Yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Ervinha
Registado: quarta jul 11, 2007 7:27 pm

terça abr 08, 2008 3:26 pm

Olá

Tenho uma york que vai fazer 8 meses daqui a 2 dias e ainda não tem as orelhas em pé. Será que ainda vão levantar? Tenho de fazer algo?
É o primeiro york que tenho e agradecia que alguem me ajuda se nesta minha dúvida.
Obrigada
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quarta abr 09, 2008 5:21 pm

Olá, com 8 meses (e se nunca levantou as orelhas até agora) é quase impossível que levante as orelhas sozinho. Pode ser que consiga com a ajuda de talas, mas penso que mesmo assim, dado a idade dele, vai ser complicado.
Têm-lhe cortado o pêlo das orelhas como ensina no tópico Cuidados de Higiene?
Annokas
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 11:22 pm

sexta abr 11, 2008 5:47 pm

aldaa Escreveu:Olá, com 8 meses (e se nunca levantou as orelhas até agora) é quase impossível que levante as orelhas sozinho. Pode ser que consiga com a ajuda de talas, mas penso que mesmo assim, dado a idade dele, vai ser complicado.
Têm-lhe cortado o pêlo das orelhas como ensina no tópico Cuidados de Higiene?
Olá Aldaa

Ainda bem que fala nisso. A Prada é tão doida que mal a consigo escovar, tudo bem é ainda cachorrinha, tem 3 meses, mas não sei como fazer isso do corte, já li que podemos usar uma tesoura daquelas dos bebes, mas tenho muito medo de lhe cortar a orelha, ainda por cima tem uma orelhas enormes, de vez em quando um parece que vai descair... queria muito fazer isso mas não consigo imaginar como...a não ser que lhe dê um calmante...lol
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta abr 11, 2008 6:03 pm

ELes acalmam-se quando a tiveres ao pé de ti, ela acalma-se vais ver, a minha também é muito electrica, mas passado um bocado nem se mexe, até se deita, e corto-lhe o pêlo em 5, 10min, e ficam muito mais bonitas, nem se compara, e assim tens muito menos probabilidade das orelhas baixarem. Há uma terousa muito, mas muito boa para isso, é redonda nas pontas..esta

Imagem

imagem de: d'aryosa

é um pouco cara, não sei onde morar, mas na loja, pets and rock and roll, tem tudo para groomer, é muito boa. Se não conseguires, podes sempre pedir ajudar a um profissional, depois ele mostra-te como se faz e ficas pro 8)
Annokas
Membro Júnior

sexta abr 11, 2008 9:30 pm

Obrigada pelas dicas

Assim que lhe puder dar uma banhoca, vou experimentar cortar os pelinhos das orelhas, vou tentar encontrar aqui pelos algarves uma tesoura desse tipo, ou no forum algarve em faro ou mesmo no vet dela na Guia... Dp digo como correu a odisseia
jclarinos
Membro Veterano

sábado abr 12, 2008 12:21 am

boa :wink: a serio a tesoura é muito boa, não quero outra coisa, é um bocado cara, mas depois dá para a vida toda.
aldaa
Membro Veterano

quarta abr 16, 2008 7:40 pm

Annokas Escreveu:
Olá Aldaa

Ainda bem que fala nisso. A Prada é tão doida que mal a consigo escovar, tudo bem é ainda cachorrinha, tem 3 meses, mas não sei como fazer isso do corte, já li que podemos usar uma tesoura daquelas dos bebes, mas tenho muito medo de lhe cortar a orelha, ainda por cima tem uma orelhas enormes, de vez em quando um parece que vai descair... queria muito fazer isso mas não consigo imaginar como...a não ser que lhe dê um calmante...lol
Não é muito normal na idade da sua yorkie ela não deixar de jeito nenhum que a cuidem. Tem de insistir com ela.
Em alternativa, se se vir desesperada, faça-o depois de um grande passeio na rua. Ela vai chegar a casa exausta, e vai ficar com um sono bem pesado. Faça-o nessa altura.
Tem de lhe cortar esse pêlo, caso contrário, com o peso as orelhas podem não levantar.

E também pode sempre leva-la a uma casa de tosquia, e peça só para lhe cortar esses pêlos das orelhas, nas pontas em forma de V (tal como ensina no tópico: Cuidados de Higiene).
Ervinha

quinta abr 17, 2008 2:30 pm

Sim eu corte-lhe os pelos nas orelhas mas mesmo assim metade não levanta. Eu falei com a veterinária relativamente à colocação das talas ou dos adesivos ainda ela era bébé mas a resposta foi sempre negativa e sempre me disse que isso não era necessário que ela acabaria por levantar sozinha. Como faço para colocar as talas?
Obrigado
Annokas
Membro Júnior

sexta abr 18, 2008 3:16 pm

aldaa Escreveu:
Annokas Escreveu:
Olá Aldaa

Não é muito normal na idade da sua yorkie ela não deixar de jeito nenhum que a cuidem. Tem de insistir com ela.
Em alternativa, se se vir desesperada, faça-o depois de um grande passeio na rua. Ela vai chegar a casa exausta, e vai ficar com um sono bem pesado. Faça-o nessa altura.
Tem de lhe cortar esse pêlo, caso contrário, com o peso as orelhas podem não levantar.

