estou a ponderar comprar um yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
luneblue
Registado: quinta set 04, 2008 2:30 pm

quinta set 04, 2008 2:48 pm

Ola
Estou a ponderar a hipotese de comprar um yorkshire, acho-os lindos.
Sou estudante, o ano passado eu e a minha irmã estudava-mos na mesma faculdade e portanto tinhamos um apartamento so nosso, este ano, está a pensar mudar de escola, e se isso acontecer vou ficar sozinha. Pensei que um yorkshire seria a companhia ideal, mas sendo estudante, nunca estou sempre no mesmo sitio, uns fins de semana vou a casa, e provavelmente, daqui por um tempo quando começar a trabalhar o mais provável e que mude novamente de casa. Por outro lado, não vou estar sempre em casa, o mais provavel e estar so a noite. Será que depois ele irá sentir-se sozinho, e as mudanças o farão sentir-se desorientado?
Já para não falar na sua educação, será que só estando á noite em casa e algumas tardes apenas, que será o suficiente para conseguir educá-lo?
Estou com muitas duvidas, afinal de contas não posso pensar só em mim, tenho que garantir que também ele esteja bem.O que acham, o que devo fazer?

beijinhos***
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

quinta set 04, 2008 4:02 pm

Olá luneblue,

eu ainda não tenho a minha yorkshire em casa, só chega daqui a uma semana :D , mas gostava de lhe dizer que para ter um yorkshire é necessário ter disponibilidade e não me pareçe que tenha. Só á noite pareçe-me muito pouco. Percisa levá-lo a passear, dar-lhe muito atenção e eles não gostam de estar sozinhos, quanto mais um dia inteiro. As mudanças também não iriam com certeza ser benéficas para a adaptação do yorkshire.
Sinceramente acho que não é uma boa escolha. Tente outro animal que não necessite de tanta atenção.

Cumprimentos
luneblue

quinta set 04, 2008 4:41 pm

pois...tal vez não seja de facto uma boa ideia... :(
obrigada