Fazer as necessidades no sítio certo: reaprender?
Moderador: aldaa
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Olá! Estive cerca de 2 semanas de férias num país tropical e a Kiki não me pôde acompanhar. Optei por deixá-la a cargo da criadora, que adora animais e sei que os trata muito bem. Além disso, a Kiki já a conhecia. Sei que foi muito bem tratada, pois a criadora chegou a enviar-me com grande regularidade fotos que não deixam qualquer dúvida do tratamento 'vip' dado à Kiki. O problema é que esta malandreca que já fazia as suas necesidades todas no sítio certo agora tem teimado em fazer o xixi (só o xixi) no chão da cozinha. Há já uma semana que tenho estado muito atenta para corrigir esta situação; levo-a ao exterior e fico horas com ela, mas não faz nada. Quando voltamos para casa também nunca faz nada à nossa frente. Por isso, não consigo flagrá-la em infracção. Alguém tem alguma sugestão? É que não acho nenhuma piada às 'pocinhas' que encontro na cozinha... e não me ocorre mais nada. Tenho tido toda a paciência do mundo... mas se não resolver esta situação agora que estou de férias, depois vai ser muito mais difícil.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pessoalmente penso que seja um problema de marcar posição, talvez devido ao facto de ter ficado num sitiu desconhecido por um tempo. Apesar dos yorkies que eu conheço deixam sempre uma poçinha de vez em quando, mesmo já fazendo no sitiu certo. A minha já faz na varanda e acabei agora de chegar a casa e tinha uma poçinha agradável no meio da sala, por isso como podes ver eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar com esse problema

-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
Pelo visto qualquer alteração na rotina deles traz estas consequências menos agradáveis...
O Dax já me fez ensiná-lo pela segunda vez, agora anda bonzinho, o danado, um verdadeiro "lobo em pele de cordeiro"...tão obediente, calmo e comportado!
Mas bem, além dos "nãos" repetidos quando o flagrava utilizei o reforço positivo quando acertava e sanol óleo de eucalipto em todo o piso. Outra coisa que fiz foi parar de limpar imediatamente depois que ele fazia errado, ignorei-lhe por mais que me custasse. Por enquanto tem funcionado.
Mas receio que se tiver que deixá-lo sozinho um pouco a mais possa ter todos os problemas de volta.
ManuGo, só posso lhe dizer que passei maus bocados sem entender porque meu caozinho tinha desaprendido, mas ele se recuperou até rápido. A Kiki vai retomar o juízo, pois ela já sabe o que é certo, acredito que seja só uma questão de estar segura de que recuperou o seu lugar, a sua casa de que tanto gosta. (é apenas uma suposição, não sou expert neste assunto).
O Dax já me fez ensiná-lo pela segunda vez, agora anda bonzinho, o danado, um verdadeiro "lobo em pele de cordeiro"...tão obediente, calmo e comportado!

Mas bem, além dos "nãos" repetidos quando o flagrava utilizei o reforço positivo quando acertava e sanol óleo de eucalipto em todo o piso. Outra coisa que fiz foi parar de limpar imediatamente depois que ele fazia errado, ignorei-lhe por mais que me custasse. Por enquanto tem funcionado.
Mas receio que se tiver que deixá-lo sozinho um pouco a mais possa ter todos os problemas de volta.
ManuGo, só posso lhe dizer que passei maus bocados sem entender porque meu caozinho tinha desaprendido, mas ele se recuperou até rápido. A Kiki vai retomar o juízo, pois ela já sabe o que é certo, acredito que seja só uma questão de estar segura de que recuperou o seu lugar, a sua casa de que tanto gosta. (é apenas uma suposição, não sou expert neste assunto).