Cuidados de Higiene

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

tabinha1607
Mensagens: 7
Registado: quinta mai 15, 2008 3:46 pm

sexta mai 16, 2008 7:46 pm

aldaa Escreveu:Se não encontrou deduzo que não leu todo este tópico (desde a página 1) com atenção. Se realmente está com esse problema, e se quer ter o seu yorkie bem cuidado, devia ler este tópico todo com atenção (tem várias dicas para cuidar do pêlo dele). Contudo, deixo-lhe algumas marcas: All Systems, Artero, Laser Littes, Pet Silk, etc… São tudo boas marcas e profissionais, e não são muito fáceis de encontrar.
Dado que não uso todas as marcas e não sei as especificações de cada uma, lembro-lhe que na embalagem do champô deverá dizer que tem PH neutro (balanceado), e que é adaptado para banhos frequentes (que não retira a gordura natural de pele do cão).
Obrigada Alda pela explicação
sou do Brasil e a marca que uso nele é Mersey talvez voces não conheça mas vou tentar achar essas marcas que vc indicou aqui no Brasil
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo mai 18, 2008 6:58 pm

Não conheço essa marca.. Procure uma das que disse, são boas marcas e conhecidas por profissionais. Se não encontrar nas lojas, tente em casas de tosquia, exposições caninas, ou em lojas on-line.

Com 5 meses também ainda não precisa de dar banho todas as semanas. Dê-lhe apenas de mês a mês, sobretudo enquanto não encontrar um bom champô. Ela pode ficar a cheirar mal neste primeiros dias, mas depois passa. Se lhe der banho todas as semanas com champô que não é indicado, nunca mais se livra desse problema (e agrava-o cada vez mais).
Pode usar um bom spray desembaraçante no intervalo dos banhos (todos os dias quando a escova), vai ajudar a não criar tantos nós e a manter o pelo bem cheiroso.
E não se esqueça que uma boa alimentação é fundamental.

Se ela tem realmente muito cheiro seria sempre bom que consultasse um veterinário, para ver se não tem algum problema mais sério.
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jun 26, 2008 11:07 am

aldaa...a manteiga de karité está a resultar dentro dos possíveis...(11 anos de mau pêlo...não se resolvem assim rapidinho). O pestinha fez 12 anos em Junho, tenho que lhe tirar as ditas footos do "depois"...o misero pêlo do antes dá para ver no petsite.
Mais uma vez obrigada!!!
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quarta jul 16, 2008 11:17 pm

Ainda bem que a manteiga está a fazer efeito, fico contente de saber. Claro que com a idade dele, e ainda por cima poucos cuidados durante anos, não se pode fazer milagres, mas de certeza que se deve de notar qualquer coisa.
Ficamos então a aguardar as fotos. :wink:
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta jul 24, 2008 10:00 am

As fotos estão petsite! Dá para ver diferença porque o pêlo está bem mais farto e brilhante!=) e mais comprido (sem partir).
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quinta jul 24, 2008 11:18 am

Está muito lindo o Escovinhas :D
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta jul 25, 2008 12:27 am

Sim, já se notam diferenças. :wink:
angeleyes20
Membro Veterano
Mensagens: 1022
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Localização: Um yorkshire terrier

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jul 27, 2008 12:28 pm

:wink: obrigada aldaa!

hehe jclarinos ele nem parece ter 12 anitos hehe
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

segunda jul 28, 2008 6:35 pm

Pois não, não parece mesmo nada :wink:
rafaelsara
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 26, 2008 3:08 pm

terça ago 19, 2008 2:52 pm

Existem muitas marcas de champô e amaciador. E mesmo dentro da mesma marca podem existir vários tipos de amaciador. Uns são melhores do que outros a desembaraçar os nós. Experimente usar também um bom spray desembaraçante enquanto o escova.
Com que frequência lhe dá banho?

boa tarde aldaa gostava que me informasse se tem algum conhecimento que os yorkies possam ter problemas de pele
o meu tem quase três meses e tenho o ha uma semana e nao para de se coçar ja lhe dei banho com shampoo artero e continua a coçar-se
verifiquei que tem umas crostas muito pequeninas no corpo será mudança de pelo ou alergia ou caspa

gostaria de ter conhecimento de alguns topicos de tratamento

obrigado
marina
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quinta ago 21, 2008 4:30 pm

Olá rafaelsara, bem-vinda ao fórum. :wink:

Os yorkies podem ter problemas de pele como qualquer raça canina. Não é normal coçar-se tanto (se não tem parasitas é claro...), e muito menos ter essas crostas pequeninas. De que cor são?
O yorkie não faz mudança de pêlo, o pêlo cresce sempre.

Penso que deveria ir ao veterinário com ele, pode ser só uma simples caspa, mas também pode ser alergia, ou até alguma doença de pele.
Se não quiser ir já ao vet, e se não lhe está a cair pêlo, e se as crostas lhe parecem caspa, pode experimentar colocar um pouco de óleo de amêndoas doces sobre toda a pele, ou mesmo óleo Johnson’s para bebés. Se mesmo assim ao final de uns dias continuar a coçar-se vá ao veterinário.

E não se esqueça que uma boa alimentação também é importante.
Kauita
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça set 16, 2008 12:49 pm

quarta set 24, 2008 8:51 am

Bom dia amig@s,

Sou "marinheira de 1ª viagem" com yorkies e o shampô que uso comprei numa loja de animais "CaniAmici-GILL´S Speciale Yorkshire". Infelizmente não penso ser das melhores pois deixa o pêlo um pouco seco.

:( O Niko esteve alguns dias na minha sogra .... miminhos muitos, escovadelas zero.
O inevitável aconteceu e ele está cheio de nós! Sei que a culpa é minha por não o levar comigo nas férias mas não era mesmo possivel. Agora penso que não há muito a fazer. :oops: :( :oops:

Estou triste mas preocupada. Será melhor cortar já o pelo para não piorar?
Com o inverno e mesmo com uma capinha ele vai ter frio.
Enfim... :|
Obrigada a todos pelas maravilhosas dicas e conselhos e mais uma vez parabéns Aldaa! :D
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quarta set 24, 2008 12:00 pm

Agora tem de o pentear e desembaraçar os nós com um spray próprio, com muito cuidado para não o magoar, mas não é nada impossivel. Pode tosquiá-lo se preferir se não quiser ter o trabalho de tratar do pêlo comprido.
Kauita
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça set 16, 2008 12:49 pm

quarta set 24, 2008 12:51 pm

O trabalho de desembaraçar os nós para mim não custa nada, alguma paciência e muito carinho. Percebo é, que por muito cuidado que tenha, o Niko sofre um pouco e queria evitar isso. :?
De entre os Sprays existentes qual será o mais aconselhável?
Obrigada. :roll:
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

quarta set 24, 2008 3:52 pm

Por isso tem de pentear todos os dias se poder. Há muitos sprays próprios para yorkies, neste tópico fala-se de alguns :wink:
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”