Ela não aprende
Moderador: aldaa
-
- Membro
- Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
- Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário
Olá! já tenho a minha estrelinha à 2 meses e ela nada de fazer chichi nem coco no jornal. E sempre no chao, ou quando apanha um tapete na cozinha toca de fazer lá em cima. Já nao sei que faça, eu repreendo-a, mas ela continua sempre a fazer o mesmo!
Acham que o jornal nao é uma boa opção, ela poderá ter medo de ir para cima do jornal fazer as necessidades...
Cumps
Acham que o jornal nao é uma boa opção, ela poderá ter medo de ir para cima do jornal fazer as necessidades...
Cumps
<p>Ana Pereira</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ola citadp, tem que ter calma com a sua Estrelinha. Mora numa casa ou apartamento? se mora numa casa experimente ir ao quintal de hora em hora ou 3 vezes ao dia com ela. Para ver se ela quer fazer xixi ou não. Depois deixe-a escolher o local onde quer fazer as necessidades e habitue-a. Se vive num apartamento, porque não comprar uma caixa e areia para gatos?
Sempre que a apanhar a fazer necessidades onde não deve, repreenda-a no momento com um ''Nao!''. E ponha-a no local onde quer que ela faça. Só lhe posso ajudar agora com isso. É tudo o que sei.
Boa sorte.

-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Também ando nessa fase. De ensinar á Tita o sitio dos xixis. Eu tenho uma caixa com areia (de supermercado) e quando a apanho a cadela em flagrante
dou-lhe uma palmada e coloco-a na caixa e digo: "Aqui!".
Claro que quando dou a palmada também digo com voz grossa: "Não!". Atenção que a palmada deve ser ao de leve, sem abusos.
:PMas ela ainda não faz no sitio. Também penso habituá-la a fazer na varanda, vivo em apartamento.. mas vou experimentar na caixa durante mais um mês e se não resultar...
Boa sorte e vá dando noticias.
Cumps

Claro que quando dou a palmada também digo com voz grossa: "Não!". Atenção que a palmada deve ser ao de leve, sem abusos.
:PMas ela ainda não faz no sitio. Também penso habituá-la a fazer na varanda, vivo em apartamento.. mas vou experimentar na caixa durante mais um mês e se não resultar...
Boa sorte e vá dando noticias.
Cumps
-
- Membro
- Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
- Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India
Olá
Se quer a opção Jornal : quando a cachorrinha fizer no chão molhe o jornal aí e ponha-a em cima, e deixe o jornal no sitio algum tempo; mas:
ainda é mtº nova para ser sempre limpa !!! Vai aprendendo mas só + ou - com 1 ano,é que são mais limpitos !!!
Mtª paciência !!!
Se quer a opção Jornal : quando a cachorrinha fizer no chão molhe o jornal aí e ponha-a em cima, e deixe o jornal no sitio algum tempo; mas:
ainda é mtº nova para ser sempre limpa !!! Vai aprendendo mas só + ou - com 1 ano,é que são mais limpitos !!!
Mtª paciência !!!
Eu também tenho este drama e a Lua já fez 1 ano!
Quando acorda, levo-a lá fora e faz as necessidades. Quando chego a casa, vai logo lá fora, digo-lhe "xixi lua, xixi" e ela faz lá fora.
Quando estamos em casa deixo a porta da cozinha entreaberta para ela ir lá fora, mas de vez em quando... pimbas!!! Xixi no meio da sala!
O pior é que nunca a apanho em flagrante!
Ela não se dá ao trabalho de andar mais uns metros e ir ao quintal, é ali mesmo!
Fico furiosa! será que ela nunca mais aprende?
Não sei que mais faça; de vez em quando lá a levo ao quintal para ela fazer xixi e não é de 3 em 3 horas, é com muito mais frequência! Mas ela teima em se descuidar dentro de casa!

