Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Divingirl
Registado: quarta fev 06, 2008 1:00 pm

sexta abr 18, 2008 10:42 pm

Olá

Estou com um problema com a minha Nika que não sei se é comum entre os yorkies, entre os cães pequenos, ou se, pelo contrário, foi provocado por "má educação minha" :cry: A Nika não gosta de ração! Chega a estar um e dois dias seguidos sem comer. Ela agora tem um ano e até aos 5/6 meses comeu royal canin. Passado uns tempos começou a "fazer fitas" e eu troquei a royal canin pela eukanuba. As "fitas" continuaram e eu, infelizmente, comecei a misturar duas colheres de comida húmida, de latinhas que se vendem nas lojas de animais.
Claro está, ela começou a escolher a comida, e a ração mandou-me comê-la eu! :cry:
Agora está pior do que nunca, come pouquíssimo e vive à base de petiscos que também se compram nas lojas dos animais e que de vez em quando lhe dou - só mesmo quando o meu coração partido me obriga.
Acho sinceramente que a culpada sou eu. Provavelmente não devia ter andado a trocar de ração e muito menos a misturar comida de latas. Entretanto amanhã vou começar com outra técnica - provavelmente errada: vou comprar frango, cozê-lo com arroz e misturar um pouco na ração.
Não sei se alguém passou pelo mesmo ou se tem algum conselho que me possa dar. Eu agradecia bastante.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado abr 19, 2008 12:49 pm

A minha também teve uma fase que não comia muito, eu mudei-lhe para a royal canin junior e misturava arroz e as latas de royal canin, ela comia tudo. Depois fui diminuindo as latas, tendo so o arroz com a raçao, depois cada dia que passava ia diminuindo o arroz, até que ela comecou a comer muito bem a raçao, e agora come a da nova gama para yorkshire junior. Ela adora, nem quer outra coisa. Experimenta fazer isso..frango eles normalmente também comem, vai diminuindo, porque é que não experimentas a raçao da royal canin para a nova gama, apesar de ser optima para eles, eles já a fazem a pensar no quanto caprichosos os yorkies são :wink:
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado abr 19, 2008 7:10 pm

Estabeleça horários de refeições, tipo duas refeições ao dia (tipo de manhã e á noite). Dê-lhe 15 minutos para comer, e não ande de volta dela a pedir por favor para comer, e a dar a comidinha na mão, ponha-lhe a comida e vá á sua vida (de preferência, e sem olhar para ela, mantenha-se na divisão em que ela está a comer, ou saia mas feche-lhe a porta). No final dos 15 minutos retire a comida mesmo que ela não tenha comido. Só volte a pôr no horário seguinte (e sem petiscos pelo meio). Vai ver que no máximo no terceiro dia ela já vai comer o que você lhe puser. Em apenas alguns dias está completamente habituada aos seus horários de refeições e á comida.

Os cães percebendo que conseguem algo com a greve de fome são os maiores chantagistas que existem!
Divingirl

domingo abr 20, 2008 12:51 am

Muito obrigada pelas dicas. Acho que vou tentá-las todas...
de qualquer forma as rações da royal canin estão todas testadas com a nika, vou insistir nesta da eukanuba e vou diminuindo o frango até ficar apenas ração. E vou estabelecer horários! (digo eu, vamos ver o que eu e ela aguentamos)
A ver vamos o que consigo fazer desta ditadora de donas :wink:
jclarinos
Membro Veterano

domingo abr 20, 2008 12:37 pm

Faça isso :wink: Boa sorte
Divingirl

segunda abr 21, 2008 2:04 pm

Nem calculam!!! :o
Tal como disse, ontem de manhã lá fui armada de frango e arroz, tudo muito bem envolvido em ração.
A Nika comeu TUDO! :lol: lambeu o prato.
Fiquei tão feliz que à noite repeti a dose e ela... lambeu tudinho!
Resultado: hoje de manhã quando me levantei ela tinha-me deixado um presente descomunal na cozinha :? e não contente com isso, deixou-me um segundo presente nas escadas do prédio quando a ia levar à rua.
Tadinha, ficou com os intestinos desarranjados. Já não estava habituada a comer...
Hoje vou-lhe arranjar só um pouquinho.
Obrigada por tudo, mais uma vez.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 21, 2008 2:16 pm

Na minha opinião, devia habituá-la a comer exclusivamente ração, logo acho que o conselho da Aldaa é de seguir... :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano

segunda abr 21, 2008 6:14 pm

Claro que têm de comer ração, mas ás vezes as coisas complicam-se por isso disse para misturar e depois ir reduzir para ficar somente com a ração..também passei por uma fase assim e realmente é dificil, mas ainda bem que ela comeu tudo!! Primeiro é preciso comer, depois preocupar com o que comer. Boa sorte. 8)
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”