A que brinca o teu Yorkie ?
Moderador: aldaa
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Olá,esta pergunta é mais para eu saber se as brincadeiras do Tedy são normais,visto que a Tuga tem 2 anos e nunca brincou assim(ela é mais de ir buscar a bolinha) ,o Tedy tem aquela corda com nudos nas pontas ,eu puxo ,levanto e ele fica ali pendurado não solta ,fica um tempão ,tenho receio que magoe os dentes ,a Tuga solta logo a corda ,mas o Tedy salta muito para ficar pendurado na corda ,gosta de brincar assim e quando quer ,vai buscar a corda e ládra aos nossos pés ,com o toquinho a abanar
será perigoso para os dentes, se for deixo de brincar assim com ele.
(sei de cães de raça grande que fazem isso) mas os pequenos ?
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
jclarinos
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Quando ele vai buscar a corda e lhe ladra aos vossos pés para brincar, nunca lhe satisfaça o pedido, pois para ele é ganhar uma batalha que como toma conta da situação e que manda, o jogo tem de começar e acabar quanto a keitinha quiser não ele. Quanto a ele se agarrar á corda é normal
a minha também faz isso, apesar de eu lhe dizer larga e ela com custo lá larga, vá treinando isso, ensinando-o a largar.
-
ManuGo
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
A Kiki adora correr atrás da bolinha e trazê-la de volta para que a voltemos a atirar. Os meus filhotes brincam imenso com ela: o jogo é qualquer coisa do género 'jogar à apanhada' e rebolam na relva todos juntos (às vezes até fico com medo que possam maoar a Kiki porque ela é extremamente pequena, mas ela é muito ágil e eles extremamente cuidaddosos (já têm 7 e 12 anos)). Na quinta dos meus pais, a Kikinha participa nos passeios de bicicleta, seguindo-nos correndo (eu acabo sempre por pegar nela ao colo). Quanto a roer coisas, ela nunca o fez.
Em relação ao facto de o Tedy gostar de brincar com a corda e não a largar, chegando a ficar pendurado, acho que pode ser perigoso para ele que também é tão pequenino. Não poderá acabar por partir um dentinho? Eu acho que tentava contariar essa brincadeira como sugere a JClarinos.
Em relação ao facto de o Tedy gostar de brincar com a corda e não a largar, chegando a ficar pendurado, acho que pode ser perigoso para ele que também é tão pequenino. Não poderá acabar por partir um dentinho? Eu acho que tentava contariar essa brincadeira como sugere a JClarinos.
-
keitinha
- Membro Veterano
Ola, o Tedy quando vai buscar algo que eu atiro,ele não devolve so quer ficar a puxar,a Tuga ja gosta de ir buscar a bolinha para eu voltar atirar.
Tenho que evitar, brincar assim de ficar pendurado,por isso mesmo pelos dentes do minorca
Tenho que evitar, brincar assim de ficar pendurado,por isso mesmo pelos dentes do minorca
-
aldaa
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Keitinha, as brincadeiras do seu Tedy são diferentes porque o yorkie tem um carácter extremamente dominante, de “Lulus” só têm mesmo o aspecto.
O seu Tedy está a entrar na fase adulta, vai começar a tentar ser o rei da casa, porque o instinto dele diz-lhe que ele deve de ser o líder. Esse tipo de brincadeira que o seu Tedy faz são para tentar disputar consigo essa liderança, ele gosta de puxar a corda porque para ele é como se estivesse a fazer um braço de ferro consigo, se ele ganha a corda ele é mais forte que você, e portanto ele deve de liderar. Tem de ser a Keitinnha a mostra-lhe que você é que manda, isso fá-lo ignorando os pedidos de brincadeira quando ele pede. Eu sei que eles conseguem ser muito convincentes… é difícil resistir á maneira como pedem… mas se aceitar brincar com ele quando ele pede, vai passar a deixar que ele a comande, é assim que ele vai interpretar, logo ele é o líder.
E quanto aos jogos de puxar, você é a líder, portanto não tem que estar a medir forças com ele. Se mesmo assim não resistir e o quiser fazer, não se esqueça de vencer sempre.
O ideal é incentiva-lo a brincar como a Tuga. Dê-lhe um biscoito e diga muito bem sempre que ele trouxer a bola.
O seu Tedy está a entrar na fase adulta, vai começar a tentar ser o rei da casa, porque o instinto dele diz-lhe que ele deve de ser o líder. Esse tipo de brincadeira que o seu Tedy faz são para tentar disputar consigo essa liderança, ele gosta de puxar a corda porque para ele é como se estivesse a fazer um braço de ferro consigo, se ele ganha a corda ele é mais forte que você, e portanto ele deve de liderar. Tem de ser a Keitinnha a mostra-lhe que você é que manda, isso fá-lo ignorando os pedidos de brincadeira quando ele pede. Eu sei que eles conseguem ser muito convincentes… é difícil resistir á maneira como pedem… mas se aceitar brincar com ele quando ele pede, vai passar a deixar que ele a comande, é assim que ele vai interpretar, logo ele é o líder.
