Cuidado com os vossos yorkies
Moderador: aldaa
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Olá a todos,
Hoje fui passear a minha menina num jardim que normalmente não passa lá muita gente, só alguns donos com outros cães, mas hoje não estava lá ninguém eu soltei-a um bocadinho. De repente aparece um homem um bocado assustador lá ao fundo e começa a assobiar, ao principio eu nem o vi, só ouvia assubios, ela ficou um pouco alegre como é normal e queria ir ter com o homem, ele não parava de assubiar e não estava propriamente perto, eu só dizia não e ela não ia, fomo-nos sentar numa pedra e ele continuava a assubiar, a assubiar para a minha cadela, parecia maluquinho, passado um bocado fui me embora com ela e ele começou a assubiar para ela novamente, enfim sinceramente não percebi o que é que ele queria, mas só dar uma festinha não me pareceu. Nunca tirem os olhos de cima dos vossos yorkies, a rua cada vez me parece mais perigoso para eles ou para qualquer cão.
Hoje fui passear a minha menina num jardim que normalmente não passa lá muita gente, só alguns donos com outros cães, mas hoje não estava lá ninguém eu soltei-a um bocadinho. De repente aparece um homem um bocado assustador lá ao fundo e começa a assobiar, ao principio eu nem o vi, só ouvia assubios, ela ficou um pouco alegre como é normal e queria ir ter com o homem, ele não parava de assubiar e não estava propriamente perto, eu só dizia não e ela não ia, fomo-nos sentar numa pedra e ele continuava a assubiar, a assubiar para a minha cadela, parecia maluquinho, passado um bocado fui me embora com ela e ele começou a assubiar para ela novamente, enfim sinceramente não percebi o que é que ele queria, mas só dar uma festinha não me pareceu. Nunca tirem os olhos de cima dos vossos yorkies, a rua cada vez me parece mais perigoso para eles ou para qualquer cão.
-
- Membro Veterano
Onde costumam ir passear os vossos yorkies? eu costumo ir com a minha a uns jardins perto de minha casa, mas sempre que venho com ela embora, fica com o pêlo cheio de picos e porcarias coladas e resina que lhes estragam o pêlo todo e são dificeis de tirar. Ontem até a tive de levar a groomer e tudo. Também vos acontece? Na praia é que era optimo, mas na época balnear é impossivel. 

Tb vou sempre dar uns passeios por aqui, que tem alguns jardins, mas acontece sempre a msm coisa, vem cheio de 'plantas' coladas no pelo e dificeis de tirar, e o pelo tb parece q vem c odores! lolol penso q seja por eles serem mt baixinhos e de pelo comprido. 
Nunca levem os vossos bichinhos sem trela. Já tive varios casos de caes sem trela a tentarem atravessar ruas sem cuidado so porque viram o yoggie. é pena q as pessoas pensem q têm o controlo absoluto dos seus animais e dps os acidentes acontecem.
bjs

Nunca levem os vossos bichinhos sem trela. Já tive varios casos de caes sem trela a tentarem atravessar ruas sem cuidado so porque viram o yoggie. é pena q as pessoas pensem q têm o controlo absoluto dos seus animais e dps os acidentes acontecem.

bjs
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Com a Kiki acontece o mesmo: vir para casa cheia de 'coisitas' agarradas ao pêlo é frequente
Mas ela diverte-se tanto... Não me atrevo é a tirar-lhe a trela, pode ser perigoso. Mas em casa tenho um jardim relvado muito grande onde ela corre solta à vontade. Quanto à praia, nesta altura é complicado , e nos dias ventosos penso que acaba por não ser muito agradável para ela (nem para nós) por causa da areia nos olhos - cá no Norte, praia com vento forte é frequente, principalmente ao fim do dia...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
jclarinos....espaços públicos: lei obriga a trela ou açaime. Os yorkies são "desejáveis". sugiro que siga a lei e use sempre....trela extensível. Corram com os vossos cães!! poupam no ginasio e eles deliram.
-
- Membro Veterano
Eu uso trela extensivel, mas como este tópico das trelas já foi mais que discutido, como eu expliquei no outro tópico sobre trelas, eu solto sempre a minha cadela em espaços onde não esteja ninguém, sempre que eu avisto alguém ou algum cão coloco logo a trela. Conheço bem a lei, mas também conheço a lei do apanhar os cocos do chão ao qual ninguém obedece e na qual eu obedeco e acho que 5 min a correr sem trela não lhe fará muito mal com supervisão, ela até agradece, mas claro que são sempre riscos que se correm, como tudo na vida. Por isso coloquei este tópico para nunca os perderem de vista 

