Mudança da dentição

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

quarta abr 16, 2008 1:03 pm

Olá, ppl.

A Lua faz 6 meses no dia 21 de Abril e mudou agora o último dente canino; aliás caiu-lhe hoje, embora o novo já estivesse a nascer.

Como não sei muito sobra a mudança da dentição nos Yorkies, queria que alguém me elucidasse, pode ser? :( Quero saber o calendário/esquema da mudança dos dentinhos. Obg.

Lambidelas da Lua para todos (ela é mto beijoqueira e adora colo e dar beijinhos às pesssoas que não conhece) :D
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quarta abr 16, 2008 8:18 pm

Os dentes mudam entre os 3 a 6 meses. Os incisivos (os da frente) mudam aos 4/5 meses. Os caninos aos 5 meses. Os pré-molares (os do lado que estão mais á frente) por volta dos 6 meses. E os molares (os detrás) nascem definitivos os primeiros por volta dos 4 meses, e os últimos até aos 7 meses.
Yoggie
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2007 8:59 pm

quinta abr 17, 2008 1:22 am

Pois, o meu também perdeu os dentinhos por volta desses meses, excepto um dentinho canino que nao caiu.. apesar de o canino de adulto nao ter tido problemas para nascer. No entanto, a veterinaria disse que nao tinha problema.

bjos
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta abr 17, 2008 1:24 pm

eu apanhei ontem um dentinho da minha dos da frente!! É tão minimo!! Não sei como encontrei aquilo, mas o que é facto é que encontrei, estava em cima da minha cama :D
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

quinta abr 17, 2008 4:12 pm

jclarinos Escreveu:eu apanhei ontem um dentinho da minha dos da frente!! É tão minimo!! Não sei como encontrei aquilo, mas o que é facto é que encontrei, estava em cima da minha cama :D
Uma vez também encontrei um dentinho da Lua. Estávamos as duas no sofá e ela estava deitada em cima de mim, a roer um ossito daqueles de pele de qq coisa. Quando reparei k o osso tinha um bocadito de sangue no sítio onde ela roía. Fui ver e lá estava um dentito minúsculo, dos da frente. :D
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quinta abr 17, 2008 10:42 pm

:D pois eu vi sangue no meu dedo, pois estava a brincar com ela..até pensei que tivesse vindo o cio :o mas depois encontrei o dentinho 8)
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”