Condições para acolher um Yorkshire!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

segunda ago 11, 2008 5:43 pm

Olá amiguitos! :D

Estou desejosa por adquirir um Yorkshire. Já há muito tempo que sonhava com isso e desta vez ACHO que estão reunidas todas as condições. Mas perciso das vossas ajudinhas :). Por isso conto com voçês para responder a algumas questões. :roll:
É assim, eu vivo num apartamento e gostava de saber se a raça York é muito barulhenta, se ladram muito, porque tenho receio que os vizinhos reclamem. Eu penso que deve depender .. mas gostava que me falassem dos vossos amiguitos de 4 patas.
Acerca das necessidades fisiológicas já andei por aí a ler e fiquei com dúvidas na mesma. Fico com medo de não conseguir controlar o cãozinho..enfim. :(

Tenho preferência por fêmea, mas depois a questão do cio assusta-me..e do sangramento. Se castrar o cadela ela deixa de ter o sangramento certo? É aconselhável o castramento??

Ah! E tenho bastante dsponibilidade para tomar conta de um York, passeá-lo de manhã á noite..a meio da tarde até. :)

Obrigada pela vossa atenção. :wink:

Beijinhos* :P
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda ago 11, 2008 7:21 pm

Olá Nnadine, Bem vinda,
Os yorkshires são bons para apartamentos, pelo seu tamanho acima de tudo, o ladrar, como sabe são cães de alerta, por isso é normal que ladrem. Tem de ser bem ensinado para não ladrar quando sair de casa, pois são muito apegados ao dono. Porquê lhe assusta o sangramento? é um processo normal em todos as "mulheres", hoje em dia já há fraldas e coequinhas para as cadelas. Na minha opinião prefiro esterilizar, como fiz com a minha, isto para prevenir muitas doenças, tais como os quistos mamários e etc. Se tem disponibilidade para o passear e lhe dar atenção, não vejo o porquê de não o ter.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda ago 11, 2008 9:20 pm

Olá,o yorkie é um super cão :D lindo ,meigo ,beijoqueiro ,teimoso,exigente,safado ,muito esperto ,é o meu Tedy e muito resmungão ,por vezes a Tuga ladra e ele ladra tambem ,mas o meu yorkie é mais resmungão (grrrr),não ladra a tudo e todos.Não tenha receio ,eles são bem espertos e aprendem bem onde podem e não podem fazer xixi(ao Tedy quem lhe ensinou foi a Tuga :D )Desejo-lhe boa escolha :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Nnadine
Membro

terça ago 12, 2008 10:25 pm

jclarinos Escreveu:Olá Nnadine, Bem vinda,
Os yorkshires são bons para apartamentos, pelo seu tamanho acima de tudo, o ladrar, como sabe são cães de alerta, por isso é normal que ladrem. Tem de ser bem ensinado para não ladrar quando sair de casa, pois são muito apegados ao dono. Porquê lhe assusta o sangramento? é um processo normal em todos as "mulheres", hoje em dia já há fraldas e coequinhas para as cadelas. Na minha opinião prefiro esterilizar, como fiz com a minha, isto para prevenir muitas doenças, tais como os quistos mamários e etc. Se tem disponibilidade para o passear e lhe dar atenção, não vejo o porquê de não o ter.
ainda bem que me falas-te em fraldas e cuequinhas para a altura do sangramento, eu não sabia que existiam. Fiquei mais descançada, estava um pouco confusa em relação a essa parte. E é claro que é um processo natural :wink:
Em relação ao ladrar é só mesmo por causa dos vizinhos esta minha preocupação. Ainda para mais á noite, mas também não devem andar constantemente a ladrar, penso. E depois com educação..também vão lá :roll:
Obrigada :D :D :D Foi uma grandeee ajudaaaa!
Nnadine
Membro

terça ago 12, 2008 10:31 pm

keitinha Escreveu:Olá,o yorkie é um super cão :D lindo ,meigo ,beijoqueiro ,teimoso,exigente,safado ,muito esperto ,é o meu Tedy e muito resmungão ,por vezes a Tuga ladra e ele ladra tambem ,mas o meu yorkie é mais resmungão (grrrr),não ladra a tudo e todos.Não tenha receio ,eles são bem espertos e aprendem bem onde podem e não podem fazer xixi(ao Tedy quem lhe ensinou foi a Tuga :D )Desejo-lhe boa escolha :wink:

Hum... o teu cãozinho deve ser uma amor :D :D que coisa mai fofa :wink: também quero uma cadelinha assim hehehe.
Tenho um pouco de receio que não consiga ensinar a minha cadelinha a fazer o xixi no local indicado :roll: porque já basta a minha Amália (coelinha) a fazer necessidades por onde calha hehe :oops:
Mas vamos ver..

Obrigada!!!! Foi-me muito útil as tuas informações e encorajamento :P :D
Nnadine
Membro

terça ago 12, 2008 10:36 pm

Amiguitas já agora digam-me, o que é mais indicado para a cadelinha fazer o xixi hehe, bacia, daquelas tipo para gatos?? Grandita?? Não conheço nada mais. Mas já ouvi falar em tapete absorvente, não sei bem o que aquilo é..
Se puderem ajudar! Não quero que lhe falte nada :D :D

Obrigadita!!!
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

quarta ago 13, 2008 1:44 am

Olá Nnadine!

Que bom que escolheu o Yorkie, adoro o meu cãozinho, é muito meigo e faz amizades facilmente!

