estou a ponderar comprar um yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
luneblue
Registado: quinta set 04, 2008 2:30 pm

quinta set 04, 2008 2:48 pm

Ola
Estou a ponderar a hipotese de comprar um yorkshire, acho-os lindos.
Sou estudante, o ano passado eu e a minha irmã estudava-mos na mesma faculdade e portanto tinhamos um apartamento so nosso, este ano, está a pensar mudar de escola, e se isso acontecer vou ficar sozinha. Pensei que um yorkshire seria a companhia ideal, mas sendo estudante, nunca estou sempre no mesmo sitio, uns fins de semana vou a casa, e provavelmente, daqui por um tempo quando começar a trabalhar o mais provável e que mude novamente de casa. Por outro lado, não vou estar sempre em casa, o mais provavel e estar so a noite. Será que depois ele irá sentir-se sozinho, e as mudanças o farão sentir-se desorientado?
Já para não falar na sua educação, será que só estando á noite em casa e algumas tardes apenas, que será o suficiente para conseguir educá-lo?
Estou com muitas duvidas, afinal de contas não posso pensar só em mim, tenho que garantir que também ele esteja bem.O que acham, o que devo fazer?

beijinhos***
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

quinta set 04, 2008 4:02 pm

Olá luneblue,

eu ainda não tenho a minha yorkshire em casa, só chega daqui a uma semana :D , mas gostava de lhe dizer que para ter um yorkshire é necessário ter disponibilidade e não me pareçe que tenha. Só á noite pareçe-me muito pouco. Percisa levá-lo a passear, dar-lhe muito atenção e eles não gostam de estar sozinhos, quanto mais um dia inteiro. As mudanças também não iriam com certeza ser benéficas para a adaptação do yorkshire.
Sinceramente acho que não é uma boa escolha. Tente outro animal que não necessite de tanta atenção.

Cumprimentos
luneblue

quinta set 04, 2008 4:41 pm

pois...tal vez não seja de facto uma boa ideia... :(
obrigada
beijinhos
frias77
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

sexta set 05, 2008 8:23 am

Um yorkie é quanto a mim um animal fascinante. Mas como já foi dito é muito dependente dos donos, detesta estar sozinho (parece-me que é comum nos cães mais pequenos).
Agora falo da minha experiência pessoal: eu tenho um yorkie. Passo o dia fora (pq trabalho) mas passeio com ele antes de ir trabalhar e qd chego ele está ao pé de mim (para além de ir passear novamente). No inicio ele estragou algumas coisas (roeu as cadeiras, tapetes, ...) mas agora está mais calmo, parece que se adaptou ao nosso ritmo, e parece-me um cão feliz.
Em relação à mudança de casa parece-me que não é muito relevante desde que os donos o acompanhem. Falo novamente baseada na minha experiência. Nós temos uma autocaravana, o Small adaptou-se perfeitamente. Já o levamos várias vezes para casa da minha mãe, e sem qq problema.....
Como lhe disse tudo isto é baseado na minha experiência com o Small, haverão de certeza outras opiniões e outras experiências.
Pondere bem!!!!
luneblue

sexta set 05, 2008 10:29 am

frias77 Escreveu:Um yorkie é quanto a mim um animal fascinante. Mas como já foi dito é muito dependente dos donos, detesta estar sozinho (parece-me que é comum nos cães mais pequenos).
Agora falo da minha experiência pessoal: eu tenho um yorkie. Passo o dia fora (pq trabalho) mas passeio com ele antes de ir trabalhar e qd chego ele está ao pé de mim (para além de ir passear novamente). No inicio ele estragou algumas coisas (roeu as cadeiras, tapetes, ...) mas agora está mais calmo, parece que se adaptou ao nosso ritmo, e parece-me um cão feliz.
Em relação à mudança de casa parece-me que não é muito relevante desde que os donos o acompanhem. Falo novamente baseada na minha experiência. Nós temos uma autocaravana, o Small adaptou-se perfeitamente. Já o levamos várias vezes para casa da minha mãe, e sem qq problema.....
Como lhe disse tudo isto é baseado na minha experiência com o Small, haverão de certeza outras opiniões e outras experiências.
Pondere bem!!!!
Ola,

