Orelhas caidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
IvoOliveira
Mensagens: 4
Registado: quarta fev 06, 2008 3:45 am

segunda mai 05, 2008 2:02 pm

Sendo cada caso um caso... o Thom faz 4 meses no proximo dia 12, e as orelhas não se aguentam em pé. Uma delas está a modos que quase sempre de pé, mas a outra está muito caida. Espero mais algum tempo ou coloco já as talas? A unica questão é que tenho um pinsher miniatura da idade dele e quase de certeza que ele lhe as vai arrancar.. daí a minha questão se espero mais algum tempo se as coloco já.
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

segunda mai 05, 2008 3:23 pm

Já tosquiou as orelhas como está sugerido no outro tópico? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 83&start=0 Aconselho a pôr as talas já, mais tarde, pode ser tarde de mais. Fale com o seu veterinário e informe-se sobre isso. Há vets que optam primeiro por colocar adesivos ou fita adesiva.
AikaKrokas
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado jan 26, 2008 10:37 pm

segunda mai 05, 2008 4:04 pm

Boa tarde,

somos de opinião que deve ir o quanto antes ao veterinário para que este possa avaliar a situação. Quanto ao facto do outro amiguinho poder tirar os adesivos ou talas, penso que não deve haver problema pois nós temos mais 2 canitos hiperactivos cá em casa e quando o Kiko precisou de usar os adesivos durante 2 semanas, os outros canitos não lhos tiraram. Num primeiro momento foi a curiosidade... cheirar, lamber... mas depois nunca mais ligaram aos adesivos e tudo correu pelo melhor. Valeu a pena o Kiko ter usado os adesivos pois estava a ficar com uma orelha caída. O Kiko usou os adesivos quando tinha 10 semanas.

Um abraço

Nanda e João
ManuGo
Membro
Mensagens: 182
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

segunda mai 05, 2008 5:59 pm

É ... 4 mesitos ainda não me parece tarde demais. O ideal é mesmo ir ao vet para analisar seriamente a situação. Não convém é deixar que a situação se arraste.
pekixa
Membro Veterano
Mensagens: 563
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm
Localização: Yorhshire

terça mai 06, 2008 10:59 pm

Tem aqui algumas sugestões que lhe indicam a ida ao vet.

Já expôs essa situação ao criador?

Digo-lhe isto pq se eu fosse junto à criadora da minha york, com essa preocupação, decerto que a mesma alguma orientação me daria, e não só, até as talas lhe colocava.

Porque não tenta falar com o criador da sua?
<p><strong>MaRiA</strong></p>
IvoOliveira
Mensagens: 4
Registado: quarta fev 06, 2008 3:45 am

domingo mai 11, 2008 10:29 am

Vou ao criador no proximo sabado, visto ter combinado com ele para expor esta situação. O proposito da minha pergunta aqui era a titulo informativo, de modo a saber por experiencia de outros utilizadores se já lhes aconteceu, e se sim, o que fizeram. Agradeço todas as respostas.
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

domingo mai 11, 2008 12:55 pm

Com 4 meses ainda vai a tempo da colocação das talas.

Faz bem em falar com o criador, qualquer assunto com o cão (a menos que seja doença que precise se cuidados médicos), e qualquer dúvida, devem de ser sempre falados com o criador em primeiro lugar. Quando um criador vende um cão está a assumir um compromisso futuro com o novo proprietário, ele deverá apoiar e ajudar o dono em todas as suas dúvidas.
E este assunto de orelhas deve de ser falado sobretudo com o criador em primeiro lugar. Porque ele melhor do que ninguém sabe (ou deveria saber) o que fazer. Além de que terá de lhe dar uma solução. O Yorkshire deve de levantar as orelhas por ele, não precisa da ajuda de talas para que as orelhas levantem. Sim, pode acontecer de não levantarem naturalmente (e só por isso não faz dele um mau exemplar), mas faz dele um exemplar com um grave defeito caso as orelhas não levantem mesmo com a ajuda das talas. Se assim for, na minha opinião, no caso de compra do cachorro, e se o criador não o avisou aquando da venda dessa eventualidade (porque geralmente nota-se se vão levantar naturalmente ou não), então deve agora de o compensar de alguma forma, dado que um cão com esse defeito não deveria custar o mesmo que um com as orelhas em pé (e com as restantes características idênticas). É só a minha opinião.

No caso de não se poder falar com o criador, então deve de se falar com um veterinário para ajudar a colocar as talas o mais rápido possível.
Micasxuxu
Mensagens: 3
Registado: quinta set 09, 2010 9:58 am

quinta set 09, 2010 11:16 am

Tenho um yorkshire com 5 meses ele levanta as orelhas so quando ve comida á frente,ou olha para cima quando esta mais atento ou vem á rua etc etc.
Gostaria de saber se as orelhas têm que estar sempre erectas e para cima e quietas.
E que o meu coloca as orelhas para trás até quase que as consegue juntar uma á outra e as coloca em varias posiçoes de lado e para cima quase juntas uma á outra e mas quando está mais descontraido a orelha esquerda fica mais alta do que a direita e não ficam com a mesma altura uma fica mais descaida para o lado mas não é a ponta da orelha,mas o que é estranho é que eu sei que ele levanta as 2 em principio partidas não estão porque senao isso nao acontecia,gostaria se é necessario o uso de talas e se sim se coloco as talas nas duas ou só numa na que está por vezes mais baixa ou descaida Obrigado.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 2:50 pm

Fale com o seu veterinário e informe-se sobre isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bezidroglio
Mensagens: 8
Registado: terça jun 17, 2008 2:58 pm

sábado out 30, 2010 8:39 pm

boas...
a minha cadelinhas vai fazer 3 meses de 3NOV e ainda nao fica com a pontas das orelhinhas totalmente de pé, já fui à veterinaria e ela disse-me que era normal mas colocou os adesivos mas a Ritinha (foi a minha filhota que escolheu o nome) ja tirou um será que ainda vou a tempo eu esperava que ela as levanta-se naturalmente como a membro Aldaa referiu, gostaria que me dissessem a que altura eles levantam as orelhas
obrigado um abraço
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

quarta fev 06, 2013 7:01 pm

Como ficaram as orelhinhas dos seus bebes? to com um caso parecido e gostaria de saber a opiniao de quem tem experiencia
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”