Aquecedor/roupas/meias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

segunda nov 03, 2008 4:01 pm

Olá a todos/as
este fim de semana reparei que a minha Luninha, depois de ter estado no jardim veio pra dentro de casa a tremer :o
Eu sei que derivado ao facto de não terem sub-pelo sentem mais frio que os outros canitos, mas sinceramente não pensei k fosse tanto :(
arrefeceu bastante e a minha casa é um pouco fria por isso para ela não ter frio arranjei-lhe duas camisolinhas, no domingo ela não saia da janela onde dá sol por isso supus que tinha frio e vesti-lhe uma camisola mesmo por cima do pelo seco porque não tinha óleo de amendoas. Ela reagiu muitissimo bem à fatiota e nunca tentou tirar - andou todo o dia a correr e a brincar de um lado pro outro. Á tarde fui comprar o oleo e quando cheguei a casa tirei a camisolinha e quase tive um ataque - o pelo estava todo emaranhado - eu já tinha lido k nunca se devia vestir com o pelo seco mas... antes isso k ela ter frio :?
coloquei o oleo/água e desembaracei o pelinho sem dificuldades
Agora a minha dúvida é a seguinte:
O que acham melhor:
vestir roupinha ou ter um aquecedor ligado onde ela costuma estar?
no caso da roupinha, caso opte por vesti-la só à noite - quando e quantas vezes devo por o óleo para evitar os nós?
a minha casa é em tijoleira e não tenho tapetes nem carpetes, por isso - para ver se ela também tinha frio nas patinhas coloquei uma manta no chão da cozinha e ela levou os brinquedos todos para cima dela - de certeza que também sente frio nas patinhas :cry:
existem meias para eles???
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta nov 05, 2008 4:36 pm

Ola,a minha situacao e parecida com a sua ,casa fria com tijoleira eu optei pelo aquecedor e tapetes ,sala,cozinha ,banho e entrada ,pois quando coloco os papelotes os pijamas sao de tecido frio e mais roupa em cima nao da muito geito, entao eles ficam todos contentes com a casa quentinha correm bastante e estacionam nos tapetes :D
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

quarta nov 05, 2008 4:55 pm

oi de novo, acabei por por o aquecedor 24 horas ligado, não sei se é saudável mas foi a solução
ainda não tenho dinheiro pa tapetes :lol: coloquei um cobertor no chão da cozinha e ela diverte-se imenso a arrasta-lo de um lado pro outro!
já não anda de camisola mas digo-vos - ela adorou-a!
eu tirei-a e coloquei-a em cima do móvel e ela ficou um montão de tempo aos saltos como que a pedi-la de novo :lol:
Estrela84
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

quarta nov 05, 2008 11:07 pm

tenho uma duvida, será que se colocar a yara camisolas de bebé mais pequeninas lhe iram dar? ela vem no domingo e penso que ira ter muito frio. já agora devo aplica no pelo um pouco de agua de amendoas doces e agua no pelo?


bjs
lunaemia
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

sexta nov 07, 2008 2:10 pm

Olhem eu tinha pedido ajuda à aldaa em PM e ela respondeu-me

vou colocar aqui a resposta porque acho que ela não se vai chatear comigo, é uma resposta informativa e acho que vai ajudar outras pessoas:
Sim, os yorkies sentem muito frio. O aquecedor é uma boa opção, mas pode ser algo perigoso se ela depois sair dessa divisão, com as diferenças de temperatura é que ela pode adoecer. Também não sei que tipo de aquecedor é, mas se for de ligar á corrente, e em que o fio fique ao acesso dela, pode ser ainda mais perigoso. Tem cães que sem mais nem menos dá-lhes para roer fios eléctricos… tenha cuidado com isso!

E se lhe vestir roupa tem de ter o pêlo sempre muito hidratado, senão acontece-lhe o que lhe aconteceu... O óleo tem de colocar sempre que veja que o pêlo está a ficar seco. Quando lhe veste a roupa o pêlo tem de estar sempre com um aspecto meio oleoso. Geralmente, quando se coloca óleo no pêlo, aguentam dias até nova aplicação, depende sempre do tipo de pêlo...

Se mesmo com uma peça de roupa ela sente frio, pode vestir duas peças. Vista uma tipo pijama (de tecido simples, sem grandes costuras, e que veste o cão nas patas da frente e de trás) e depois uma em malha por cima do pijama. Já fica quentinha.

Não precisa de colocar meias. Quase todos os cães gostam de estar em cima dos tapetes, mesmo de verão. Claro que de Inverno os procuram mais, mas basta que lhe coloque pelo menos um tapete onde ela possa brincar sem sentir o frio do chão. Depois para andar normalmente não precisa dos sapatos, ainda que o chão seja em tijoleira.

Cumprimentos,

Alda

Estrela espero ter-te ajudado.
Olha em relação à roupinha de bebé - acho que não vai dar - se a tua for pequenina como a minha mesmo sendo de recém nascido é muito grande :lol:
Se quiseres dou-te o mail de uma pessoa que vende roupinhas para cães - tem coisas absolutamente lindas como eu nunca tinha visto à venda, além disso tem caminhas, mochilas pa transportar e montanhas de outras coisas.

eu continuo com o aquecedor ligado 24 horas em casa e não a deixo sair de casa por causa da variação de temperatura.

bjs
citadp
Membro
Mensagens: 102
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

segunda nov 10, 2008 7:51 am

Já agora alguém me sabe dizer aonde é poderei encontrar camisolinhas de malha para yorkshire?
A minha menina é pequenina, à quem diga que é miniatura, eu tambem o acho, mas o veterinário diz que é um pouco maior, um pouquinho...
Eu já estive a procura mas é tudo para cães grandes...
Eu no fim de semana vou ao norte e não quero que ela sinta frio...

Cumps
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

segunda fev 18, 2013 5:43 pm

Q interessante, eu nao sabia q os yorks sentiam tanto friu, pelo contrario achei q eles eram calorentos, no inverno ja vou me preparar pra comprar seus agasalhos :D
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”