Os Laços

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça mai 27, 2008 1:26 pm

Olá a todos,
Este tópico é bom para discutir o tipo de laçinhos que cada dono usa no seu yorkie e que outro tipo de acessório também eficaz para que a franja não venha para os olhos. Eu uso uns elásticos que por vezes têm laçinhos e outros que só têm cores, e mesmo cortando eu penso que parte o pêlo. Comprei hoje umas molas amorosas daqueles para crianças muito pequenas tipo isto: foto de continente

Imagem

O que é que cada um aconselha?
dianagmr
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2007 10:44 am

terça mai 27, 2008 2:13 pm

olá, eu tambem utilizo uma molinha, ou entao um laçinho, podem ver no perfil da nina:)
Eu o laçinho estou a fazer em casa, não tem muito para saber.. gosto muito deste tipo porque prende melhor o pelo da minha princesinha :D [/img]
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

terça mai 27, 2008 2:33 pm

Olá, os laçinhos que tenho encontrado à venda para yorkshire, além de serem demasiado grandes (a Kiki continua muito pequenita!), nem sequer são bonitos! Comecei por isso a usar uns elásticos pequenitos (simples) e molinhas de bebé, muito similares a esssas do Continente, que inicialmente eram da minha filhota Inês. Confesso que continua à procura de lacinhos...
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 2:45 pm

dianagmr onde arranjas esses laçinhos são ganchos? Eu quando ponho á minha ganchos passado um bocado começam a cair. As molas que comprei são mesmo essas que tens no teu shitzu mas mais pequeninas para prender melhor. Manugo, pois esses elásticos que poes na tua menina eu também uso, mas são esses que eu quando corto acho que parte o pêlo, a ti não te acontence? Laçinhos encontro muitos nos armazéns, há varios bem giros, este do meu avatar foi de um armazén que até nem achei muito feio, pois percebo o que dizes, eu também já apanhei uns bem pirosos. Se achares que têm o elástico muito grande podes sempre dar mais voltas, mas se calhar parte mais o pêlo...não sei :roll:
dianagmr
Membro Júnior

terça mai 27, 2008 3:15 pm

Ola jclarinos, esses laçinhos não sao bem ganchos, eles sao tipo de metal e prendem fazendo um 'click', nao sei se está a ver de quais é que falo.... Eu comprei este vermelho numa loja perto de mim, custou-me 3 eur.

Podem faze-los em casa, e é um processo muito simples e economico, encontram tudo numa retrosaria, a fita e o ´passador'. Com a fita formam um laçinho e dao uns pontos para fixar o laço, e depois basta colocar com super cola.. Ja fiz um e achei muito facil :D
ManuGo
Membro
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

terça mai 27, 2008 3:17 pm

ao pôr os elásticos não dou muitas voltas para não ficar muito apertado, senão, parte o pêlo mesmo que o corte. Como a Kiki é sossegadita, não há problemas de o elástico ficar um pouco solto, porque ela não o tira (às vezes cai, e eu volto a pô-lo). Em relação a lacinhos giros, o que designas como 'armazéns', Jclarinos?
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 5:02 pm

Podem-me tratar por Maria :wink: já nos conhecemos practicamente todos hehe pelo menos online. Digo armazéns por lojas de animais gigantes. Normalmente têm muitos acessórios desses e de grooming. Contudo já encontrei várias lojas pequenas com laçinhos bem giros! Eu mesmo dando duas voltas com o elástico, quando corto vem sempre um bocado de pêlo atrás :?
jclarinos
Membro Veterano

terça mai 27, 2008 5:02 pm

dianagmr Escreveu:Ola jclarinos, esses laçinhos não sao bem ganchos, eles sao tipo de metal e prendem fazendo um 'click', nao sei se está a ver de quais é que falo.... Eu comprei este vermelho numa loja perto de mim, custou-me 3 eur.

Podem faze-los em casa, e é um processo muito simples e economico, encontram tudo numa retrosaria, a fita e o ´passador'. Com a fita formam um laçinho e dao uns pontos para fixar o laço, e depois basta colocar com super cola.. Ja fiz um e achei muito facil :D
Acho que já tou a ver mais ou menos, vou ver se encontro isso então. Obrigada :wink:
ManuGo
Membro

terça mai 27, 2008 10:23 pm

Mas, esses lacinhos "tipo de metal" que ao prender fazem "click", não são muito pesados? Eu já comprei um (mais ou menos engraçadito), mas na cabecinha da Kiki parece enorme (e é claro que comprei dos mais pequenos que encontrei à venda) e caie logo, nitidamente por ser pesado (pelos menos para já). Quanto às "grandes lojas de animais" que a Maria refere... é nestas alturas que sinto que moro na província... por aui não conheço nenhuma! Ah, eu sou Manuela.
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 11:28 am

:lol: pois bem percebo o que queres dizer, mas também se ajuda eu só descubri esta loja tipo armazén há pouco tempo. É mesmo um armazen que tem dois andares, sitiu para tosquias, tudo mesmo. Eu também já tentei por esses ganchos de metal e caiem passado uns minutos. :?
Yoggie
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2007 8:59 pm

quarta mai 28, 2008 1:39 pm

Olá ... :)
É dificil encontrar lacinhos para os meninos :oops: mas eu uso daqueles elasticos para criança de varias cores, costumo encontrar na parfois, as vezes com lacinhos e tudo... procurem lá para as meninas q tem coisas muito giras.
O meu usa coisinhas simples so em azul vermelho e amarelo, e mesmo assim estão sempre a chama-lo de menina :P
bjs
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 3:22 pm

Estas molas que comprei também encontrei na parfois, realmente tÊm lá muitos acessórios para os nossos yorkies.
dianagmr
Membro Júnior

quarta mai 28, 2008 7:15 pm

Mas, esses lacinhos "tipo de metal" que ao prender fazem "click", não são muito pesados? Eu já comprei um (mais ou menos engraçadito), mas na cabecinha da Kiki parece enorme (e é claro que comprei dos mais pequenos que encontrei à venda) e caie logo, nitidamente por ser pesado (pelos menos para já). Quanto às "grandes lojas de animais" que a Maria refere... é nestas alturas que sinto que moro na província... por aui não conheço nenhuma! Ah, eu sou Manuela.

Pois, existe varior tamanhos, tambem depende muito do tamanho e quantidade de pelo.. Mas daqui a uns mesinhos ja deve conseguir coloca-lo na cabeça :D
Na Nina ele segura-se muito bem, e ate segura-se melhor que as molinhas :wink:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quarta mai 28, 2008 7:54 pm

Olá,eu tambem coloco no Tedy e na Tuga eses lacinhos, nela agarra mais pois tem mais pêlo,e quando ele vem da estetica, vem com os elasticos mas eles colocam deve ser um botão para ficar mais bonito,uma vez veio com uma estrela ,um morango,um cogumelo, etc. é aqueles botões de figuras se virem no petsite do Tedy fica lindinho e não é só o elastico simples eu achei uma boa ideia :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano

sexta mai 30, 2008 5:02 pm

Hoje tive a dar banho a minha menina, e reparei que ela tava com umas feridas na cabeça.... :? será das molinhas?
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”