será que ela nao aprende

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

alexya
Registado: sexta mar 28, 2008 3:10 pm

segunda mar 31, 2008 4:57 pm

olá tenho a jossita a uma semana, e esta danadinha nao quer fazer xixi no jornal, embirra e faz sempre fora, e entao quando anda solta pela casa é em todo lado.

como fazer para a ensinar?
ela é teimosa ou entao nao me entende, :lol:
Oswald
Registado: sexta out 19, 2007 3:02 pm

segunda mar 31, 2008 5:23 pm

Leva-a à rua,também já tentei essa do jornal mas é impossivel.

O meu agora já só faz na Rua :D

Mais tarde ou mais cedo eles aprendem :wink:
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

segunda mar 31, 2008 5:38 pm

tem mesmo a ver com os animais.

A minha faz amanha 6 meses e já algum tempo que faz no jornal.

Fiz o que alguem me disse para fazer. ter sempre no mesmo sitio um jornal em que ela tivesse feito o xixi. Assim ia-se habituando aquele cheiro e havia de chegar o dia em que ela propria procuraria o sitio para fazer. e assim foi.

o engraçado, é que já pede para ir ao sitio. Optei por uma marquise que tem duas portas de acesso. Quando ambas estão fechadas, aquela minuscula cadelita, senta-se à porta e olha para nós como que a pedir para lhe abrirem a porta.

Vamos ver se continua assim :)
<p><strong>MaRiA</strong></p>
sandrascotty
Registado: sábado out 20, 2007 8:20 pm

segunda mar 31, 2008 5:53 pm

O meu pequeno andou dois ou três meses para aprender a fazer no jornal. Até que acabou por lá fazer, entretanto íamos sempre insistindo em ir à rua. Mas na rua não fazia nada, vinha para casa para fazer no jornal. Agora, com 8 meses, já só quer fazer na rua. Espera que chegue a casa para ir à rua.
São muito inteligentes estes pequenotes!
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda mar 31, 2008 10:24 pm

Que idade tem a sua Jossita? É que até pelo menos aos 5 meses é normal não fazerem xixi no sitio certo. Terá de ter muita paciência até lá.
Só a deve de repreender se a apanhar em flagrante a fazer no sitio errado, caso contrário ela nunca vai perceber porque você está tão zangada com ela. Assim como a deve recompensar com mimos e alguma guloseima caso a apanhe a fazer no jornal, espera que ela acabe e recompensa-a de imediato.
Vigie-a depois de um sono longo, depois de comer, e depois de uma grande brincadeira, essas são as horas de maior probabilidade de ela fazer as suas necessidades (sobretudo depois de dormir).
Existe á venda nas lojas de animais sprays que ajudam a treinar os cães a fazer no sitio certo (bem como existem para o inverso, para não fazer no sitio errado). Pode experimentar com algum, embora não sejam 100% eficazes (para alguns cães nem lá perto).

Já agora, os yorkies têm por norma uma personalidade muito forte, são muito teimosos e testam a paciência e teimosia do dono até ao limite. É preciso saber leva-los!
3dogs
Registado: quinta mar 27, 2008 9:51 pm

terça abr 01, 2008 9:40 pm

O meu Tobias nâo demorou mto a saber onde podia fazer, mas cada caso é um caso.
Eu sei que não se deve bater nos nossos amigos mas comigo ao fim de varias tentativas tive que aplicar o castigo das "nossas " avós, pegar no meu Tobias por o fucinho onde fez o serviço (não esfregar) dizer que não é ali, dar uma palmadazita (tipo limpar o pó, não a magoar), e mostrar o sitio certo.

Para mim ao fim de muito poucos dias funcionou. É um lindo! 8)

Mas como eu disse cada caso é um caso.

Tenho 3 amigos em casa e todos são uns amores e meus amigos. :D :D
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

quarta abr 02, 2008 9:37 am

O meu Nicky aprendeu bastante depressa a fazer as necessidades no jornal. Como já tinha o Coker, ele aprendeu com o mais velho e assim que pôde ir à rua deixou rápidamente de fazer em casa.