E também pode sempre leva-la a uma casa de tosquia, e peça só para lhe cortar esses pêlos das orelhas, nas pontas em forma de V (tal como ensina no tópico: Cuidados de Higiene).
Olá Aldaa

Bem eu penso que a Prada é maluca porque convive todos os dias com a minha filha de quase 3 anos que se diverte em perseguir e ser perseguida e com um gato que brinca muito com ela... de qualquer maneira ela ainda não vai há rua pois ainda não pode, mais uma semanita e já pode, e levei-a a um tosquiador...não sabia se iria ficar bem mas até ficou muito bem, quer dizer, a orelhinha não ficou rapadinha mas ele aparou os pelos e agora a orelhinha está bem definida. Tá linda a minha menina...
Tem sido muito bom ter esta cadelinha, estava habituada a cães grandes, Grandannois e Doberman, além de que convivo com os cães da minha mãe, uma cocker e um Serra da estrela... enfim mas estou a adorar a pequenina!!! Tem um modo de ataque muito engraçado, fica com os dentes à mostra e faz-me lembrar o descritivo da raça que diz que apesar de pequeninos, nunca se esqueçem que são terriers... adoptou.me a mim como dona, ando tão orgulhosa, quando estou em casa anda sempre atrás de mim, e se não estou fica em alerta de um sitio alto, topo das escadas, à minha espera...

Obrigada
aldaa
Membro Veterano

sábado abr 19, 2008 6:55 pm

Ervinha Escreveu:Sim eu corte-lhe os pelos nas orelhas mas mesmo assim metade não levanta. Eu falei com a veterinária relativamente à colocação das talas ou dos adesivos ainda ela era bébé mas a resposta foi sempre negativa e sempre me disse que isso não era necessário que ela acabaria por levantar sozinha. Como faço para colocar as talas?
Obrigado
Fale com o criador da sua yorkie, é a melhor pessoa para lhe resolver a situação.
Se não quiser vá a outro veterinário e peça para lhe colocar as talas, e veja como se faz. Aqui no fórum é complicado ensina-la. Se não forem bem colocadas podem trazer alguns problemas. Por isso o melhor é falar com o criador ou com outro(s) veterinário(s)
jclarinos
Membro Veterano

sábado abr 19, 2008 7:08 pm

Pois é :? eu já ouvi falar nalgumas histórias, sendo as talas mal colocadas, para além de não ajudar ainda pode piorar a situação das orelhas da sua yorkie. A minha levantou-as sozinha durante um tempo, mas depois voltaram a baixar, cortei o pêlo das orelhas e coloquei adesivos que o vet aconselhou, deu bastante resultado. Há pessoas que também colocam fita adesiva(fita-cola) á volta das orelhas. Foi assim que a cadela da minha irmã, levantou as dela. Mas a sua como já tem 8 meses, deve mesmo colocar talas :wink: faça o que a aldaa disse, vá a outro veterinario, pois não há mal nenhum em colocar talas.
Ervinha

segunda abr 21, 2008 1:48 pm

Voltei a falar com a veterinária para a colocação das talas e ela disse-me que era doloroso para o animal e que nunca tinha colocado nenhumas talas. Quanto à criadora ela está longe também não me poderá ajudar...
Eu sou da zona norte (Viana do Castelo) e agradecia muito se alguém conhce-se um veterinário competente para me colocar as talas, na zona Norte, pois eu deslocava-me até lá e assim também houvia outra opinião.

Obrigada!
jclarinos
Membro Veterano

segunda abr 21, 2008 6:16 pm

Cada veterinário tem as suas teorias..realmente é melhor encontrar um vet para ao menos lhe colocar as talas. Ainda por mais a sua vet não colocou nenhumas, pode então ficar mal colocadas. Em Viana do Castelo não conheco nenhum :? mas veja nas listas telefónicas.
aldaa
Membro Veterano

sexta abr 25, 2008 11:08 am

Mesmo estando longe penso que devia falar com a criadora. Com que idade ela lhe entregou a cachorra? É que ela devia de a ter avisado dessa situação.

A colocação de talas não é doloroso para o cão. O que pode acontecer é ser doloroso ao retirar, mas se cortar o pêlo necessário, em vez de puxar os adesivos ao retirar, não lhe vai doer nada. Podem é ser incomodativas no primeiro ou segundo dia, mas depois habituam-se.

Como nunca precisei de procurar nenhum, eu não conheço veterinários habituados a colocar talas. E não são todos os veterinários que se preocupam com as questões estéticas, isso não faz deles bons ou maus profissionais. Por isso penso que o melhor que pode fazer é ir ás páginas amarelas (www.pai.pt) e depois desloque-se até eles (ou pode até tentar por telefone). Não precisa de levar a sua yorkie e marcar consulta. Peça apenas na recepção para falar com o médico, e depois explica-lhe a situação. Logo verá o que ele lhe diz, e se coloca as talas ou não.
E com a idade dela pode ser mais complicado encontrar um veterinário que acredite que ainda vai a tempo de lhe colocar as talas. Mas se isso é importante para si, insista, porque não custa tentar.
framboeza
Membro
Registado: sábado fev 14, 2004 12:33 am

domingo abr 27, 2008 9:27 am

Se o Porto não deixar de ser uma opção, pode contactar o Hospital Veterinario Montenegro ou o Hospital Veterinario do Porto, ambos excelentes e com site na net.
Eu conheço pessoalmete ambos e se não a puderem ajudar lá... não a ajudam em mais lado nenhum...

Boa sorte
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”