Cuidados de Higiene

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

domingo mai 11, 2008 2:40 pm

aldaa Escreveu:
jclarinos Escreveu: (...) Deite numa garrafa de 0.5 L água morna quase até acima, e depois coloque uma colher de sopa ou de café de óleo dependendo na quantidade de pêlo e tamanho do seu yorkie agite muito bem e coloque em cima do pêlo no final do banho..não passe por água, e seque com o secador :wink:
Colher de café não! Enganou-se jclarinos, só uma colher de café é muito pouco. Pode-se colocar duas colheres de sobremesa, ou um colher de sopa, ou mais, consoante a hidratação que se pretende.
Sorry :oops: enganei-me..eu até queria dizer de sobremesa, pois é o que ponho. Não faz mal em pôr então uma colher de sopa se o pÊlo estiver muito desidratado certo? Outra coisa, quando se borrifa o pêlo com óleo qual a quantidade de água? :roll: Estive a ver o site do champo do all systems gostei imenso, vejam: (editado por aldaa)
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo mai 11, 2008 6:42 pm

jclarinos, editei essa parte por ser proibido na Arca fazer publicidade. Links de empresas devem de ser enviados por pm.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo mai 11, 2008 6:49 pm

jclarinos Escreveu: (...) Não faz mal em pôr então uma colher de sopa se o pÊlo estiver muito desidratado certo? Outra coisa, quando se borrifa o pêlo com óleo qual a quantidade de água? (...)
Não faz mal pôr uma ou duas colheres de sopa (ou até mais se houver necessidade). O pêlo deve de ficar com um aspecto bastante gorduroso, mas sem ficar demasiado “peganhento” (como se se aplicasse o óleo puro).
Quando quiser borrifar ponha um pouco mais de quantidade de óleo (já que normalmente depois não se seca com o secador, para não ficar com excesso de humidade). Quanto ás medidas eu faço tudo "a olho", mas deve de ser mais ou menos 200 ml para 1 ou 2 colheres de sopa.
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

domingo mai 11, 2008 7:19 pm

Há okay obrigada :wink: vou fazer isso então.
KIKABUNNY
Membro
Mensagens: 54
Registado: domingo abr 01, 2007 11:37 pm

terça mai 13, 2008 12:37 am

aldaa Escreveu:A manteiga de Karité é de humanos.
Qual é a marca e onde posso comprar,já procurei mas tinha uma mistura.obrigada
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

terça mai 13, 2008 9:47 am

Prefere a manteiga ao óleo?
KIKABUNNY
Membro
Mensagens: 54
Registado: domingo abr 01, 2007 11:37 pm

terça mai 13, 2008 7:15 pm

Eu ainda não esprimetei nenhuma,queria optar por a que deixa-se o pelo menos gorduroso
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

terça mai 13, 2008 11:18 pm

:wink: eu não sei onde se compra :?
tabinha1607
Mensagens: 7
Registado: quinta mai 15, 2008 3:46 pm

quinta mai 15, 2008 4:48 pm

Oi Aldaa eu tenho um york que esta com 5 meses e eu tenho que dar banho nele todas as semanas pq seu pelo fica fidido, isso é normal? oque faço para ele ficar mais cherozinho por uns 15 dias como vc recomenda.
E mais uma pergunta eu vou começar a trabalhar para fora e toda a vez que eu saio ele chora bastante, sera que ele acostuma a ficar sozinho ou ele pode ficar doente?
tabinha1607
Mensagens: 7
Registado: quinta mai 15, 2008 3:46 pm

sexta mai 16, 2008 4:33 pm

Oi Aldaa eu tenho um york que esta com 5 meses e eu tenho que dar banho nele todas as semanas pq seu pelo fica fidido, isso é normal? oque faço para ele ficar mais cherozinho por uns 15 dias como vc recomenda.
E mais uma pergunta eu vou começar a trabalhar para fora e toda a vez que eu saio ele chora bastante, sera que ele acostuma a ficar sozinho ou ele pode ficar doente?
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta mai 16, 2008 5:01 pm

