Obrigado a todos e espero respostas

Moderador: aldaa
Não pude deixar de reparar nesta frase. Ficou sozinho? Depois o cachorro vai ter companhia em casa? Você não vai ficar demasiadas horas fora de casa?DomGanT Escreveu: (...) desde há 4 meses que fiquei sozinho e então tive a necessidade de arranjar um cãozinho para me fazer companhia (...)
No caso do yorkie não se passa o mesmo. Antes de conhecer bem a raça, eu também pensava o mesmo, mas no yorkie tanto os machos como as fêmeas são igualmente afectuosos. Uns yorkies podem ser mais do que outros, mas nada tem haver com o sexo.jclarinos Escreveu: (...)
Na minha opinião prefiro meninas pois são mais assiadas e mais afectuosas (...)
Deve de optar por coleira em vez de peitoral. Não só não prende tanto os movimentos como não estraga tanto o pêlo. Escolha uma macia e em nylon.DomGanT Escreveu: (...)
a trela se deve ser de peito ou de pescoço e todas essas coisas que são normais (...)
Quanto ao calor não se deve de preocupar muito. O yorkie não sofre muito com o calor, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa (por causa do pêlo comprido). O yorkie gosta mesmo do calor. Os meus, mesmo com o pijama vestido, se não sou eu a tira-los, são bem capazes de se deixarem longos minutos debaixo do sol das 15 horas, num dia de temperatura de 30 graus, e sem vento. Um yorkie que tenha boa textura de pêlo (seda) o próprio pêlo é frio, e como não têm sub-pêlo estão muito mais desprotegidos. Dai que são muito mais sensíveis ao frio do que ao calor. E deve de se preocupar muito mais com o frio.DomGanT Escreveu: (..) e se podem estar em sitio quentes pois aqui no Alentejo a temperatura é elevada ou se tenho de fazer algo para estarem sempre em sítios frescos. (...)
Você obteria muito mais resultado se estabelecesse horários e o colocasse sempre a fazer na rua.kikra Escreveu:bom dia! eu tenho um yorkshire macho á 3anos e foi a melhor prenda que podia ter recebido, (...) mas tem dois defeito que é fazer xixi em todo o lado, se me descuido la vai ele marcar territorio, por isso acho que para um apartamento é preferivel uma femea, apesar do cio elas são muito mais asseadas. Já lhe ensinei de todas as maneiras e feitios onde pode fazer xixi, que é na rua ou no jornal, e ele faz ai, mas tambem faz no resto da casa quando eu não vejo...(...)
De facto nisso ele tem razão, são de facto muito asseados e detestam fazer em sítios que já estão sujos. Se o jornal estiver sujo por exemplo, normalmente fazem ao lado.kikra Escreveu: (...) o veterinário diz que esta raça é muito teimosa de ensinar mas que tambem é uma raça muito asseada, ou seja, se aquele sitio está sujo não vai para lá fazer as necessidades, lol (...)