cores diferentes num yorkie
Moderador: aldaa
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm
ola. eu vo ter uma yorkie e sei que quando nascem sao pretos e um bocado de castanho so que a cadela nasceu toda castanha. ambos os pais sao normais. como isto e possivel? como ficara quando for adulta? gostava de saber.
-
- Membro Júnior
eles tem uma caderneta assinada pelo veterinario. so amanha e que vou ver se é lop ou nao. eu ja vi um ou outro castanho na net mas nao encontro infoemaçoes na internetjclarinos Escreveu:Bem...não conheco nenhum caso parecido. Os pais têm LOP?
-
- Membro Júnior
eu tenho um pastor alemao com lop e esse lop esta assinado pelo veterinario.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Eu li algures na internet que alguns yorkies nascem com o que será um defeito genético conhecido como 'gene vermelho'. Basicamente os cachorros nascem com uma cor avermelhada. Não sei se não será o caso.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
No site do canil terras brumadas pode ler-se que
"Graças aos acasalamentos errôneos dos Yorkshires Terriers, o índice de problemas de saúde, ocasionandos pela más progênies, tem sido alto. Dois deles, ainda desconhecidos por muitas pessoas, são os Yorkshires que nascem com GENE AZUL e GENE VERMELHO."
Nesse mesmo site e a propósito desses defeitos genéticos do 'gene azul' e do 'gene vermelho' pode também ler-se:
"Ainda em estudo, estes casos podem ser observados da seguinte maneira: o animal gene azul apresenta coloração azulada em suas primeiras horas de vida, que some com o tempo, sendo percepitível somente após alguns meses, quando se observa que sua pelagem não cresce como deveria, mantendo-se sempre curta; já o cão que apresenta o gene vermelho, a coloração de seu pêlos é avermelhada desde filhote.
As consequências destes problemas genéticos ainda estão sendo estudadas, não sabendo ao certo quais são. A única certeza que se tem sobre este assunto é que se trata de um probelma genético proveniente de um acasalamento que não deu certo. Assim sendo, este não deve jamais ser refeito, e o filhote portador do gene deve ser castrado."
Não sei se ajuda.
"Graças aos acasalamentos errôneos dos Yorkshires Terriers, o índice de problemas de saúde, ocasionandos pela más progênies, tem sido alto. Dois deles, ainda desconhecidos por muitas pessoas, são os Yorkshires que nascem com GENE AZUL e GENE VERMELHO."
Nesse mesmo site e a propósito desses defeitos genéticos do 'gene azul' e do 'gene vermelho' pode também ler-se:
"Ainda em estudo, estes casos podem ser observados da seguinte maneira: o animal gene azul apresenta coloração azulada em suas primeiras horas de vida, que some com o tempo, sendo percepitível somente após alguns meses, quando se observa que sua pelagem não cresce como deveria, mantendo-se sempre curta; já o cão que apresenta o gene vermelho, a coloração de seu pêlos é avermelhada desde filhote.
As consequências destes problemas genéticos ainda estão sendo estudadas, não sabendo ao certo quais são. A única certeza que se tem sobre este assunto é que se trata de um probelma genético proveniente de um acasalamento que não deu certo. Assim sendo, este não deve jamais ser refeito, e o filhote portador do gene deve ser castrado."
Não sei se ajuda.
Última edição por ManuGo em quarta abr 30, 2008 10:20 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Leiam isto..
http://www.goldenrayyorkies.com/Genetic ... olate.html
Isto é interessante, eu não fazia a minima ideia.
http://www.goldenrayyorkies.com/Genetic ... olate.html
Isto é interessante, eu não fazia a minima ideia.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Resumindo não têm a cor natural de um yorkie e não são cães caracteristicos da raça, não devem ser procriados.
Se quer mesmo comprar um yorkshire com todas as caracteristicas da raça, se calhar este cãozinho não é a melhor escolha.

-
- Membro Júnior
pois.ja vi que sim. a cadela vai m ser dada pok e uma amiga minha. nasceram dois um macho e uma femea. mas so a femea e que nasceu assim
-
- Membro Júnior
obrigada por me terem ajudado nesta questao. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Tem certeza absoluta que são mesmo os pais? Será que a mãe não pulou a cerca? Numa ninhada pode haver até mais do que um pai.
Ambos os pais têm pedigree? E vêem de um criador credível? É que podemos ter um cão que seja muito parecido com um yorkie (e para muitas pessoas exactamente um yorkie), mas esse cão pode ser filho de uma cadela rafeira castanha e de um macho yorkshire. Depois, uma vez cruzado, e embora ele pareça um yorkie, pode dar filhos igual á cadela castanha mãe dele.
No caso de ser o problema do chamado gene vermelho (o que não me parece, porque não é tão comum em Portugal como no Brasil), toda a ninhada não deve de criar. E é preciso saber qual dos pais o transmite (ou se são ambos), e também não deverá cruza-lo mais.
Contudo (e se quer mesmo ter um yorkie e não um rafeiro parecido) eu não o adquiria nessas condições, sem averiguar tudo muito bem primeiro. É muito mau sinal um cão nascer dessa cor, seja porque motivo for.
Ambos os pais têm pedigree? E vêem de um criador credível? É que podemos ter um cão que seja muito parecido com um yorkie (e para muitas pessoas exactamente um yorkie), mas esse cão pode ser filho de uma cadela rafeira castanha e de um macho yorkshire. Depois, uma vez cruzado, e embora ele pareça um yorkie, pode dar filhos igual á cadela castanha mãe dele.
No caso de ser o problema do chamado gene vermelho (o que não me parece, porque não é tão comum em Portugal como no Brasil), toda a ninhada não deve de criar. E é preciso saber qual dos pais o transmite (ou se são ambos), e também não deverá cruza-lo mais.
Contudo (e se quer mesmo ter um yorkie e não um rafeiro parecido) eu não o adquiria nessas condições, sem averiguar tudo muito bem primeiro. É muito mau sinal um cão nascer dessa cor, seja porque motivo for.