KIKABUNNY Escreveu:
aldaa Escreveu:A manteiga de Karité é de humanos.
Qual é a marca e onde posso comprar,já procurei mas tinha uma mistura.obrigada
O nome da marca não sei, porque não uso, mas penso que nas lojas RR (Rui Romano) de artigos para cabeleireiros, penso que a vendem.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta mai 16, 2008 5:18 pm

tabinha1607 Escreveu:Oi Aldaa eu tenho um york que esta com 5 meses e eu tenho que dar banho nele todas as semanas pq seu pelo fica fidido, isso é normal? oque faço para ele ficar mais cherozinho por uns 15 dias como vc recomenda.
E mais uma pergunta eu vou começar a trabalhar para fora e toda a vez que eu saio ele chora bastante, sera que ele acostuma a ficar sozinho ou ele pode ficar doente?
Não é normal o seu yorkie ter mau cheiro. Parece-me que o problema deve de estar no champô que você usa, se o champô não for o indicado retira a gordura natural da pele dele, e quantos mais banhos você lhe der (de frequência menor a 1 mês) mais mal cheiroso ele ficará. Use uma boa marca de champô e amaciador (neste tópico, mais atrás, tem a indicação de algumas marcas).
A alimentação dele também é importante para um pêlo (e pele) bonito e saudável. Use também uma boa marca de ração seca.
Se você já faz tudo isto (e se tem mesmo certeza que o champô não retira a gordura natural da pele dele), pode ser que o seu menino tenha algum problema de pele. O ideal é consultar um veterinário.

Neste tópico tem todos os conselhos para cuidar da higiene do seu yorkie.

Quanto a ele chorar quando você sai, ele pode sofrer de ansiedade de separação.
Para ajudar a resolver esse problema, não se despeça dele todas as vezes antes de sair de casa, nos 5 minutos antes não olhe sequer para ele, e saia de casa. Quando regressar a casa faça o mesmo, nos primeiros 5 minutos ignore-o. Se ele fez asneiras durante a sua ausência ignore-as (não vá ralhar com ele).
Pode também deixar os ossinhos de couro prensando só para essas alturas (quando você sai), deixe uma toalha ou uma camisola com o seu cheiro no ninho dele, enquanto ele é pequeno ajuda-o a fazer sentir-se mais seguro.
tabinha1607
Mensagens: 7
Registado: quinta mai 15, 2008 3:46 pm

sexta mai 16, 2008 6:26 pm

Obrigada Alda pela explicação
sou do Brasil e a marca que uso nele é Mersey talvez voces não conheça mas vou tentar achar essas marcas aqui no Brasil
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta mai 16, 2008 6:47 pm

Se não encontrou deduzo que não leu todo este tópico (desde a página 1) com atenção. Se realmente está com esse problema, e se quer ter o seu yorkie bem cuidado, devia ler este tópico todo com atenção (tem várias dicas para cuidar do pêlo dele). Contudo, deixo-lhe algumas marcas: All Systems, Artero, Laser Littes, Pet Silk, etc… São tudo boas marcas e profissionais, e não são muito fáceis de encontrar.
Dado que não uso todas as marcas e não sei as especificações de cada uma, lembro-lhe que na embalagem do champô deverá dizer que tem PH neutro (balanceado), e que é adaptado para banhos frequentes (que não retira a gordura natural de pele do cão).
KIKABUNNY
Membro
Mensagens: 54
Registado: domingo abr 01, 2007 11:37 pm

sexta mai 16, 2008 7:23 pm

aldaa Escreveu:
KIKABUNNY Escreveu:
aldaa Escreveu:A manteiga de Karité é de humanos.
Qual é a marca e onde posso comprar,já procurei mas tinha uma mistura.obrigada
O nome da marca não sei, porque não uso, mas penso que nas lojas RR (Rui Romano) de artigos para cabeleireiros, penso que a vendem.
Obrigada
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”