Mau hálito

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

terça dez 16, 2008 3:54 pm

Desde que veio a Bella tem mau hálito, quando ela foi levar o reforço da desparasitação, eu falei à vet sobre o mau hálito dela e a vet perguntou-me que ração eu lhe dava e eu disse "Satisfacion for dogs" (penso que é assim que se escreve) e a vet disse que é uma boa ração e para continuar com essa porque que o hálito iria desaparecer. Mas o hálito ainda não desapareceu, penso que deve ser da ração. Que acham? :? de qualquer forma vou ligar à vet, mas antes gostaria de saber a vossa opinião.
Abraços.
pelikana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 01, 2006 8:41 am

terça dez 23, 2008 7:03 am

A minha Yara ao inicio também tinha mau hálito... Então fiz um teste, ela estava a comer Eukanuba e mudei para a Royal Canin, ela deu-se muito melhor e já não tem mau hálito! Pode ser disso... Apesar de ser uma boa ração, pode causar esse efeito na tua menina! :)

Quando ela for maiorzinha, sempre lhe podes dar aqueles ossinhos para o hálito! :D
Anarsvv
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 10:46 am

Obrigada ;) De momento estou mesmo a lhe dar a RC mini junior, não só pelo hálito como também porque os croquetes são muito mais pequenos e facil de trincar. Quando ela for adulta mudo para a Pedigree. Abraços. (Ela já não está com mau hálito!! :lol: )
Mas é normal destes cães cheirarem mal do pêlo? É que dou-lhe banho e no dia a seguir ela já está a cheirar mal. A minha Kika (uma SRD), dou-lhe banho e o cheiro não sai dela durante 1 semana ou mais. E a Bella já no dia seguinte cheira mal.
Anarsvv
Membro Veterano

terça dez 23, 2008 10:51 am

Uso nela Champoo da Friskies para Júniores com PH neutro (uso nela e na Kika).
pelikana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 01, 2006 8:41 am

terça dez 23, 2008 12:06 pm

A minha não cheira... Pode ser da frequência com que lhe dás banho... Ou do champoo que usas, não sei se a ração também poderá interferir (diz a minha ignorância), quantos banhos lhe dás e em quanto tempo?

Segundo a tosquiadora da minha Yara, aconselhou-me a comprar um champoo de óleo de vision, que é o mais adquado para o pelo/pele desta raça... Para além do champoo também tenho o acondicionador da mesma marca...

Eu dou banho à Yara por norma 1 vez por semana porque por norma aos fins de semana vamos a casa dos meus sogros, na Aroeira, eles têm uma moradia com bastante quintal com relva, ela corre, rebola, passa por cima da capa da piscina (molha-se!)... É uma salganhada e como ela dorme connosco na cama, por uma questão de higiene tem mesmo que ser... Caso contrário não seria necessário ser com tanta frequência pois ela nunca vai à rua! :)

No entanto também li num livro que tenho acerca de Yorkies que esta raça derivado ao seu pelo devem de tomar no minimo uma vez por mês banho! :)
Anarsvv
Membro Veterano

quarta dez 24, 2008 2:59 pm

Eu dou-lhe banho 1 vez por semana, e uso o tal champoo que já referi. Quando fui comprar um champoo para yorkies a uma loja d animais para ela o dono disse que ainda era muito cedo comprar um champoo para yorkie e que era melhor começar com esses "cuidados" quando ela fizesse 5/6 meses. Ainda lhe fiz esta cara: :|
Mas pronto... então quando estava no supermercado vi aquele champoo e resolvi comprar. Pronto, ela não fica com um cheiro INSUPORTÁVEL mas também não é muito agradável, porque ela dorme comigo de vez em quando (outras vezes dorme na cama de cão com a Kika loool). Vou pesquisar na net sobre o caso... :wink: alguém tiver mais conselhos agradecia. Obrigada pelikana.
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

sábado dez 27, 2008 5:29 am

Uma vez por semana??? :o
Eu quando a Tita tinha essa idade dava uma vez por mês...
Acho que é muito banho para ela, que ainda é muito novinha, vê-lá isso com a veterinária. A minha nunca me cheirou mal. Agora dou banho de 15 em 15 dias e assim será por diante.

Aí a minha Bellinha que não saí da água ;)
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sábado dez 27, 2008 9:30 am

Olá!!!

A minha Camila toma banho sensivelmente em cada mês e meio. Claro que como está sempre num entra e sai, e se rebola no jardim e anda atrás da rega quando se liga, não é fácil, mas se lhe dou com muita frequência noto diferença no pelo.

A nível de champoo uso o Pantene liso e sedoso. Já me falaram bem e mal, mas a verdade é que o pelo fica magnifico e com um cheirinho muito agradável.

