comprar um yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

bezidroglio
Registado: terça jun 17, 2008 2:58 pm

terça jun 17, 2008 3:12 pm

Boas...
A minha filhota convenceu-me a comprar um exemplar desta raçaa conselharam-me c/lop mas nao conheço muito bem este meio e queria ajuda tambem não posso ir muito alem dos 300€
alguem ajuda
obrigado
Yoggie
Membro Júnior
Registado: segunda jul 16, 2007 8:59 pm

terça jun 17, 2008 3:21 pm

olá..
o melhor mesmo é pedir a lista de criadores do cpc www.cpc.pt, e visitar alguns criadores, mas contudo penso q por esse valor n vai ser facil, costumam pedir um pco mais. :?
boa sorte na escolha :)
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jun 17, 2008 3:37 pm

O LOP é o documento que comprova a pureza da raça. A linhagem do yorkshire, sem esse documento podem perfeitamente venderem-lhe gato por lebre, ou um yorkshire cruzado que em bébé parece-se como os puros e mais tarde quando crescer fica tudo menos um yorkshire. Por 300euros também é muito provável que não arranje um yorkshire que esteja dentro do estalão.
ManuGo
Membro
Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

terça jun 17, 2008 6:03 pm

Penso que a aquisição de um yorkshire é uma óptima opção... não me parece é que consiga encontrar um que se enquadre verdadeiramente no padrão da raça por apenas 300 euros. Talvez seja preferível dar um pouco mais e adquirir um 'verdadeiro' yorkshire. Não abdique do LOP. Se possível, não compre sem ver os progenitores (ou pelo menos a mãe). Boa sorte na sua escolha.
ManuGo
Membro
Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)

terça jun 17, 2008 6:05 pm

Desculpe, mas não refere a idade da sua filhota... é que o yorkshire não é um cão ideal para lidar com crianças muito pequenas.
bezidroglio

terça jun 17, 2008 7:24 pm

a minha filhota tem 4 anos ainda hoje falei com uma criadora que tem uma femea por 400€ mas sem vacina e sem lop e disse-me que o lop nao tem valor porque o CPC não vai averiguar se os cachoros sao mesmo filhos do pais com lop apresentado
que dizem, ja percebi que vou ter que abrir os cordões à bolsa
cumps...
ManuGo
Membro

quarta jun 18, 2008 9:08 pm

400 euros sem vacinas e sem LOP é caríssimo!
Não compre um cachorro sem vacinas. Não deve adquiri-lo antes das 8 semanas de vida, e com esta idade já deve ter tomado a 1ª dose da vacina. O ideal era adquiri-lo apenas a partir da 10ª semana.
Quanto ao LOP, não concordo com a informação que lhe deu essa criadora que menciona. Ele é fundamental.
Não compre no primeiro que encontrar. Pelo menos não antes de conhecer outros criadores, para poder comparar.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta jun 18, 2008 11:07 pm

Exacto!
bezidroglio

quinta jun 19, 2008 12:44 am

Boas...
Obrigado por terem respondido ja encontrei um criador em sintra
neste site [Editado pela moderação (aldaa)] com tudo digam alguma coisa
falei com o senhor ao telefone pareceu-me de confiança...
um abraço
cump...
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta jun 19, 2008 1:38 am

Bezidroglio, as regras da arca não permitem links que possam ter fins comerciais. Se quiser saber a opinião sobre esse site das pessoas ás quais fez as suas questões, sugiro que lhes envie o link por mensagem privada.

Quanto ás suas dúvidas apenas lhe tenho a dizer que um bom criador nunca cria várias raças, normalmente só cria uma (que já dá despesa e trabalho de sobra), ou quanto muito duas raças. Criar várias raças não é muito bom sinal…

Deixo-lhe aqui alguns links de tópicos muito interessantes que penso que o podem ajudar:

Como distinguir um criadeiro de um criador:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332

A importância do LOP na compra de um cão de raça:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

A lista de criadores do CPC:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53372

Porquê evitar a compra de cães via net ou intermediários:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 77&start=0
bezidroglio

quinta jun 19, 2008 5:35 pm

Boas...
Peço desculpa por ter o site mas era só para esclarecer duvidas, adreço se puderem o quer dizer garantia escrita da saude do animal
ajudem-me obrigado.
comps
ninhada
Membro
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

sábado jun 21, 2008 10:14 pm

Eu nâo comprendo como para comprar qualquer coisa para nos vamos ver muitos e logo para comprar un câo o primeiro que atende o telefone ja e de confiança. Nâo quero dizer que a senhora este errada, mas um câo vive 14 anos de idade, acho que deveria procurar um pouco mais, e ver muito bem o que compra. 14 anos da sua vida bem vale a pena ou nâo?
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

sábado jun 21, 2008 10:45 pm

Tem que ser York? com uma criança de 4 anos não seria a meu ver o mais aconselhável.
Vivendo e aprendendo
PinkieII
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2008 2:21 pm

terça set 09, 2008 8:29 pm

boa noite, [Editado pela moderação (aldaa)]
ah e ja agora se o york for habituado logo desde bebe com crianças, torna-se uma optima companhia para elas, pois a minha mae toma conta de crianças e os caes adoram nas...
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça set 09, 2008 9:18 pm

PinkieII, aqui não é permitido anúncios com fins comerciais. Use os classificados sff.

Quanto ao resto que disse só lamento que pense dessa forma…
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”