Dentição dupla
Moderador: aldaa
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Olá! Estou a ficar preocupada com a Kiki-flor. Já vai completar 6 meses dia 27 e os seus dentes de leite parece que não querem cair. Já lhe nasceram os incisivos definitivos mas os de leite não caíram. Ela parece estar com dentição dupla? É normal? Alguém já passou por isto? Devo procurar o vet? Obrigada pela ajuda.
Lambidelas da Kiki.
Lambidelas da Kiki.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Olá ManuGo, a sua menina deve de estar com dentição dupla. Não é normal, mas pode acontecer. Espere até aos 9 meses, e se não caírem tem de procurar um veterinário para retirar todos os dentes de leite. Pode ir já ao veterinário, mas eu não fazia a operação antes dos 9 meses.
-
- Membro
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Obrigada pela resposta Aldaa. Vou esperar até Agosto e estar atenta. Entretanto vou dar mais ossinhos à kiki... Quem sabe isso não a ajuda na muda dos dentes. Se a situação não se resover por si só, vou procurar o vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Ola amigos,
Fui hoje tirar os pontos a minha menina, e como estava duvidosa que a minha tivesse denticao dupla, pedi ao vet para ver. Ele confirmou, diz que e chato, mas que e melhor tirar o mais rapido possivel, pois mais tarde eles ficam mais agarrados. Combinei com ele esperar mais umas semanas, para ver se caiem, mas ele disse que nao vao cair todos.
tadinha dela, so tem problemas.
Fui hoje tirar os pontos a minha menina, e como estava duvidosa que a minha tivesse denticao dupla, pedi ao vet para ver. Ele confirmou, diz que e chato, mas que e melhor tirar o mais rapido possivel, pois mais tarde eles ficam mais agarrados. Combinei com ele esperar mais umas semanas, para ver se caiem, mas ele disse que nao vao cair todos.

-
- Membro
o meu veterinário sugeriu que aguardasse até Agosto. Nessa altura ela terá perto de 9 meses. Ele disse acreditar que não cairão todos os dentes espontaneamente, mas que não via vantagens numa extracção precoce, até porque o mesmo se deverá vir a passar com os caninos e, assim, na altura, poder-se-á resolver a situação definitivamente. Não sei se não terá também a vr com o facto de ela ser tão pequenina (ainda só pesa 1,2 kg).
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá,o Tedy arrancou alguns dentes ,tem 7 meses ,e o vet estava sempre a dizer para não esperar mais ,porque ía entortar os outros defenitivos ,como ele é pequeno estava com receio da anestesia,mas correu tudo bem. 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá,isso de ficar mais agarrados ,não me comentou náda ,o que ele sempre dizia era que até podia sair sozinhos,mas já os outros estavam a nascer tortos ,
o Tedy os dentes de cima mudou normal ,os de baixo é que estava com alguns em segunda fila
o meu receio era a anestesia, como ele já tinha tirádo sangue ,já o tinham magoádo na orelha ,ele veio para mim ,ainda ía fazer 2 meses ,porque a mãe tinha ferrádo o irmão,parecia muita coisa para o meu biscoitinho,mas o vet lá me convençeu que era seguro ,que não ía passar náda e assim foi 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
ELa também tem os de baixo 3 em fila, e em cima também tem, é assustador! Parece um tubarão e ela está completamente maluca, sempre a roer tudo, sempre com os ossos dela dum lado para o outro a correr pela casa
eu penso que está lhe a incomodar imenso, tadinha. Tou farta de brincar com ela com cordas para ela puxar, agora é so dar tempo ao tempo

JC CLARINOS:
Nâo sei como nâo aproveitou a operaçao para tirar ese dentes, outra anestesia e muito tan de seguido.
A dentes de leite que com umas pinzas podem-se tirar sem que lhe doa o câo, outra coisa e que o vet quera fazer. Eu prefiro nâo anestesiar um câo menos de 9 meses, pode ficar na operaçao ainda que seja tan simples.
Nâo sei como nâo aproveitou a operaçao para tirar ese dentes, outra anestesia e muito tan de seguido.
A dentes de leite que com umas pinzas podem-se tirar sem que lhe doa o câo, outra coisa e que o vet quera fazer. Eu prefiro nâo anestesiar um câo menos de 9 meses, pode ficar na operaçao ainda que seja tan simples.
-
- Membro Veterano
Pois foi ridiculo não se ter aproveitado a esterilização, mas eu nem pensei nos dentes e o vet também não reparou nos dentes. Eu ainda vou esperar um tempo, apesar de achar que os dentes vão cair.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Foi o que eu pensei.ninhada Escreveu: Nâo sei como nâo aproveitou a operaçao para tirar ese dentes, outra anestesia e muito tan de seguido.

-
- Membro Veterano
Pois eu também prefiro mesmo esperar...coitadinha eu tenho é pena dela, ela está tao perturbada. Parece maluca
até aos 9 meses acha que os dentes podem ainda cair? Nem que sejam alguns? Pode entortar os que vão nascendo de adulto? OBrigada