Todos os dias ao escovar aplico um spray para o brilho e por tanto ela nem chega a cheirar muito mal, porque também tem um ligeiro perfume que é muito agradável.

Para os cachorros existem os banhos secos, que são umas espumas que se aplicam no pelo, que cheiram muito bem, e são bem mais seguros que os banhos. são o adequdo para as idades mais tenras. Já experimentaste?
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

segunda dez 29, 2008 11:50 am

Eu dou banho ao meu com o Champô Lobcar para Yorkshires, contem oleo de vison. Ponho-lhe um amaciador da mesma marca, para pentear e escovar mais facilmente. Até agora estou a dar-me bem e nao penso mudar. Ele fica sempre a cheirar muito bem.

O meu pode molhar-se, apanhar chuva,... tudo! Que nunca fica a cheirar mal. :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Anarsvv
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 1:36 pm

Fui à vet e a vet não sabe se pode ser característico da raça ou não, de qualquer forma dia 12 ela vai examinar a Bella melhor. :wink: O que ela me aconselhou foi até os 6 meses dar-lhe banho 1 vez por mês e se eu quisesse dar banho 1 vez por semana seria só com água e apenas uma vez ao mês com água e champoo. Enquanto não uso o champoo nessa vez por mês ela disse para que eu usasse champoo seco (acho que é o nome) que põe um bom perfume no pêlo. Obrigada pelas vossas ajudas. A Bella está cada vez mais linda, e o pêlo principalmente da cabeça já vêm dourados e não prateados, tá tão linda. :D
Anarsvv
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 1:37 pm

Eu vou também experimentar um champoo diferente, até pode ser do champoo (mas desconfio). Mas não custa tentar! :wink:
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

terça jan 06, 2009 9:38 pm

Anarsvv, o champô que está a dar não é de todo indicado. Use um champô de boa qualidade, de PH neutro e próprio para banhos frequentes (que diga na embalagem isso mesmo).

Leia com atenção o seguinte tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 83&start=0
Será uma boa ajuda. :wink:

Uma das características interessantes no yorkie é precisamente não ter o cheiro característico que a maioria das raças ganha com alguma facilidade. Um yorkie para cheirar a cão tem de estar semanas e semanas sem tomar banho, e mesmo assim… Agora se não usar um champô adequado, e der banho frequentes com esse mesmo champô, ou não lhe der uma boa alimentação então poderá ter esse problema.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

terça jan 06, 2009 10:29 pm

aldaa Escreveu:Anarsvv, o champô que está a dar não é de todo indicado. Use um champô de boa qualidade, de PH neutro e próprio para banhos frequentes (que diga na embalagem isso mesmo).
Pois. Eu comprei no Sábado o champoo da Friskies. E sim, diz na embalagem: PH Neutro e para banhos frequentes!
Sinceramente a Tita nunca cheirou mal. Sempre dei banho de 15 em 15 dias e porque foi assim o combinado cá por casa não foi por ela cheirar mal. Aconteçe que com este champoo a Tita no dia seguinte começou a cheirar mal. Estranho. No banho anterior tinha-me esquecido de comprar champoo para ela e usei Pantene e ela ficou muito cheiorosa! Um delicia :wink: mas como tenho medo que a pela dela faça alguma reacção ao Pantene é sempre melhor comprar um champoo indicado para cães.
Aqui é dificil encontrar os champoo que a Aldaa recomenda. Não existem e por isso fico sem saber o que fazer.

Seí que muitos de voçês usam Pantene nos vossos cães. Eu vou ter e falar com a vet, pode ser que ela recomende algo.

Cumps.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta jan 07, 2009 10:05 am

Nnadine Escreveu:Aqui é dificil encontrar os champoo que a Aldaa recomenda. Não existem e por isso fico sem saber o que fazer.
Pode encomendar numa loja online ;)
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quarta jan 07, 2009 10:00 pm

Nnadine Escreveu:
aldaa Escreveu:Anarsvv, o champô que está a dar não é de todo indicado. Use um champô de boa qualidade, de PH neutro e próprio para banhos frequentes (que diga na embalagem isso mesmo).
Pois. Eu comprei no Sábado o champoo da Friskies. E sim, diz na embalagem: PH Neutro e para banhos frequentes!
(...)
Nnadine, para além do resto eu disse para escolher um champô de boa qualidade. A Friskies não é boa marca nem para rações dos cães quanto mais para champôs...

Procure por algumas das marcas citadas nos outros tópicos. Se não encontra nas lojas tente em casas de tosquia ou nos veterinários. Ou se for o caso tem as lojas on-line.

Os champôs da Pantene não são de todo indicados. Se o usa por uma ou outra vez, á partida não tem problema (porque nalguns cães pode provocar reacção), mas frequentemente não deve de usar.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”