Quando acorda, levo-a lá fora e faz as necessidades. Quando chego a casa, vai logo lá fora, digo-lhe "xixi lua, xixi" e ela faz lá fora.
Quando estamos em casa deixo a porta da cozinha entreaberta para ela ir lá fora, mas de vez em quando... pimbas!!! Xixi no meio da sala!
O pior é que nunca a apanho em flagrante!
Ela não se dá ao trabalho de andar mais uns metros e ir ao quintal, é ali mesmo!
Fico furiosa! será que ela nunca mais aprende?
Não sei que mais faça; de vez em quando lá a levo ao quintal para ela fazer xixi e não é de 3 em 3 horas, é com muito mais frequência! Mas ela teima em se descuidar dentro de casa!

Olá, só quero chamar atenção para uma coisa - lí algures que até aos seis meses os cachorrinhos não "seguram" o xixi.
A minha Luna faz na caixa de areia (tenho uma foto no petsite), mas estes dias andava no andar de cima e de repente começou a correr escadas abaixo e fez no fundo das escadas a poucos metros da caixa.
Depois subiu novamente as escadas com um ar comprometido e rabinho entre as pernas, ví logo que tinha feito anseira - ou seja - ela sabe que faz mal, mas não segurou!
por isso não sejam muito maus com eles tadinhos, tenham paciencia que eles acabam por conseguir ok!
A minha Luna faz na caixa de areia (tenho uma foto no petsite), mas estes dias andava no andar de cima e de repente começou a correr escadas abaixo e fez no fundo das escadas a poucos metros da caixa.
Depois subiu novamente as escadas com um ar comprometido e rabinho entre as pernas, ví logo que tinha feito anseira - ou seja - ela sabe que faz mal, mas não segurou!
por isso não sejam muito maus com eles tadinhos, tenham paciencia que eles acabam por conseguir ok!
-
- Membro
Eu vou comprar uma caixa e areia de gato a ver se resulta, eu nao me zango muito com a estrelinha, ela sabe que faz mal, mal ela faz o seu dito xixi e vai alguem a cozinha ela vai se deitar na cama dela virada para a parede de modo a nao olhar para nos, para n ver a nossa reacção e eu chamo-a levo-a ao xixi e digo, aqui nao, e depois aponto para o jornal ela há 3 semanas atras fez duas ou tres vezes no jornal, mas agr nunca mesmo, agr tem mania de fazer nos tapetes.
<p>Ana Pereira</p>
<p> </p>
<p> </p>
Ai sim?!Estrela84 Escreveu:muito linda a sua Bella! deste domingo a uma semana tmb vou ter a minha YaraAnarsvv Escreveu:Tempo e paciência é o segredo disto tudo.![]()

Mas isto passa rápido.

só mais um detalhe - quando a luna veio para casa eu tinha um wc para gatos, mas ela não atinava em fazer lá dentro, então arranjei no lidl uma caixa de cartão e forrei-a com plástico autocolante pra ver se resultava
ela ia lá para dentro e quando era pra fazer cocó punha-se a dar voltinhas até que saia fora da caixa e fazia fora.
então fui novamente ao lidl e trouxe uma caixa muito maior (a da foto) e enchi de areia. foi remédio santo!
´deste essa altura que é rarissimo ela fazer fora dela e a nível de limpeza é muito bom porque a areia aglomera o xixi e depois é só ir com uma pázinha e apanhar a bolinha
bjs
ela ia lá para dentro e quando era pra fazer cocó punha-se a dar voltinhas até que saia fora da caixa e fazia fora.
então fui novamente ao lidl e trouxe uma caixa muito maior (a da foto) e enchi de areia. foi remédio santo!
´deste essa altura que é rarissimo ela fazer fora dela e a nível de limpeza é muito bom porque a areia aglomera o xixi e depois é só ir com uma pázinha e apanhar a bolinha
bjs
-
- Membro
Bem desde esse dia nunca mais....ihih, mas ela sabe que faz asneira...vai lá com o tempo. A minha mae e q dá cabo de mim, qando acorda demanha e ve a cozinha toda "cagada" looool.
Como está a bella?!
Como está a bella?!
<p>Ana Pereira</p>
<p> </p>
<p> </p>