Que tipo de shampoo usar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

segunda jan 05, 2009 9:12 am

Olá,

Seria possível p.f. informarem-me qual o shampoo q usam para os vossos yorkies?
A minha tem 9 meses e notei q em algumas partes do corpo apresenta uma especie de "descamação", mas não me parece caspa..noto que ela não se coça, por isso, acho que não deve ser nada de mais...

Obrigada
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

segunda jan 05, 2009 4:37 pm

O meu yorkie só tem 3 meses e por isso ainda não lhe pode dar banho, mas já comprei um champo que dizem ser muito bom, aliás, antes de comprar pedi a opinião da Alda.
O champo é da All Systems, o Super Cleaning and Conditioning Champo. Deve utilizar também um condicionador, eu escolhi também um da All Systems, o Botical Conditioner. Para além destes dois produtos deve usar um spray quando escovar o seu yorkie, o Fabulous Grooming spray também da All Systems parece ser muito bom.
Espero ter ajudado.
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

segunda jan 05, 2009 4:40 pm

No entanto se nota que ele tem uma especie de descamação deve consultar o seu vet pois pode ser um problema de pele ou uma alergia. Ou pode ser simplesmente a pele seca, pode precisar de um champo mais hidratante.
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda jan 05, 2009 9:12 pm

Tem aqui o tópico que fala do tipo de champô e dos cuidados a básicos a ter com a pelagem:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 83&start=0
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

terça jan 06, 2009 9:31 am

Muito obrigada pela ajuda..
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta abr 08, 2009 11:57 am

A questão da descamação pode não ter a ver com o shampoo que utiliza ou com o banho.

Pode ter a ver com a alimentação. A minha cocker teve esse problema e o veteriério receitou uma ração especifica e ela melhorou em cerca de duas semanas. (como já começa a ficar velhota merece qualquer coisa :P )
O Cookie (yorkie) quando veio para casa tambem tinha esse problema, o veterinario disse a mesma coisa, mas ele não precisou de nenhuma ração ''especial'', pois ainda era muito novo.

É melhor consultar o veterinário :wink:
Felicidades.
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”