Yorke com 2,5 meses muito dorminhoco... É normal ? ? ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
DPLF
Registado: domingo out 05, 2008 5:06 am

sábado nov 01, 2008 3:24 am

Olá gente;

Bem o Bill está com 2 mêses e meio, porém o comportamento dele é extremamente "estranho" ao menos para um filhote ( creio eu ), pois o mesmo vive dormindo, come e dorme, acorda, não late, somente "pia" bem baixinho, quando chegou até que chorava pela manhã para nos acordar e dar-lhe à papinha.

Então são esses os problemas: dorme em demasia, não late, emite poucos sons, sejam eles quais forem e, quando brinca o faz muito pouco.

Isso é normal ? ? ?

Grato desde já por tudo;

DPLF
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado nov 01, 2008 10:10 am

Passa bastante tempo em casa?
Têm outros cães que lhe façam companhia? Mesmo que sejam gatos?
Ele tem brinquedos? (A minha cadela, a Kika nunca se sente aborrecida porque tem uma cadela de pequeno porte para lhe fazer companhia, embora a cadela esteja nem aí para a Kika :lol: e tem brinquedos).
Insista brincar com ele. Corra com ele. Faça brincadeiras.
Tem aí uma "criança", e de que é que as crianças gostam? Atenção e brincadeira!
Sempre que passar perto dele chame-o com um tom de voz do género: "Vamos brincar!". E insista bastante. Quanto ao dele ladrar a minha Kika também não ladra muito (não tem razões para isso). Só ladra quando quer nos chamar para ir brincar ou quer ir à rua. E os yorkies é normal da raça não ladrarem muito, portanto, quanto a isso não se preocupe. Quando ele puder ir à rua leve-o várias vezes à semana, para ele se habituar com outros cães e pesssoas.
Por enquanto, é o meu conselho.
Abraços.
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

sábado nov 01, 2008 10:46 am

A minha Tita com 2 meses e meio era tudo o contrário. Brincalhona até dizer chega, dormir só mesmo a sesta, á tardinha. E nunca chorava para comer porque tinha sempre comer no comedouro.
Deve estar estranho o animal, ainda não se acostumou á nova casa, só pode. Dê-lhe tempo, mas se continuar assim ir ao veterinário não era má ideia de todo.

Boa sorte com o canito!
cumps
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado nov 01, 2008 2:12 pm

quando um dono acha que algo não está bem e que o comportamento se alterou geralmente tem razão. nada como uma consulta veterinária.
DPLF
Registado: domingo out 05, 2008 5:06 am

segunda nov 03, 2008 1:16 am

Olá gente;

Bem segui o caminho do veterinário... Na realidade o teria de qualquer jeito de levá-lo para a segunda dose da Déctopla... então fiz um esbôço das perguntas à serem feitas sobre o comportamento do mesmo.

Sendo ele "micro" seu crescimento é mais lento do que comumente ocorre com os Yorkes maiores. Seu comportamento está normal como disse o veterinário!

Desde já deixo aqui os meus agradecimentos à todos por me ajudarem e, vamos então esperar que ele cresça mais um pouco.

Grandes e fortes abraços à todos;

DPLF
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

segunda nov 03, 2008 12:05 pm

Micro?

Então quer dizer que não é um Yorkshire que corresponda ao estalão é isso?
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”