Cuidados de Higiene

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

segunda set 29, 2008 8:35 pm

Mesmo com nós não há necessidade de cortar o pêlo. A menos que esteja todo coberto de nós. Existe no mercado excelentes produtos que ajudam bastante a desfaze-los. Tal como lhe disse a jclarinos, aqui neste tópico fala sobre isso.
A Kauita terá é de ter bastante paciência e tempo, porque se tiver muitos poderá precisar de uma ou duas horas para os tirar a todos…
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Kauita
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: terça set 16, 2008 12:49 pm

terça set 30, 2008 8:09 am

Aldaa obrigada pela sua resposta.
Tenho estado a tirá-los progressivamente pois mesmo com jeitinho alguns estão muito feios e magoam-no mas já se notam resultados.
Ele faz amanhã 4 mesinhos, pêlo dele já está bastante grande e até já faz a risquinha na coluna caindo um pouco para cada lado.
Gosto de ver os yorkies com o seu lindo pêlo bem tratado e lisinho e ele ainda vai ficar assim, lindão!
Mais uma vez obrigada e parabéns!
:D
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

quinta out 02, 2008 8:06 pm

cortar as unhas? Como faço? o que me aconselham?
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Estrela84
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

segunda out 13, 2008 1:27 pm

eu estive a ler todas as respostas e fiquei com uma duvida. sera que eu posso usar o champo all systems e um condicionador de manteiga de karnite? ou o champo é suficiente? tambem nas minhas pesquisas vi que haviam sprays condicionadores que davam brilho, será que os posso usar tambem quando vir que o pelo do meu yorkie está ,mais baço ne seco?


bjs
Estrela84
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

segunda out 13, 2008 1:28 pm

eu estive a ler todas as respostas e fiquei com uma duvida. sera que eu posso usar o champo all systems e um condicionador de manteiga de karnite? ou o champo é suficiente? tambem nas minhas pesquisas vi que haviam sprays condicionadores que davam brilho, será que os posso usar tambem quando vir que o pelo do meu yorkie está ,mais baço ne seco?


bjs
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça out 28, 2008 3:51 pm

Pode e deve de usar o champô e o acondicionador (neste caso a manteiga de Karité). Primeiro dê banho aplicando o champô, depois no final aplique a manteiga.
Quanto aos sprays, pode e deve usar um spray acondicionador enquanto o escova, também existe referencia a sprays mais atrás neste tópico.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Samatra
Mensagens: 10
Registado: segunda abr 20, 2009 12:49 pm
Localização: Búbú o Yorkie e Banny o coelhinho anão.

segunda jun 01, 2009 3:45 pm

Muito obrigado aldaa pela informação que aqui nos tem fornecido sem dúvida que tem sido de grande ajuda. Sábado o Búbú vai tomar o seu primeiro banho :D estou um pouco ansiosa, espero que ele goste :)
Samatra
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sábado jun 27, 2009 10:14 pm

:wink:
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
pyratta
Mensagens: 1
Registado: quinta fev 08, 2007 6:38 pm
Localização: Uma cadela e uma gatita

segunda jul 06, 2009 4:00 pm

Tenho uma Yorkshire de dois anos, um doce de cadela, meiguinha, sossegada, muito brincalhona, uma optima companhia, se passarmos o dia inteiro a passear ela vem connosco e nunca se cansa, se passarmos o dia no sofá a descansar também está tudo bem para ela. Ela é muito bonita, mas a verdade é que não tem todas as características que deveria. pesa 3.800 e tem o pelo preto no corpo e castanho claro na cabeça e nas patas, e não é bem sedoso e tem bastante volume. Eu gostava de saber se os cuidados a ter para o pêlo dela ficar o mais bonito possível são os mesmos do que se ela tivesse as características ideais.
Gostava de lhe mostrar umas fotografias mas sou nova por aqui e não sei como se faz. Obrigada
emiliarod
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 26, 2009 10:18 pm

domingo jul 12, 2009 12:55 pm

Tenho um york com 8 meses e estou a ficar preocupada com o pêlo dele pois aprece ser mais curto do que a maioria dos yorks da mesmas idade. Os papás são bem peludinhos ,principalmente a mãe. O vet disse-me para não me preocupar que ele vai crescer. Acontece que ele tem alguns pêlos (principalmente no queixo e nas partes laterais da cabeça) muito compridos, mas tem outros muito mais curtos ,parecem partidos. No corpo o pêlo é bastente serrado mas parece estar seco e encontro pelos partidos nos tapetes. Será que o pêlo não cresce mais porque se parte ? Agradecia que alguém me indicasse em MP que produtos devo usar .
Imagem
Imagem
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sábado ago 22, 2009 6:08 pm