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
jclarinos...o yorkie é um cão por norma com um aspecto "querido e fofo" e carissimo de obter (puro...ou seja, com LOP) claro que se o deixar sair da sua vista sem trela nem nada se arrisca a ficar sem ele. Já agora... para quem tem yorkies e outros cães "de bolso" que se levam debaixo do braço.... ponham chip. Se acontecer algo....é uma segurança. hoje em dia nos vets (no meu pelo menos) verificam sempre se o animal tem chip e qual o proprietario registado na primeira consulta. ... fora isso só mantê-lo na trela mesmo....
-
- Membro Veterano
Aqui tem http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0 este é o que eu me lembro, não sei se há mais tópicos acerca deste assunto.dnisy Escreveu:Por gentileza, onde está este tópico?jclarinos Escreveu:Eu uso trela extensivel, mas como este tópico das trelas já foi mais que discutido...
Abraços
-
- Membro Veterano
Sim o chip ajuda, mas mesmo assim hoje em dia já não é uma garantia infelizmente, já há muitos vigaristasangeleyes20 Escreveu:jclarinos...o yorkie é um cão por norma com um aspecto "querido e fofo" e carissimo de obter (puro...ou seja, com LOP) claro que se o deixar sair da sua vista sem trela nem nada se arrisca a ficar sem ele. Já agora... para quem tem yorkies e outros cães "de bolso" que se levam debaixo do braço.... ponham chip. Se acontecer algo....é uma segurança. hoje em dia nos vets (no meu pelo menos) verificam sempre se o animal tem chip e qual o proprietario registado na primeira consulta. ... fora isso só mantê-lo na trela mesmo....

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
pois claro que há muitos vigaristas...claro que pagando o suf a um veterinário menos ético consegue que lhe removam o chip...eu calculo é que não existam muitos veterinários assim..... e a informação gravada no chip não é alterável.felizmente. os chips são apenas graváveis. uma vez gravados...já está. ou seja, são gravados com uma informação inalterável. Alterar o registo na base de dados torna a pessoa que altera tão criminosa como quem roubou.
Assumindo que quem rouba um cão não tem ou não quer gastar dinheiro com essas coisas...... continuo a achar o chip a segunda maior segurança...depois da trela claro.
Assumindo que quem rouba um cão não tem ou não quer gastar dinheiro com essas coisas...... continuo a achar o chip a segunda maior segurança...depois da trela claro.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
É, o microchip é sempre uma garantia adicional... mas o melhor mesmo é não lhes tirar os olhos de cima e, na via pública, a trela é mesmo fundamental.
Há cerca de uns dois meses a minha cadelita Minnie desapareceu e foi albergada por um 'vizinho' que não tinha qualquer intenção de a devolver. Quando os meus filhos a reconheceram, eu fui lá e disse que era nossa. O senhor afirmou que era dele, apesar de eu dizer que tinha como provar que se tratava da minha cadelita (nunca falei no microchip, para que não fizesse a cadela desaparecer). Ele insultou-nos e não a devolveu. Tive que apresentar queixa de roubo na GNR. Só assim, e exactamente graças ao microchip, é que consegui recuperá-la! Foi uma situação muito desagradável... mas com final feliz, graças ao microchip.
Há cerca de uns dois meses a minha cadelita Minnie desapareceu e foi albergada por um 'vizinho' que não tinha qualquer intenção de a devolver. Quando os meus filhos a reconheceram, eu fui lá e disse que era nossa. O senhor afirmou que era dele, apesar de eu dizer que tinha como provar que se tratava da minha cadelita (nunca falei no microchip, para que não fizesse a cadela desaparecer). Ele insultou-nos e não a devolveu. Tive que apresentar queixa de roubo na GNR. Só assim, e exactamente graças ao microchip, é que consegui recuperá-la! Foi uma situação muito desagradável... mas com final feliz, graças ao microchip.
-
- Membro Veterano
Sim o microchip é importante! Acho que ajudava muito se todos os veterinários quando vissem um cão pela primeira vez ver se tem chip.
Manuela, esse caso realmente é muito desagradável, mas há mesmo pessoas assim. A junta também poderia ser uma mais valia se tiver registado e o boletim ou se o cão fosse de raça o registo dele.
Manuela, esse caso realmente é muito desagradável, mas há mesmo pessoas assim. A junta também poderia ser uma mais valia se tiver registado e o boletim ou se o cão fosse de raça o registo dele.