Com relação às necessidades há altos e baixos, mas o meu logo de início adaptou-se aos tapetes higiênicos. Estes tapetes são na verdade fraldas ultra absorventes com atrativo canino que coloca-se no chão onde quer que o cão acostume-se a fazer, mas lembe-se de tirar os outros tapetinhos da casa no início :lol: :lol: para não confundí-lo.

O meu acostumou-se pois coloquei desde o primeiro dia. Depois troquei para o sanitário para cães Yoggie e tive dificuldades na transição. Superada esta fase utilizo este sanitário com jornal dentro, torna-se bem prático.

Mas o meu yorkinho vez ou outra me faz suprpresas.... Percebi que se houver alterações na rotina eles estranham. Passei bons apuros a algumas semanas atrás!!! Postei no tópico comportamento do yorkie, neste subforum.

Tenha boa sorte e conte conosco!
:D
abraço
Nnadine
Membro

quarta ago 13, 2008 11:50 am

dnisy Escreveu:Olá Nnadine!

Que bom que escolheu o Yorkie, adoro o meu cãozinho, é muito meigo e faz amizades facilmente!

Com relação às necessidades há altos e baixos, mas o meu logo de início adaptou-se aos tapetes higiênicos. Estes tapetes são na verdade fraldas ultra absorventes com atrativo canino que coloca-se no chão onde quer que o cão acostume-se a fazer, mas lembe-se de tirar os outros tapetinhos da casa no início :lol: :lol: para não confundí-lo.

O meu acostumou-se pois coloquei desde o primeiro dia. Depois troquei para o sanitário para cães Yoggie e tive dificuldades na transição. Superada esta fase utilizo este sanitário com jornal dentro, torna-se bem prático.

Mas o meu yorkinho vez ou outra me faz suprpresas.... Percebi que se houver alterações na rotina eles estranham. Passei bons apuros a algumas semanas atrás!!! Postei no tópico comportamento do yorkie, neste subforum.

Tenha boa sorte e conte conosco!
abraço

Olá :D Obrigada pela ajuda andei a pesquisar e realmente o yogi parece-me o mais indicado...depois logo veremos como se comporta :roll:
Algumas pessoas dizem que eles roiem sofás e tudo o resto, será?? Eu acho que se lhes oferecer-mos brinquedos eles não teram necessidade de roerem a casa lol :wink:

Obrigada, vou visitar o seu petsite :P Olha já dei uma olhadela!! E reparei que também tem coelhinhos como eu. O York deu-se sempre bem com eles???
Beijinho
Nnadine
Membro

quinta ago 28, 2008 4:02 pm

:D Faltam só 2 semanas para ir buscar a Luz !!! :D :D :D
Já tenho:

- Caminha
- Trela e Peitoral
- Champoo
- Comedouro e bebedouro
- Uma mantinha polar
- Caixa para xixis (Jornais..)

E alguns ossinhos da pedigree e biscoitos que me ofereceram..

:P Acho que o enxoval está a ficar composto.
Não acham??

(Quando a for buscar depois coloco fotos para voçês poderem vê-la. Ela vem com 2 meses.)
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

quinta ago 28, 2008 10:10 pm

Nnadine Escreveu::D Faltam só 2 semanas para ir buscar a Luz !!! :D :D :D
Olá minha querida!!!

Que bom que logo estará com sua pequenina, é um momento muito especial a semana da chegada do novo(a) amiguinho(a), curta bastante...
tenho apenas uma observação a fazer, pois as outras derivam desta:

Crie seu cãozinho no chão e não no colo. :!:

De resto tudo se acerta e é gratificante vê-los brincando e interagindo normalmente quando socializados.

Um abraço!
Nnadine
Membro

sexta ago 29, 2008 12:21 am

:D Obrigada pela dica.
Tenho algum receio de não conseguir educá-la como deve de ser. E depois ter de sofrer "pesadas" consequências. Mas acho que vou conseguir fazer da Luz uma cadelita á maneira.
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

sexta ago 29, 2008 9:57 am

Nnadine antes de mais parabéns pelo seu novo animal de estimação, estamos anciossos pelas fotos. Quanto a mim, que tenho uma opinião suspeita, foi uma óptima escolha. Os Yorkies são simplesmente magnificos. São um bocado (às vezes exageradamente) teimosos, donos do seu nariz, mas nada que um pouco de paciência e teimosia do dono não resolva!!!!
De certeza que vai educar bem a sua cadelita, não se esqueça de voz firme desde o inicio, para que ela saiba que quem manda lá em casa é a dona. Depois com muita paciência vai-lhe ensinando tudo, até porque estes cães são muito inteligentes e aprendem rapidamente.
Boa sorte e felicidades!!!!
Nnadine
Membro

domingo set 07, 2008 2:05 am

:D Fui ver a minha Yorkshire!!!!
É tãoooo lindaaaaa! Muito pequenina :) Mas um amor que só vendo! Ainda vai demorar a vir para casa. Vem daqui a 13 dias. :roll: Tou tão ansiosa!
Os pais são lindos. Dourados e prateados. Muito claros e lindos. :) O criador é super simpático e já andou a ensinar-me algumas coisas :)

Estou cheia de ansiedade por ir buscar aquela coisinha fofinha cá para casa :)
:wink:
Nnadine
Membro

quinta set 11, 2008 2:50 pm

:D Já chegou a Luz. É linda
Muito espevitada mas ainda muito dorminhoca o normal..é bebé.
Visitem o petsite para vê-la:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=31409

:roll: Obrigada por toda a ajuda.
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quinta set 11, 2008 3:36 pm

Muitos parabens, Nnadine!! :D

A sua menina é linda, espero que lhe corra tudo bem com a Luz :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”