A maioria das pessoas têm tendência para colocar o jornal perto da cama e da comida do cão. Não o devem fazer, porque eles não o apreciam. Deve-se colocar o jornal de preferência noutra divisão da casa, mas a que eles tenham sempre acesso.
Bitata
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 7:02 pm
Localização: Cocker Spaniel, Yorkshire Terrier, Boxer e Europeu Comum

quarta abr 02, 2008 9:43 am

aldaa Escreveu:Já agora, os yorkies têm por norma uma personalidade muito forte, são muito teimosos e testam a paciência e teimosia do dono até ao limite. É preciso saber leva-los!
É verdade! E também não se consegue nada deles com violência ou pela negativa. Se lhes dermos uma palmada, não serve de muito porque a seguir são capazer de repetir a asneira e fazer de conta que não é nada com eles :roll: . Têm de ser ensinados e educados através de estímulos positivos.
alexya
Registado: sexta mar 28, 2008 3:10 pm

quinta abr 03, 2008 1:21 pm

obrigado pelas dicas. ela pra já nao pode ir a rua porque a veterianaria disse que é perigoso. bem preciso de ter paciencia mesmo, ela vai conseguir!
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta abr 03, 2008 8:30 pm

Bitata Escreveu: A maioria das pessoas têm tendência para colocar o jornal perto da cama e da comida do cão. Não o devem fazer, porque eles não o apreciam. Deve-se colocar o jornal de preferência noutra divisão da casa, mas a que eles tenham sempre acesso.
Bem lembrado! Tinha-me esquecido de falar nisso, e é igualmente importante. Deve-se colocar noutra divisão, ou então (e sobretudo de tiverem menos de 3 meses) na mesma divisão mas no lado oposto á cama e á comida.
3dogs

quinta abr 03, 2008 9:55 pm

Isso é verdade o Tobias dorme no meu quarto, eu punha um produto parecido com um jornal na cozinha e ele mesmo ás escuras ia lá. 8).

É uma raça mto inteligente, eu que tenho mais 2 amigos o Tobias é mto especial. :wink:
Última edição por 3dogs em quinta abr 03, 2008 10:17 pm, editado 1 vez no total.
3dogs

quinta abr 03, 2008 10:08 pm

Também à em lojas de animais e nos grandes supermercados à venda uns produtos onde substitui os tradiçionais jornais, que ajuda os nossos amigos a irem fazer as necessidades nesse sitio (é parecido com as fraldas).

É mas higinénico, pois tem uma pelicula que não deixa passar (principalmente a urina) para o chão.
Eu comprei e comigo funcionou foi o que utilizei para o Tobias.
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

sexta abr 04, 2008 6:01 pm

A Lua tem 5 meses e meio e, desde que veio lá para casa, que tem disponível uma daquelas bases especiais para cães, onde coloco o "pano" absorvente que compro na Pet Shop. Essa base está na lavandaria onde ela dorme e, durante a noite, se tem de fazer xixi, faz lá. Mas agora raramente urina durante a noite.
De resto, levo-a sempre ao quintal porque é lá que quero que ela faça as necessidades, mas de vez em quando lá tenho uma "prendinha" dentro de casa, principalmente nos tapetes.

É preciso paciência até eles estarem bem treinados, mas demora um bocado. Parece-me que, agora, já está melhorzita e os "descuidos" entro de casa já vão sendo menos.

Ralho-lhe quando a apanho a fazer alguma coisa em casa e elogio-a imenso quando faz no quintal.

Paciência! Paciência! Paciência! É o que é preciso!
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sexta abr 11, 2008 6:22 pm

aldaa Escreveu:
Bitata Escreveu: A maioria das pessoas têm tendência para colocar o jornal perto da cama e da comida do cão. Não o devem fazer, porque eles não o apreciam. Deve-se colocar o jornal de preferência noutra divisão da casa, mas a que eles tenham sempre acesso.
Bem lembrado! Tinha-me esquecido de falar nisso, e é igualmente importante. Deve-se colocar noutra divisão, ou então (e sobretudo de tiverem menos de 3 meses) na mesma divisão mas no lado oposto á cama e á comida.
Olá a minha pequenota faz não no jornal mas nas salvas que são muito mais absorventes, aquelas coisas para se mudar as fraldas aos bébés, como tinha muitas em casa e detesto o cheiro do jornal com xixi, bem quando está no seu cantinho faz aí tudo, xixi e outro..., mas quando anda a cirandar pela casa toda, esquece-se e lá vai um xixi... às vezes o outro... ainda por cima já a apanhei a mastigar os dejectos sólidos...enfim, acho que já lhe passou... Ou seja, quando está presa naquela que é a sua divisão da casa, faz sempre no sitio certo, Linda menina, mas como a casa é grande e assim que chegamos ela pode cirandar à vontade, lá se esquece... mais ainda só tem 3 meses e só depois da proxima vacina vai começar a ir à rua...
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta abr 11, 2008 8:18 pm

pois a minha está a ser um grande dilema...ela já se sabe sentar, rodar, por-se em pé, dar a pata, mas ainda não sabe fazer xixi no sitiu certo :evil: eu tenho um sanitario para caes na varanda, e sempre que acordo ponho-a lá em cima e ela deita-se e fica olhar para mim durante imenso tempo, depois eu viro-me e ela faz no meio da sala grrrr isto já vezes sem conta, já nao sei que inventar mais.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”