Pêlo da cabeça a cair...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
byblos1
Membro
Mensagens: 54
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

sexta jan 23, 2009 3:14 pm

Olá.

A Lua está com 15 meses. Tem o pêlo comprido e bonito.

Na parte de cima da cabeça tinha o pelo branco e eu li que é normal, mas que com o tempo passa a dourado, uma vez que essa é a cor da raça.

Agora reparo que a maior parte desse pêlo branco já caiu e ela está a ficar, em consequência disso, com o pêlo mais curto na cabeça, que é o dourado em crscimento.

É normal isto? Quero dizer, o pêlo branco cair antes do outro estar comprido... fica tão estranha assim, coitadinha.
Nnadine
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Localização: Tita (Yorkshire Terrier) e Matias (gato rafeiro)

sexta jan 23, 2009 5:32 pm

Á Tita também lhe cresceu o pêlo branco. Agora está a crescer dourado, mas não caíu o branco.
Isso parece-me estranho, talvez fosse melhor consultar o veterinário para saber mais acerca dessa perda de pêlo.
:wink:
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

sexta jan 23, 2009 8:17 pm

Não é normal! O pêlo do yorkshire não cai. o que acontece é que o pêlo dourado cresce e o pêlo de cachorro fica nas pontas. é melhor ir a uma consulta veterinária.
ssfradiqque
Membro
Mensagens: 166
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sábado jan 24, 2009 9:40 am

É importante também que a escove para que o pelo de cachorro seja recolhido com a escova sem formar nós no pelo que fica e que o danifica.
Anarsvv
Membro Veterano
Mensagens: 215
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado jan 24, 2009 1:09 pm

byblos1 Escreveu: Agora reparo que a maior parte desse pêlo branco já caiu e ela está a ficar, em consequência disso, com o pêlo mais curto na cabeça, que é o dourado em crscimento.
São bastante pequeninos, cor de caramelo quase castanho? Se é a minha Bella também tem, mas os pêlos dela não estão a cair. :?
pelikana
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sábado jul 01, 2006 8:41 am
Localização: Yara

segunda jan 26, 2009 8:19 am

byblos1 Escreveu:Agora reparo que a maior parte desse pêlo branco já caiu e ela está a ficar, em consequência disso, com o pêlo mais curto na cabeça, que é o dourado em crscimento.
A sua Lua usa algum elástico????? Isso aconteceu à cadela de uma amiga minha que tinha o elástico e só o mudava (penteava) uma vez por semana... E o pelo começou a cair!
karula
Membro
Mensagens: 113
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

segunda fev 02, 2009 5:54 pm

Byblos, então como está a sua yorkie? Já sabe o que se passa com ela?
Diga alguma coisa.
byblos1
Membro
Mensagens: 54
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

quarta fev 04, 2009 12:31 pm

Olá a todos e obg pelos posts.

Não estou preocupada com o pelo da Lua.

Consigo ver que embora os pelos brancos tenham caído quase todos, os pelos douradinhos estão a crescer em força, tanto em quantidade como em comprimento.

Não costumo por elásticos na Lua, corto-lhe o pelo por cima dos olhinhos e escovo-a com frequência.

Dificilmente entro em pânico e corro para o veterinário, já tive muitos animais e é como com os filhos: vai-se aprendendo a diferenciar as situações por grau de importância. Não é infalível, mas resulta.

Por ex. a Lua saiu agora do 2º cio e lambia-se tanto que antes de ontem começou a ficar com a zona da vagina com uma irritação. Coloquei-lhe uma pomada dos eczemas da minha filha mais nova e em 2 dias resolvi a questão.

Bjs meus e lambidelas da Lua. :D
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”