Então e o seu pequenino, com todas essas viagens e mudanças, consegue manter-se comportadinho? Isto é, não volta a destruir tudo, a fazer coco e xixi pela casa? É que já li umas coisas, e pelo que percebi essas mudanças fazem com que eles se sintam desorientados, e é como se esquecessem o que é certo e errado.
(Se chego a casa dos meus pais e ele desata a destruir tudo os meus pais matam-me!!!!! :( )
Quanto aos passeios isso não era qualquer problema, de manha e a noite é claro que o iria passear, e mesmo algumas tardes também estarei em casa, mas já se sabe, quando os trabalhos da faculdade apertam, deixo sempre de estar algumas tardes em casa. Mas mesmo assim, tenho medo que depois não se sinta feliz.
frias77
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 10:44 am

Com o meu Small tem tudo corrido bem. Aliás na autocaravana ele adaptou-se perfeitamente. Não faz nenhuma necessidade lá dentro, pede para ir à rua, e qd fica sozinho apenas "destroi" os brinquedos dele.
Em casa da minha mãe tb se porta bem, nunca estragou nada. Sente-se um bocado esquisito qd nós não estamos mas ao fim de um bocado já está normal....
O importante é manter a rotina....
O Small adora viajar!!!! (desde que tenha os donos por perto).
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta set 05, 2008 5:04 pm

luneblue Escreveu:Ola
Estou a ponderar a hipotese de comprar um yorkshire, acho-os lindos.
Já somos 2... vai dai eu resolvi entrar em contacto com criadores que se dediquem a esta raça quase ou em exclusivo, recolhi opiniões junto a pessoas que têm esta raça, li muito na net, encomendei livros, etc etc etc

Contacte criadores de confiança, que sejam pessoas dignas, fiáveis e com bons exemplares. Eu pessoalmente prefiro pagar mais, mas saber o que vou ter. Tb pode procurar junto a pessoas que tenham ninhadas particulares, mas saibam o que fazem...
frias77
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 9:57 pm

Acho que o Amus deixou um bom conselho:
amus Escreveu:Contacte criadores de confiança, que sejam pessoas dignas, fiáveis e com bons exemplares. Eu pessoalmente prefiro pagar mais, mas saber o que vou ter. Tb pode procurar junto a pessoas que tenham ninhadas particulares, mas saibam o que fazem...
Não foi exactamente o que fiz quando comprei o Small (comprei numa petshop) mas felizmente tive sorte o meu cão é saudável, inteligente, um grande amigo. Depois de começar a frequentar a arca acho que realmente o melhor é consultar o CPC falar com vários criadores, ver os seus exemplares, condições, esclarecer duvidas.
Boa sorte aos dois!!!!
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

domingo set 07, 2008 11:56 pm

Olá luneblue!

:!: Realmente está diante de uma decisão importante. O que posso lhe dizer é que tenho um yorkie que tem sido uma companhia muito agradável.

:? Infelizmente ele fica bastante tempo sozinho em casa, porque trabalho. Nenhum cão de companhia foi feito para ficar só. Mas o meu cãozinho acabou se adaptando. No entanto numa época em que fugi da rotina diária e fiquei ausente e superocupada mais tempo que o habitual foi bastante difícil, pois ele ficou sim desorientado. Bem, tudo voltou ao normal quando pudemos lhe dar novamente a devida atenção agindo com firmeza diante de sua teimosia.

:!: Para ensiná-lo no início foi necessário ter maior disponibilidade e paciência e modificar algumas coisas em casa.

:D Quanto aos passeios e viagens o meu cão sai aos finais de semana conosco e já viajamos sem problemas. Estivemos até mesmo em hotel e depois que cheirou tudo nos primeiros minutos ficou à vontade e portou-se muito bem. Acho que o cãozinho precisa se acostumar à rotina da gente, se ele couber nela estarão todos felizes...

:wink: Mas pense bem se realmente deseja viver com um cãozinho, pois além da satisfação que nos dá eles necessitam de cuidados que tomam tempo, e se está sozinha não terá com quem dividir as tarefas...

Como já foi dito, é necessário escolher muito bem o criador, ele poderá ensiná-la e ajudá-la nas primeiras dúvidas, depois tudo acaba se acertando.

:D Muito boa sorte, luneblue!
Um abraço
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”