Yorkshire com um mês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

lucysilva
Membro Júnior
Registado: sexta jul 11, 2008 2:17 pm

sexta jul 11, 2008 2:30 pm

Ola a todos! eu tenho uma yorkshire com um mês e estou assustada pois não sei o que fazer. Que comida e cuidados etc.. devo ter com um bebe ? Eu sei que "Daisy" deveria estar com a mãe ainda mas a senhora que me a vendeu disse me que a "Daisy" tinha mais idade. No entanto nunca mais vi ess a senhora. Ajudem me. :(
Obrigado :D
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta jul 11, 2008 5:30 pm

Algo que tem de ter muita atenção é que ela não deixe de comer, pois com essa idade está muito propicia a ter um ataque hipoglicémico, acontece muito. Ela já come ração? Se não vá ao veterinário e compre puppy milk, aos 2 meses pode passar para a ração starter, mas é tudo muito relativo, nada melhor que se informar com o seu veterinário. Mantenha-a sempre muito quentinha, é importante.
Boa Sorte
lucysilva
Membro Júnior

sábado jul 12, 2008 8:08 am

Ela ja come um pouco de ração. Eu ja comprei o puppy milk foi logo a primeira coisa que fiz. De quanta em quantas horas devo lhe dar o leitinho? É que eu sei que dar leite em excesso tambem faz mal. :?
Beijinhos :D
lucysilva
Membro Júnior

sábado jul 12, 2008 8:34 am

Como sei se ela precisa ou não de talas nas orelhas? ( Com quantos meses é que as orelhas começam a levantar?) Ela tem um mês e a senhora que me a vendeu disse-me que ela nunca levantou as orelhas por ela só. Tenho medo que as orelhas dela ão se ponham em pé.
Ajudem-me :roll:
jclarinos
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 11:35 am

Com 1 mês é normal que ainda não tenha levantado as orelhas, ainda é muito pequena. Aos 2 meses pode tosquiar o pêlo das orelhas, tem um tópico neste sub-forum a explicar como se faz. Mais tarde se ela não levantar as orelhas por si, pode colocar talas, adesivos, ou fita-cola, conforme o seu médico veterinário lhe sugerir e vai ver que elas ficam em pé. Quanto ao leite, ela tem de comer 4 xs ao dia até aos 4 meses de idade, 3 xs ao dia até aos 6 meses de idade e depois 2 xs ao dia. Informe-se com o veterinário sobre as duas dúvidas, ninguém melhor que ele para a ajudar.
lucysilva
Membro Júnior

domingo jul 13, 2008 10:05 am

Onde posso comprar adesivo para por nas orelhinhas do yorkshire sem ser daquela que usamos normalmente ( a transparente). Quando se tosquia as orelhas do yorkshire tosquia se so na ponta ou toda a orelha?
A minha yorkshire apanhou uma pulga do meu cão mais velho e as vezes coça muito as orelhas. Nós não podemos mexer nas orelhas dos yorkshires enquanto pequenos, porque assim não ganham força para levantar, mas ela coça muito as vezes as orelhas. Sera que faz mal ela coçar não dificulta a orelha em subir?
Beijinhos :D
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jul 13, 2008 10:21 am

Olá

Vá antes de mais ao Veterinário, com urgência
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jclarinos
Membro Veterano

domingo jul 13, 2008 11:22 am

Tem de ir ao veterinário. Ele é que lhe põe os adesivos, não já, mas brevemente. As orelhas pode ser pulga ou pode não ser, por isso tem de ir ver isso. Tem um tópico neste sub-fórum sobre tosquiar as orelhas do yorkshire http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 83&start=0
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

domingo jul 13, 2008 4:32 pm

Olá Lucysilva!

Vejo que tem uma bela pequenina em casa! Está preocupada com as orelhinhas mas te digo, se me permite, que é o de menos para esta idade, um mês de vida?

Como está a saúde geral de sua bebê? Tem várias outras coisas como vacinação, alimentação, cuidados e higiene.
Aprendi muito nestes tópicos deste subforum e com a ajuda do pessoal que posta mensagens. Além disso frequentei o veterinário de 15 em 15 dias até a última dose de vacina e olha que o meu veio com dois meses pra minha casa!

Aconselho que na volta da consulta ao veterinário leia todos os tópicos, pois muito me ajudaram também!

:D

Boa sorte!!!
lucysilva
Membro Júnior

domingo jul 13, 2008 6:53 pm

A minha pequenina está tudo bem com ela, vai levar a primeira vacina dia 17 e esta a beber leite puppy milk e ja lhe vou dando um bocadinho de ração. Ela come bem e é muito divertida e gosta de dar muitos beijinhos. Mas estou com medo que as orelhas não se ponham em pé. Mas acho que é só paranoia minha. :) Euantes de ter a minha pequena ja tinha estado neste forum e aprendi muito tambem. :D
lucysilva
Membro Júnior

segunda jul 14, 2008 3:30 pm

Os yorkshires em pequenos podem comer por exemplo um pouquinho de massa ou peixe?
jclarinos
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 6:10 pm

Não, na minha opinião não deviam comer nunca. Claro que mais tarde pode dar uns restinhos da sua comida, mas isso é sempre mau, pois está a abitua-la mal.
lucysilva
Membro Júnior

terça jul 15, 2008 9:26 am

A minhayorkshire faz xixi muitas vezes por dia mas coco so faz uma vez. Será normal?
jclarinos
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 9:50 am

Sim, isso não há problema.
ninhada
Membro
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

terça jul 15, 2008 8:17 pm

As orelhas tem de se tosquiar desde muito pequenas, so a parte da ponta, os laterais e por dentro e por fora. E normal que ainda nâo as tenha de pe, e eu nâo colocaria talas tam cedo. E uma vergonha que un criador venda uma cadela com 1 mes de vida e eu nâo comprendo como você ficou com ela com essa idade. Poderia morrer se nâo tem boa conta dela. Precisa de comer ao menos 4 veces ao dia, dando leite propia para câes e raçao. Que tenha boa sorte.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”