que e limpar. O oleo hidratar. Tampouco gosto de matar animais para tirarlhe a pele ou o oleo.
luispatricio
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 23, 2009 6:15 pm

quinta ago 27, 2009 1:55 pm

peço dscp mas fiquei sem preceber a resposta...

nao é natural? o que?

cumprimentos
ninhada
Membro
Mensagens: 54
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

quinta ago 27, 2009 2:01 pm

As puas nâo parecen naturais (sao de fibra). Normalmente sâo de Porco ou Javali. O que nâo e natural produz muita electricidade e como consecuencia parte o pelo a o passar a escova.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quinta ago 27, 2009 2:03 pm

Esta é a escova ideal (de pinos, e sem bolinhas nas pontas):

Imagem
Última edição por aldaa em quinta ago 27, 2009 2:07 pm, editado 3 vezes no total.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
luispatricio
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 23, 2009 6:15 pm

quinta ago 27, 2009 2:04 pm

ah ok..

e sabe onde posso adquirir uma dessas?

obrigado pela ajuda
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quinta ago 27, 2009 2:09 pm

Em lojas de animais, não se encontra em todas, mas algumas têm.
Senão procure em lojas online.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
PuppyGucci
Mensagens: 3
Registado: segunda fev 28, 2011 12:04 pm

quarta mar 09, 2011 4:57 pm

Olá eu tenho 3 Yorkshire :lol: :lol: :lol:

6 meses, 5 meses e 2 meses.

Já não tenho vida própria lol.

Eu tenho penteado os meus meninos 1x por semana e vejo agora que tenho de ser todos os dia, OK no problem.

O pelo do mais velho é mesmo baço, e eu queria que fosse mais brilhante (para alem de eu ir hoje comprar uma escova nova, pois li que estava a escovar com uma errada)

Peço ajuda no nome das marcas que usam para:
-alimentação: Royal Cannin??
-bom champô: que marca usam?
-amaciador: não uso, que marca usam?
-spray para a escovagem: uso um champô seco, é isso? Ou mais vale a agua com o óleo de amêndoa?

Mal eu escovo-os com o champô seco (eles detestam que os penteie) , eles correm pro cesto e esfregam-se e ficam logo com o pelo todo aos caracóis.
Que hei-de fazer?:oops:

Obrigada :D
dianacqin
Mensagens: 4
Registado: domingo out 10, 2010 5:52 pm

sábado mar 12, 2011 1:19 am

A Gucci tem 11 meses e toma o mínimo de banhos possível(4 até agora), eu penteio-lhe todos os dias com um pente para cães.
Ela come Royal Canin Yorkshire Adulto e usa o 'Green Fields Puppy and cat shampoo' que lhe comprei numa loja de animais que faz lhe o pêlo super macio e bonito :)
Nunca usei amaciador ou spray para escovagem mas ela vai ao cabeleireiro cada 4 meses.
PuppyGucci Escreveu:Olá eu tenho 3 Yorkshire :lol: :lol: :lol:

6 meses, 5 meses e 2 meses.

Já não tenho vida própria lol.

Eu tenho penteado os meus meninos 1x por semana e vejo agora que tenho de ser todos os dia, OK no problem.

O pelo do mais velho é mesmo baço, e eu queria que fosse mais brilhante (para alem de eu ir hoje comprar uma escova nova, pois li que estava a escovar com uma errada)

Peço ajuda no nome das marcas que usam para:
-alimentação: Royal Cannin??
-bom champô: que marca usam?
-amaciador: não uso, que marca usam?
-spray para a escovagem: uso um champô seco, é isso? Ou mais vale a agua com o óleo de amêndoa?

Mal eu escovo-os com o champô seco (eles detestam que os penteie) , eles correm pro cesto e esfregam-se e ficam logo com o pelo todo aos caracóis.
Que hei-de fazer?:oops:

Obrigada :D
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça mar 22, 2011 7:29 pm

PuppyGucci Escreveu:Olá eu tenho 3 Yorkshire :lol: :lol: :lol:

6 meses, 5 meses e 2 meses.

Já não tenho vida própria lol.

Eu tenho penteado os meus meninos 1x por semana e vejo agora que tenho de ser todos os dia, OK no problem.

O pelo do mais velho é mesmo baço, e eu queria que fosse mais brilhante (para alem de eu ir hoje comprar uma escova nova, pois li que estava a escovar com uma errada)

Peço ajuda no nome das marcas que usam para:
-alimentação: Royal Cannin??
-bom champô: que marca usam?
-amaciador: não uso, que marca usam?
-spray para a escovagem: uso um champô seco, é isso? Ou mais vale a agua com o óleo de amêndoa?

Mal eu escovo-os com o champô seco (eles detestam que os penteie) , eles correm pro cesto e esfregam-se e ficam logo com o pelo todo aos caracóis.
Que hei-de fazer?:oops:

Obrigada :D
Champô seco não é o ideal para um yorkie, a menos que esteja tosquiado.
Mais ou menos no inicio deste tópico encontra referencia a algumas boas marcas de cosmética canina.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça mar 22, 2011 7:34 pm

dianacqin Escreveu:A Gucci tem 11 meses e toma o mínimo de banhos possível(4 até agora), eu penteio-lhe todos os dias com um pente para cães.
Ela come Royal Canin Yorkshire Adulto e usa o 'Green Fields Puppy and cat shampoo' que lhe comprei numa loja de animais que faz lhe o pêlo super macio e bonito :)
Nunca usei amaciador ou spray para escovagem mas ela vai ao cabeleireiro cada 4 meses.
Agora imagine como estaria o pêlo se lhe desse ainda mais cuidados! ;-)

Embora é bem verdade que um Yorkie tosquiado quase não precisa de manutenção para que o pêlo se veja bonito.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
mirianbernar
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 17, 2009 9:26 am

terça mai 10, 2011 4:02 pm

Ola, gostaria de saber se alguem conhece o shampoo ArquiFresh proprio para york. Meu york, o Simba, tem 3 mesitos e ja to a olhar alguns produtos de higiene. Li ak dicas de marcas mas nenhuma desta que citei acima. Como é propria para york, sera que é boa??
Alguem poderia me dizer!!

Obg
gavina
Membro
Mensagens: 121
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm
Localização: caes,gatos, passaros

quarta jun 15, 2011 3:41 pm

ola gostava que me ajudasem
se possivel
o meu menino adora ir a praia sera que
faz muito mal a areia do pelo e a agua do mar ?
ele toma banho 1 vez por semana
mas quando vai ao mar eu tenho que o lavar
obrigado
fatima
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”