Olá emiliarod,

Eu tenho séras dúvidas que o pêlo de seu yorkie algum dia chegue a ter um bom comprimento. Aliás, sinceramente diria mesmo que não me parece um yorkie...

Os cuidados a ter estão logo no inicio deste tópico, pode consultar lá, embora sinceramente não acredito que possa fazer muito... Mesmo sem nenhum cuidado de pêlo, um yorkie de 8 meses já tem o pêlo com bastante comprimento, pelo menos uns 6 cm.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sábado ago 22, 2009 6:12 pm

pyratta Escreveu:Tenho uma Yorkshire de dois anos, um doce de cadela, meiguinha, sossegada, muito brincalhona, uma optima companhia, se passarmos o dia inteiro a passear ela vem connosco e nunca se cansa, se passarmos o dia no sofá a descansar também está tudo bem para ela. Ela é muito bonita, mas a verdade é que não tem todas as características que deveria. pesa 3.800 e tem o pelo preto no corpo e castanho claro na cabeça e nas patas, e não é bem sedoso e tem bastante volume. Eu gostava de saber se os cuidados a ter para o pêlo dela ficar o mais bonito possível são os mesmos do que se ela tivesse as características ideais.
Gostava de lhe mostrar umas fotografias mas sou nova por aqui e não sei como se faz. Obrigada
Olá pyratta,
Sim, os cuidados são os mesmos. Tenha apenas especial atenção á hidratação, hidrate bem o pêlo pois vai ajudar a tirar o volume.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
emiliarod
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 26, 2009 10:18 pm

sábado ago 22, 2009 9:21 pm

aldaa Escreveu:Olá emiliarod,

Eu tenho séras dúvidas que o pêlo de seu yorkie algum dia chegue a ter um bom comprimento. Aliás, sinceramente diria mesmo que não me parece um yorkie...

Os cuidados a ter estão logo no inicio deste tópico, pode consultar lá, embora sinceramente não acredito que possa fazer muito... Mesmo sem nenhum cuidado de pêlo, um yorkie de 8 meses já tem o pêlo com bastante comprimento, pelo menos uns 6 cm.
Se calhar as fotos não revelam bem o pêlo dele, mas ele mede 6 cm e em alguns sítios mais. Esta é a mamã dele com ninhada (entre os quais está o Nico). O pai era igual apenas mais escuro
Imagem
<p><a </p>
<p>href="http://www.divulgapt.com/pages/index.ph ... >DivulgaPT - O seu neg&oacute;cio &aacute; dist&acirc;ncia de um clique</a> </p>
<p>Emilia Rodrigues</p>
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo ago 23, 2009 10:23 pm

emiliarod, eu falo de 6 cm como mínimo aceitável, o normal será mais ou menos entre 8 a 12 cm. Contudo ele não tem de certeza 6 cm nas patas, cara (por exemplo, não é normal não ter pêlo comprido no focinho, até um cachorro de 2 meses tem mais pêlo do que ele), e cauda. O normal é ter esse comprimento pelo corpo todo, e pelas fotos dá para ver que mesmo no corpo não tem o comprimento normal para a idade. E que provavelmente vai acontecer é que vai notar que o tempo vai passar e o pêlo estará sempre ou quase sempre igual.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
luispatricio
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 23, 2009 6:15 pm

segunda ago 24, 2009 4:54 pm

boa tarde

tenho uma duvida..

o pelo da minha Puca esta-se sempre a irriçar! ela parece uma esfregona..sempre a robolar-se!

recomendararam-me escovar tds os dias c este "pente"

Imagem

esta correcto?

obrigado pela ajuda[/img]
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”