Página 1 de 2

Cauda amputada?

Enviado: terça jun 03, 2008 8:59 am
por ManuGo
Porque é (ou era?) amputada a cauda dos yorkies? Os vossos yorkies têm a cauda amputada?

Eu não quis que amputassem a cauda da Kikinha porque acho que é uma questão meramente estética que compromete a sua efectiva expressão de sentimentos. Se é um imperativo das exposições, paciência. A Kiki é apenas uma cachorrita de companhia que não participa em exposições. E, como mantém a sua cauda, pode abaná-la visivelmente para mostrar o quão feliz está! Ah, e não acho nada que esteja menos bela por manter a sua cauda peludita!

A Minnie, essa não tem cauda, simplesmente porque quando a adquiri já lha tinham amputado e então, nada a fazer...

Enviado: terça jun 03, 2008 12:29 pm
por jclarinos
Eu penso que para exposições é mais normal não ter a cauda amputada, mas também não sou experiente nesse aspecto :lol: a minha tem a cauda amputada, eu sempre gostei mais. Nunca gostei dos yorkies com cauda muito peluda lembrava-me um rafeiro, mas hoje em dia que conheço melhor a raça, já gosto imenso deles com cauda. Se me dessem a hoje a escolher optaria por ter um com cauda sem ser amputada. A minha também já vinha assim com a cauda amputada, também não tive muito a dizer.

Enviado: terça jun 03, 2008 1:27 pm
por Yoggie
O meu Yoggie tb o aquiri já com a cauda amputada. Embora veja muitos Yorkshires com a cauda comprida o que tb fica bem. Ele consegue na mesma demonstrar a felicidade dele c o bocadinho que lhe resta :roll:

Enviado: quarta jun 04, 2008 12:19 am
por keitinha
Eu nunca vi nenhum com cauda :o o Tedy tambem já vinha com o toquinho, o qual abana graciosamente,mas a verdade é que para a Tuga seria uma batalha :lol: de igual para igual se o Tedy tive-se cauda,pois ele na brincadeira ferra-lhe o espanador :D

Enviado: sexta jun 06, 2008 10:19 am
por frias77
Quando comprei o Small ele já trazia a cauda amputada. Na altura ainda não sabia muito sobre a raça e como todos os que já tinha visto tinham a cauda amputada pensei que fosse o normal. Agora já tenho visto alguns com cauda e acho que são igualmente bonitos... E mesmo só com o cotozito o Small continua a expressar a sua imensa alegria quando está connosco :D

Enviado: domingo jun 08, 2008 7:26 pm
por aldaa
jclarinos Escreveu:Eu penso que para exposições é mais normal não ter a cauda amputada, mas também não sou experiente nesse aspecto :lol: (...).
Nas exposições é normal das duas formas. Até há muito poucos anos só se via yorkies de cauda amputada nas exposições, agora felizmente já se vêm bastantes com a cauda toda (ainda que a maior parte das vezes não sejam a maioria).
Eu pessoalmente também prefiro com cauda, embora não desgoste de os ver com a cauda amputada (desde que não seja excessivamente amputada como fazem alguns). Mas sendo o yorkie um cão usado exclusivamente para companhia, não encontro justificação suficientemente válida para se mutilar o cachorro.

Enviado: sexta jul 15, 2011 3:38 am
por Joan4
Vim tirar o pó ao tópico :roll:

Hoje levei os bebés da minha Pipi ao vet para amputar a cauda. Confesso que não me deixou nada feliz, fui para casa cheia de remorsos por ter causado sofrimento aos bixinhos e à mamã...

Há vários países na Europa que penalizam a amputação da cauda. Pessoalmente gosto de ver os Yorkies com "meia" cauda. Ligeiramente mais comprida do que o normal, mas ainda assim amputada.

Tenho pena que tenha sido a isto que fomos habituados... Dói ver!

Mas ainda assim é um procedimento que não causa "muita" dor ao cachorrinho porque o sistema nervoso não está ainda completo. Só que apesar disso é uma tarde de stress imenso para os bebés e para a mãe...

Enviado: sexta jul 15, 2011 2:09 pm
por Animais11
O meu yorkshire não tem a cauda amputada e acho que é lindo.
Penso que é um massacre a amputação da cauda, desnecessário, claro.

Enviado: segunda ago 01, 2011 3:45 pm
por andreiarolo
Quando trouxe a minha Maggie para casa ela já tinha a cauda amputada e é uma fofura na mesma, com ou sem cauda. E dá para ver ela a abanar o seu rabinho à mesma, e não é pouco :p ihih

Enviado: sábado jan 28, 2012 10:29 pm
por LAIKAMaria1
A minha Laika já vinha com a cauda amputada e raramente vejo yorks com cauda comprida.
Agora que a laika vai ter filhotes estou a poderar se lhos vou mandar cortar ou não.

Enviado: segunda jan 30, 2012 12:30 am
por koelhinha7
A minha Kiara tambem tem a cauda amputada, de inicio quando pensava em comprar um york sempre quis que a minha menina viesse com a cauda normal, mas quando vi a Kiara foi amor á primeira vista, e adoro-a como ela é :)
Apesar de no inicio me ter feito confusão adaptar-me á cauda dela, foi estranho :D

Enviado: terça mai 01, 2012 10:09 pm
por byblos1
Olá,
A Lua veio com a cauda amputada e eu gosto assim porque estamos mais habituados a esta forma.

Agora a Lua teve cachorrinhos e eu falei com a veterinária sobre a possibilidade de amputação. Há algum tempo saiu legislação que proíbe a amputação das caudas por motivos estéticos, já que considera que tal é torturante e inflige sofrimento desnecessário. Segundo a veterinária, daqui a alguns anos já ninguém estranhará os Yorkies de cauda comprida, porque vai ser o mais comum.

A raça mudou o estalão para aceitar ambas as caudas e penso que mais tarde ou mais cedo só aceitará o comprimento original.

Bem, para concluir, depois de muito pensar, decidi não ir para a frente com as amputações, porque olho para os pequeninos e não me imagino a sujeitá-los a esse sofrimento.

Vou habituar-me! :D

Enviado: quinta jul 19, 2012 10:25 pm
por sasquatch
A lei proíbe a amputação por motivos estéticos, então como é que os vossos vet's amputaram os animais apenas a pedido dos donos?
Violando a lei?

Enviado: terça jul 31, 2012 7:58 pm
por aldaa
Alguns veterinários ainda violam a lei. Mas na grande maioria dos casos a amputação da cauda não é feita a pedido dos donos, e sim pelos criadores. E em muitos casos é feita pelos próprios criadores, nos primeiros dias de vida do cachorro.

Ver um yorkie com a cauda comprida é uma questão de hábito. A maioria das pessoas que tem um Yorkie com a cauda comprida, deixa de gostar de os ver com a cauda amputada.

Enviado: terça jul 31, 2012 9:01 pm
por cockinhas
sasquatch Escreveu:A lei proíbe a amputação por motivos estéticos, então como é que os vossos vet's amputaram os animais apenas a pedido dos donos?
Violando a lei?
Até há pouco tempo não era proibido amputar as caudas, apenas as orelhas. A lei mudou? Quando?