Orelhas de pé - Como fazer.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Nnadine
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Localização: Tita (Yorkshire Terrier) e Matias (gato rafeiro)

segunda jan 19, 2009 2:03 pm

Mas o normal, no Yorkshire, não é ter as orelhas descaídas, mas sim empinadas!

:wink:
karula
Membro
Mensagens: 113
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

segunda jan 19, 2009 5:36 pm

Sim, uma das caracteristicas desta raça são as orelhas empinadas.
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

segunda jan 19, 2009 7:49 pm

Sim, eu sei disso, mas não é por isso que tenho uma yorkie, ela veio ao mundo assim, gosto dela assim.
Ela empina as orelhas, mas é quando ve comida á frente!!

:wink:
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

segunda jan 19, 2009 7:50 pm

Sim, eu sei disso, mas não é por isso que tenho uma yorkie, ela veio ao mundo assim, gosto dela assim.
Ela empina as orelhas, mas é quando ve comida á frente!!

:wink:
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

segunda jan 19, 2009 8:29 pm

Prefiro vê-los com as orelhas empinadas, mas com as orelhinhas caídas também não ficam mal. A Bella já empinou a direita. Falta a esquerda. Loool
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta jan 21, 2009 9:56 am

A Camila quando veio, fica com talas nas orelhas. Passado uns tempos eu tirei ficaram em pé uns tempos até que cairam. Então eu pus como vi num site, enrolei as orelhas e ficaram tipo duas antenas no cimo da cabeça. A camila não andou assim muito tempo, até porque o Fred lhe puxava o adesivo. Tirei e só uma ficou em pé nesse dia, mas no dia seguinte já estavam em pé e assim permanecem até hoje!

Li muito sobre dar-lhe um pouco de gelatina diluída na água, cartilagem de tubarão, mas recorri a nada disso.

Efectivamente, uma das características da raça é precisamente as orelhinhas espetadas, mas cada um faz como quer. Para quem as quer espetadas, convém ir aparando o pelo nas orelhas para não fazer peso. E eu pessoalmente também a gosto mais de ver com pelinho curto nas orelhinhas, mas aí já é gosto pessoal.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 21, 2009 10:20 am

Nnadine Escreveu:Mas o normal, no Yorkshire, não é ter as orelhas descaídas, mas sim empinadas!
Precisamente...
o criador mostrou-me os yorkies q tinhas, "os avos", os "bisavos" os "pais" e nenhm tinham orelhas de pe
Belo criador... :roll: Qual o assunto de criar animais que não apresentam as características da raça que supostamente representam?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Pinguinho
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 11, 2009 10:02 pm

quarta mar 11, 2009 10:36 pm

Olá!
O Pingo também tinha as orelhinhas caidas por volta dos :) 4 meses e eu estava a pensar pedir ao veterinário para colocar talas ou adesivos, no entanto, o veterinário disse-me que mudando de ração e dando apenas ração, as orelhinhas arrebitariam! E foi o que aconteceu ... 2 semanas depois já estavam arrebitadas!!
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

segunda dez 31, 2012 10:56 pm

alguem me ajude! a Chelsea está usando talas desde q chegou, após um mês ficou em pé, mas agr uma caiu, ela tem 3 meses e meio, tem algo q ajude a levantar mais rapido?
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

quarta jan 02, 2013 6:12 pm

ai gente agr as duas orelhas da chelsea cairam, me ajudem elas estao mt moles, to quase desistindo das talas :(
uki1
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 13, 2013 5:06 pm
Localização: uki e luna

domingo jan 13, 2013 6:02 pm

Não tenho muita xperiencia pois tenho o Uki á pouco tempo, mas ele vinha com uns adedivos nas orelhas, esses cairam e a veterinaria colocou outras, mas pode colocar em casa. como o meu tem na foto.
Mas a vet disse que se ele continua-se a tentar tirá-las e se saissem, era preferivel não colocar mais, pois pode partir as orelhas ao tentar tirá-las.
boa sorte
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

segunda jan 14, 2013 12:54 pm

Com 3 meses ainda é normal que não tenha as orelhas em pé (embora já as devesse ter). As orelhas podem levantar naturalmente até aos 6 meses (embora são casos mais raros os que levantam naturalmente depois dos 4 meses, se nunca as tiveram em pé).
Se não quiser correr riscos coloque adesivos. Os adesivos tem de estar nas orelhas (sem retirar) pelos menos 15 dias (mas o ideal, para ter mais garantias é de 3 semanas e 1 mês).
Se der banho evite molhar as orelhas, e esteja atento a que os adesivos não tapem o canal auditivo.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

terça jan 22, 2013 4:33 pm

A vet disse q tenho q dar calcio,mas acho q um filhote q come raçao super premio nao precisa de mais calcio né? acho q ja nao vai dar pra levanta mais né?
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça jan 22, 2013 4:43 pm

a minha Yorkie veio para mim com dois meses. a criadora pôs-lhe os adesivos no dia antes de vir, andou com os adesivos um mês. quando lhos tirei tinha as orelhas direitinhas, e nunca partiu nem baixou nenhuma.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

terça jan 22, 2013 8:25 pm

Pois, quando são mais pequeninos é mais fácil os adesivos funcionarem. Contudo até aos 6 meses podem funcionar perfeitamente. Apenas as pessoas têm tendência a desistir, ou não os aplicam bem.
byah Escreveu:A vet disse q tenho q dar calcio,mas acho q um filhote q come raçao super premio nao precisa de mais calcio né? acho q ja nao vai dar pra levanta mais né?
A sua Yorkie ainda é muito jovem, as orelhas podem levantar sim. O cálcio não vai ajudar, as orelhas são feitas de cartilagem não de osso. Se quiser dar algum suplemento então dê um suplemento de condroitina (os veterinários conhecem).
Mas não dê os suplementos sem colocar os adesivos devidamente. E como lhe disse, devem ser colocados de maneira a aguentar pelo menos 15 dias, mas se aguentar até um mês ou algo mais, ainda melhor.

E já que se fala do assunto das orelhas, para desfazer um mito: levantar as orelhas naturalmente ou não nada tem haver com a qualidade do Yorkie.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”