E quanto aos jogos de puxar, você é a líder, portanto não tem que estar a medir forças com ele. Se mesmo assim não resistir e o quiser fazer, não se esqueça de vencer sempre.
O ideal é incentiva-lo a brincar como a Tuga. Dê-lhe um biscoito e diga muito bem sempre que ele trouxer a bola.
-
dnisy
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
Infelizmente numa dessas aventuras de ficar pendurado a puxar numa dessas cordas o Dax fraturou a ponta do dentinho canino esquerdo. Isto foi a umas duas semanas atrás, então Keitinha, por favor, não permita que lhe façam esta brincadeira perigosa.

Agora aguardo a troca deste dente decíduo pelo definitivo, mas não se sabe quando isto vai acontecer...

Prefiro os brinquedos de borracha que ele mesmo joga pra cima e vai buscar e a bolinha que jogamos para ele vez ou outra. Diverte-se mesmo muito a passear conosco e correr solto no gramado, vejo que é quando fica mais feliz.
Agora aguardo a troca deste dente decíduo pelo definitivo, mas não se sabe quando isto vai acontecer...
Prefiro os brinquedos de borracha que ele mesmo joga pra cima e vai buscar e a bolinha que jogamos para ele vez ou outra. Diverte-se mesmo muito a passear conosco e correr solto no gramado, vejo que é quando fica mais feliz.
-
jclarinos
- Membro Veterano
Exactamente, por isso não pode facilitar, não se esqueça se o deixar ganhar nem que seja uma única vez para ele é já uma batalha ganha.aldaa Escreveu:Keitinha, as brincadeiras do seu Tedy são diferentes porque o yorkie tem um carácter extremamente dominante, de “Lulus” só têm mesmo o aspecto.
Olá
Sendo que a vocês me convencem a ficar com um Yorkie
tenho cá as minhas dúvidas:
- Tenho 3 gatos... dois paz de alma e um mauzinho como eu
, hiper territorial, com uma paixão assolapada por mim que o leva a maltratar os outos, nomeadamente a minha cadela de 6 meses que passa a vida a ser corrida;
- A já referida cadela tem 6 meses, 12 kilos (portanto muito pequena não deve ficar
) e é uma brincalhona ferrenha, mas um bocado bruta...
Este lar é bom para uma menina Yorkie?
Sendo que a vocês me convencem a ficar com um Yorkie
- Tenho 3 gatos... dois paz de alma e um mauzinho como eu
- A já referida cadela tem 6 meses, 12 kilos (portanto muito pequena não deve ficar
-
jclarinos
- Membro Veterano
O yorkshire não se deixa intimidar pelo tamanho dos outros cães, ele mesmo já é um cão de raça pequena dominante
. A minha com a minha gata ao principio era impossivel, isto por ser tão activa e não deixava a gata em paz, mas lá se entenderam e hoje em dia não se largam. Amus, agora a decisão é sua, tem mesmo de pensar se quer mesmo e tem paciência e os cuidados para ter um yorkie 
Para a parte de grooming e tratamento de pelagem eu tenho tempo... mas não ponho os papelotes
Mas o nivel de paciência é curto e gosto de cães pouco teimosos e de aprendizagem rápida
e parece-me que o york é o oposto disso 
Mas que gostava a ver um York a atazanar a vida ao meu gato terrorista... lá isso
Mas o nivel de paciência é curto e gosto de cães pouco teimosos e de aprendizagem rápida
Mas que gostava a ver um York a atazanar a vida ao meu gato terrorista... lá isso
-
keitinha
- Membro Veterano
Ola,este minorquinha na Tuga ja manda ,mas nao sabia que ele sempre ia estar a medir forcas comigo
vai comecar a brincar diferente ,ele ate abedece bastante e aprende rapido as coisas ,morre de medo do chinelo ,basta eu pegar no chinelo os dois fogem logo pro ninho ,nem bato so digo vou buscar o chinelo
Amus junte-se ao club, estes belos peludos cativa qualquera
Obrigado ,Alda por mais uns preciosos conselhos.
Desculpem la os acentos,mudei de windous para mac e nao sei onde esta nada
Amus junte-se ao club, estes belos peludos cativa qualquera
Obrigado ,Alda por mais uns preciosos conselhos.
Desculpem la os acentos,mudei de windous para mac e nao sei onde esta nada
-
aldaa
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
amus Escreveu:Olá
Sendo que a vocês me convencem a ficar com um Yorkietenho cá as minhas dúvidas:
- Tenho 3 gatos... dois paz de alma e um mauzinho como eu, hiper territorial, com uma paixão assolapada por mim que o leva a maltratar os outos, nomeadamente a minha cadela de 6 meses que passa a vida a ser corrida;
- A já referida cadela tem 6 meses, 12 kilos (portanto muito pequena não deve ficar) e é uma brincalhona ferrenha, mas um bocado bruta...
