Os meus yorkies estão a comer Hill's mini, foi a que a vet me aconselhou. Antes dava-lhes royal canin yorkshire. mas a vet disse que as rações próprias para yorkshire são só para marketing.Gostaria de saber a vossa opinião. Que rações usam? Principalmente gostava da opinião da alda que já tem muita experiência.
I LOve Yorkies
Ração adequada?
Moderador: aldaa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Os vets aconcelham as rações que têm para venda normalmente. As rações depende de cão para cão, há uns que se dão melhor com umas determinadas rações e outros que se dão melhor com outras. A hill's é uma boa ração. Se nota que o seu yorkie gosta, está com bom aspecto, bom pêlo, bons dentes e bem disposto não vejo o porquê de mudar.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Sim, normalmente os veterinários (e existem muitas excepções) aconselham a ração que vendem, uns porque realmente para eles é a melhor, outros porque lhes é mais vantajosa em termos comerciais.
Eu acho que se os seus yorkies se dão bem (pêlo bonito, poucas fezes e quase sem cheiro, ausência de gazes, sem mau hálito, bom peso, etc…) com a Hill's deve de manter.
A Hill's é uma boa ração, uma maravilha nas dietas veterinárias, embora como alimentos de manutenção existe no mercado opções ainda melhores.
Quanto a Royal Canin é verdade que a ração especifica de Yorkshire tem mais marketing que outra coisa. É dirigida sobretudo para o consumidor doméstico que tem pouca informação, e para aumentar as vendas da marca.
Uma ração que não prima pela qualidade dos seus ingredientes, e sobretudo, que tem conservantes artificiais potencialmente cancerígenos, para mim diz tudo!
Milka2007, faça uma pequena pesquisa sobre rações aqui na Arca, vai encontrar tópicos interessantes e escritos por quem realmente tem muita experiência neste assunto.
Eu acho que se os seus yorkies se dão bem (pêlo bonito, poucas fezes e quase sem cheiro, ausência de gazes, sem mau hálito, bom peso, etc…) com a Hill's deve de manter.
A Hill's é uma boa ração, uma maravilha nas dietas veterinárias, embora como alimentos de manutenção existe no mercado opções ainda melhores.
Quanto a Royal Canin é verdade que a ração especifica de Yorkshire tem mais marketing que outra coisa. É dirigida sobretudo para o consumidor doméstico que tem pouca informação, e para aumentar as vendas da marca.
Uma ração que não prima pela qualidade dos seus ingredientes, e sobretudo, que tem conservantes artificiais potencialmente cancerígenos, para mim diz tudo!
Milka2007, faça uma pequena pesquisa sobre rações aqui na Arca, vai encontrar tópicos interessantes e escritos por quem realmente tem muita experiência neste assunto.

-
- Membro Veterano
As rações não têm todas conservantes aritificiais? Eu também já não sei nada. Já vi muitos tópicos sobre rações e cada vez fico mais confusa. Sempre me disseram que royal canin era optima e agora já estou a ver isto a andar ao contrário. 

Realmente, os meus cães estão óptimos de saude, o pelo está espectacular, as fezes deles não cheiram mal e não têm mau hálito. Estão lindos. A primeira ração que lhes dei foi a royal canin, depois mudei para a hill's, a única diferença que notei foi mesmo nas fezes, que agora têm um cheiro menos intenso. Obrigada pela ajuda.
I Love Yorkies 

-
- Membro Veterano
Pois eu disso também não me posso queixar, aliás eu não me posso queixar de nada com a royal canin, pois ela está com um pêlo magnifico, fezes optimas, adora a raçao e nunca se deu mal com ela, pelo contrário. Tentei a eukanuba e era de fugir.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Não, existem N rações no mercado conservadas naturalmente. Os conservantes naturais são muito mais caros, logo encarecem substancialmente o preço da ração, depois não sobra tanto para investir no marketing agressivo…jclarinos Escreveu:Os vets aconcelham as rações que têm para venda normalmente. As rações depende de cão para cão, há uns que se dão melhor com umas determinadas rações e outros que se dão melhor com outras. A hill's é uma boa ração. Se nota que o seu yorkie gosta, está com bom aspecto, bom pêlo, bons dentes e bem disposto não vejo o porquê de mudar.
A RC está longe de ser a melhor ração vendida em Portugal. Talvez seja a que mais vende, não sei, mas não a melhor. Para mim é uma ração de gama média-alta vendida ao preço de uma super.
Cada cão é um cão, a Jclarinos não pode comparar os resultados da Eukanuba porque usou uma dieta específica da marca, com granulados grandes e a sua menina mal a comeu. Tinha de comparar com a Eukanuba de Yorkshire para ver as diferenças para a RC. Não estou com isto a recomendar a Eukanuba, porque não me parece de todo também a melhor opção.
Penso que quem quer dar uma boa ração deve de procurar uma que seja conservada naturalmente, tenha bons ingredientes e bem descriminados (mais quantidade de carne e poucos cereais, como cereais que contenha preferencialmente o arroz, e também aceitável o milho). Se tem boa composição e é conservada naturalmente, então é meio caminho andado para ter tudo o resto também certinho, mas se quiserem apreender mais, façam umas pesquisas na net, e mesmo aqui na Arca.
Há que lembrar que cada cão é um caso, e que uma ração pode ser maravilhosa para a maioria dos cães, e ser um desastre para o nosso, ou vice-versa.
-
- Membro Veterano
Eu não comparei a RC com a eukanuba nem com nenhuma, eu disse foi que a minha não se deu bem com a eukanuba. Fiz as perguntas, pois não estava a afirmar que a RC é a melhor, estava mesmo a perguntar, pois já tenho umas certas duvidas. Como a maioria das pessoas que conheco usam e nunca tiveram problemas. Eu quero dar o melhor aos meus animais. Por isso tenho mesmo curiosidade em saber de tudo sobre as rações, pois não sou expert nenhuma
já estive a ler sobre algumas rações, mas não me consigo entender a ler os tópicos da arca, pois nunca ninguem está em acordo. Se souber algum tópico importante poderia colocar aqui? Obrigada Aldaa