Pelos no interior das orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
IvoOliveira
Mensagens: 4
Registado: quarta fev 06, 2008 3:45 am

domingo mai 04, 2008 8:40 pm

Boas tarde. O Thom ultimamente só tem coçado as orelhas, e deita um aroma desagradavel do interior das orelhas. Comprei um produto para limpeza das orelhas ( Otoclean ) que foi aconselhado pelo veterinário. Entretanto ele disse-me que o pelo do interior teria que ser retirado ( arrancado com uma pinça), o que corresponde ao tópico fixo acerca da higiene deles.
A minha questão é: o pelo a ser arrancado, é este mesmo, do interior das orelhas? E eles não sofrem imenso com esta situação ??

Cumprimentos
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

domingo mai 04, 2008 8:51 pm

Eu cá por mim...cheira-me que é mais que uma simples sujidade...nunca ouvir em falar de arrancar os pêlos de dentro das orelhas, por isso não a posso ajudar :? pesquise na net, pode ser que encontre algo
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

domingo mai 04, 2008 11:01 pm

Olá!
A criadora da Kikinha aconselhou-me, quando a trouxe, a tirar-lhe esses pêlos regularmente para evitar otites. Achei estranho e, quando levei a pequena ao vet. para o reforço da vacina comentei esta situação com ele. O facto é que ele confirmou que esses pêlos deviam ser extraídos. Aliás, nesta última visita, para a vacina, ele próprio os arrancou sem qualquer dificuldade, e não recorreu a pinça. E a Kikinha, que é uma mimalha (Farta-se de ganir quando tento penteá-la com a escova, apesar de eu ter toda a paciência do mundo e saber que a não estou a magoar!) nem ganiu muito. Portanto penso que não será doloroso.
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

domingo mai 04, 2008 11:03 pm

Mas o odor forte e o facto de coçar as orelhas não será indício de otite?
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

segunda mai 05, 2008 9:57 am

Pois foi isso que eu pensei :roll:
IvoOliveira
Mensagens: 4
Registado: quarta fev 06, 2008 3:45 am

segunda mai 05, 2008 1:58 pm

Já limpei os ouvidos com o tal produto.. uma quantidade por demais de cera. Arranquei duma das orelhas alguns dos pelos, o suficiente para manter o canal auditivo livre. O odor desapareceu e já nao se coça. Algo tão simples que o aliviou completamente. O veterinário já podia ter feito isto ou tinha-me dito para o fazer... :x não há ninguem como os proprios donos para os conhecer e tratar deles. Obrigado a todos ( e vou mudar de vet )
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

segunda mai 05, 2008 2:00 pm

Pelo menos nao era uma otite.. :wink:
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

segunda mai 05, 2008 5:54 pm

Ainda bem que está tudo bem com o pequenote!
Gibella
Mensagens: 3
Registado: quarta dez 18, 2013 1:25 pm

quarta dez 18, 2013 7:23 pm

Eu tenho uma maltês e levo sempre em uma veterinária especializada em yorckshire e maltês é onde comprei a minha Adele um criador muito responsável e talz, e a vet me ensinou que temos que tirar os pelos das orelhas com a pinça para evitar otite! :)
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”