Acho que depende do carácter do yorkie que escolher. Dentro da raça existem uns mais meigos e outros mais espevitados. Se optar pelo mais espevitado acho que pode ser um bom lar, embora eu sinceramente não goste muito convívio de gatos traquinas com cães. E depois tendo uma cadela em casa com algum peso e um bocado bruta, deve também optar por um yorkie de muito boa estrutura física, e de preferência de peso superior aos 2Kg (idealmente entre os 2,5Kg e os 3Kg).
Quanto ao carácter do yorkie, eles apreendem muito rápido, são muito inteligentes e curiosos, apercebem-se de tudo. Só que, como por norma são muito dominantes, acham que devem de fazer tudo á maneira deles. Isso faz deles cães teimosos. Mas se eles encararem o dono como um líder são muito fáceis de ensinar. O problema é os donos imporem-se como lideres... é que eles estão constantemente a tentar ocupar essa posição.
E não é preciso colocar papelotes, se tiver boa textura o pêlo chega ao chão sem papelotes (tirando o da cabeça que pode chegar no máximo até meio), os papelotes é só se quiser que o pêlo dobre o chão e se mantenha imaculado. E claro que também se pode fazer um corte bonito.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
O Small tem 4 anitos e ainda puxa a corda e fica imenso tempo pendurado. Não fazia ideia que era para medir forças com o dono... Tenho que mudar este hábito.
Amus acho um yorkie fascinante, mas só o Amus poderá avaliar se está preparado para o desafio de ter um yorkie. O meu Small que já tem 4 anos, por falta de mão forte na sua educação (começo agora a aperceber-me disso) gosta de ser dominante, é muito teimoso, mas basta um pouquito de paciência e ser mais teimoso que ele que se torna num cãozito obediente. Eu adoro os yorkies, acho-os simplesmente fascinantes e um verdadeiro desafio...
Amus acho um yorkie fascinante, mas só o Amus poderá avaliar se está preparado para o desafio de ter um yorkie. O meu Small que já tem 4 anos, por falta de mão forte na sua educação (começo agora a aperceber-me disso) gosta de ser dominante, é muito teimoso, mas basta um pouquito de paciência e ser mais teimoso que ele que se torna num cãozito obediente. Eu adoro os yorkies, acho-os simplesmente fascinantes e um verdadeiro desafio...
Eu agora ainda estou a ensinar a minha Bé (a cachorra bruta) e começa em Setembro na escolinha para culmatar todas aquelas falhas que eu não consegui corrigir e não tenho preparação. Além disso acho que não me sai mal como lider e sendo esta o 1º canideo
A Bé adoro animais mais pequenos que ela, cão gato, coelho, hamsters. etc...
Para mim desde que tenha temperamento calmo... dá perfeitamente para se integrar em casa... gosto pouco de animais histéricos a ladrarem e a saltarem pela casa fora... isso façam na rua que em casa é para brincar-mos caladinhos
Além disso seria uma cachorra, que tirando a época de cios, passaria todo o dia comigo na loja, como já faz a Bé... são a modos que as RPs da loja
e sim concordo com o peso, pq até me fazia impressão que tivesse menos de 2 kgs...
Posso contar que há um tempo atrás estive para ficar com um menino que etsva no canil de lisboa, mas alguem se adiantou
portanto fiquei a meditar sobre a raça e a imaginar o que seria ter um... com os gatos seria fácil... desde que não os chateiem eles tb não... excepto o Bazuca que chateia mesmo (ciumeira
)
Existem bons livros em português sobre o Yorkie?
ó meu deus que agora me deu pros testamentos
Para mim desde que tenha temperamento calmo... dá perfeitamente para se integrar em casa... gosto pouco de animais histéricos a ladrarem e a saltarem pela casa fora... isso façam na rua que em casa é para brincar-mos caladinhos
Além disso seria uma cachorra, que tirando a época de cios, passaria todo o dia comigo na loja, como já faz a Bé... são a modos que as RPs da loja
Posso contar que há um tempo atrás estive para ficar com um menino que etsva no canil de lisboa, mas alguem se adiantou
Existem bons livros em português sobre o Yorkie?
ó meu deus que agora me deu pros testamentos
-
jclarinos
- Membro Veterano
Eu tenho dois:
O Yorkshire de Joel Dehasse, mas sinceramente não gostei muito.
O Yorkshire Terrier de Armin Kriechbaumer de colecção, este para mim diz tudo, gostei.
Não encontrei mais nenhum, se conhecerem mais algum..
O Yorkshire de Joel Dehasse, mas sinceramente não gostei muito.
O Yorkshire Terrier de Armin Kriechbaumer de colecção, este para mim diz tudo, gostei.
Não encontrei mais nenhum, se conhecerem mais algum..