Peitoral ou coleira?
Moderador: aldaa
Boas,
Nas minhas pesquisas e andanças vi que o que era mais usados nos yorkies para passeio era as coleira e trelas de expo. Consigo perceber que num cão adulto isso seja necessário para não quebrar o pêlo.
Mas e nos cachorros, para os 1ºs passeios? Confesso que a mim me faz um bocado de confusão não usar peitoral pelo menos até aos 4/5 meses, mesmo correndo o risco de fazer nós.
Espero que esta questão ainda não tenha sido colocada, e já agora a opinião de cada um de vós.
Nas minhas pesquisas e andanças vi que o que era mais usados nos yorkies para passeio era as coleira e trelas de expo. Consigo perceber que num cão adulto isso seja necessário para não quebrar o pêlo.
Mas e nos cachorros, para os 1ºs passeios? Confesso que a mim me faz um bocado de confusão não usar peitoral pelo menos até aos 4/5 meses, mesmo correndo o risco de fazer nós.
Espero que esta questão ainda não tenha sido colocada, e já agora a opinião de cada um de vós.
Mais ou menos... no caso do yorkie, desde pequeno que se deve então usar a coleira?jclarinos Escreveu:Na minha opinião o peitoral serve para cães mais porte, que tenham andamentos mais fortes, não sei se me estou a explicar bem.
É que eu tenho cá um medo de fugas que me pelo...
Olhe, a minha mãe teve um yorkie e ela usava era peitoral nele e já usou também coleira, ela diz que prefere peitoral. E eu vou ter um yorkie em Dezembro e ela até me disse: Vai ser melhor comprar peitoral para o yorkie.
Eu também acho melhor o peitoral pois os cães geralmente não gostam que os puxem pelo pescoço pelo que eu tenho visto e a minha cadelinha também usa peitoral. E com coleira ela não queria passear, tentei peitoral e ela aceita. (Mas agora também já passeia com coleira, habituei-a aos dois). Mas se quiser que o pêlo do seu yorkie seja grandinho ou médio penso que então seria melhor coleira para este poder mostrar a beleza do seu pêlo. se preferir um corte à westie então aconselho peitoral. Penso que é mais confortavel. É só a minha opinião. Cumprimentos.
Eu também acho melhor o peitoral pois os cães geralmente não gostam que os puxem pelo pescoço pelo que eu tenho visto e a minha cadelinha também usa peitoral. E com coleira ela não queria passear, tentei peitoral e ela aceita. (Mas agora também já passeia com coleira, habituei-a aos dois). Mas se quiser que o pêlo do seu yorkie seja grandinho ou médio penso que então seria melhor coleira para este poder mostrar a beleza do seu pêlo. se preferir um corte à westie então aconselho peitoral. Penso que é mais confortavel. É só a minha opinião. Cumprimentos.
Sim já tenho e foi por causa disso que me surgiu a duvida.jclarinos Escreveu:Pois mas o peitoral aos yorkies limita-lhe os movimentos. Não é o mais adecuado.
amus já tem o livro dos yorkshire? Nesse livro explica bem a diferença.
Na minha cadela de porte médio utilizei o peitoral durante 1 mês, porque tinha um medo enorme que ela fugisse. É também nesse sentido que penso que se usar o peitural num york durante 1 mês ou 2 o dano não será grande.
Depois habituar á trela e coleira... as que eles indicam no livro não são muito seguras no caso do cão tentar escapar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Ola ,com os meus dois peludos desde bebitos, sempre foi coleira e nao tentaram fugir ,colocava em casa e deixava -os um pouco com aquilo ,depois na rua queriam era passear 

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Eu tenho coleira e peitoral, claro que ainda não usei um nem outro porque a Laura tem aproximadamente ainda 2 meses. Mas por acaso essa dúvida surgiu-me já há muito. Eu sinceramente acho o peitoral mas seguro e confortável para os animais, mas como eles não falam não sei se a Laura vai gostar ou não, só experimentando um e outro. E depois tento reparar nalguma reacção.
A ver vamos.

A ver vamos.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
amus,
Não precisa de usar aquela coleira e trela especifica, é mais para exposição e para não estragar o pêlo. Se colocar uma coleira normal e uma trela simples também não há problema, é só para o passeio, desde que depois quando chegar a casa retire a coleira, para não começar a dobrar o pêlo ou a quebrar
Não precisa de usar aquela coleira e trela especifica, é mais para exposição e para não estragar o pêlo. Se colocar uma coleira normal e uma trela simples também não há problema, é só para o passeio, desde que depois quando chegar a casa retire a coleira, para não começar a dobrar o pêlo ou a quebrar

Tou a perceber a ideia.
É como eu faço á Bé, só que durante o dia tem a coleira posta por estar na loja e estar com a chapa de identificação.
Com um outro animal terá de ser da mesma forma.
um seja... um yorkie estraga o pêlo 
É como eu faço á Bé, só que durante o dia tem a coleira posta por estar na loja e estar com a chapa de identificação.
Com um outro animal terá de ser da mesma forma.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Pode-se usar o peitoral na rua até aos 6 meses que não tem problema. É verdade que prende os movimentos (como disse, e bem, a jclarinos), o ideal são mesmo as trelas de exposição (e existem alguma bastante seguras, não são é muito baratas...), mas se o cachorro for demasiado desobediente, ou puxar demasiado a trela, o melhor é usar mesmo o peitoral enquanto não está treinado.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Na minha opinião, eu deve-se usar peitorais, usava quando tinha o meu titan, porque as vezes ele queria correr, ou andar mais rápido, e não apertava o pescocinho dele, porque não sei se já alguem viu, mas eu vejo muitas vezes pessoas a passearem os seu caezinhos, e de repente começa o cão a tossir, ou até com falta de ar, acho que pode-se evitar, sendo assim eu recomendo peitoral, mesmo que seja de pequeno porte.
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."