Pêlo da cabeça muito oleoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

sexta jan 23, 2009 7:09 pm

O pêlo e pele do meu Obama é muito seca, tanto que o vet receitou-lhe umas capsulas de ácidos gordos, no entanto o pêlo da cabeça é muito oleoso! Toma banho e fica logo com o pêlo da cabeça muito oleoso e o do corpo não.

Estou a utilizar champoo, condicionador e spray da All Systems mas de resto já não sei o que fazer.

Alguém me pode dar uma dica?
karula
Membro

sexta jan 23, 2009 8:41 pm

Eu já fui a dois vets diferentes por causa da pele seca. Começei a notar que a pele parecia largar pelinhas, tipo casca e se eu raspasse ainda saia mais. O vet disse que era pele seca e receitou as capsulas e a outra vet a que fui também deu o mesmo diagnóstico. Agorapassado duas semanas e meia desde que começou a tomar as capsulas já tem menos "caspa" embora se eu raspar um pouco a pele note tipo um pózinho branco. A vet disse que ele também estava com o pêlo seco, embora mais na parte traseira.
Relativamente à cabeça não perguntei nem comentei o facto de estar sempre oleosa. Só agora a "passear" por aqui é que me lembrei de perguntar pois de dia para dia parece que o pêlo da cabeça fica mais oleoso.
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta jan 23, 2009 9:33 pm

Se não tiver a cair pêlo, penso que não seja algo que se tenha de preocupar, continue-lhe a dar as cápsulas de ácidos gordos.
As melhoras
pelikana
Membro Júnior
Registado: sábado jul 01, 2006 8:41 am

segunda jan 26, 2009 8:12 am

karula,

Isso também aconteceu à minha, o vet disse que seria a pele de bebe a cair... E simplesmente me indicou que lhe desse banho com sabonete de glicerina... Comigo (com a minha cadelinha) resultou!
karula
Membro

segunda jan 26, 2009 11:27 am

Mas o problema é que também larga muito pêlo! E por aqui todos dizem que os yorkies não largam pêlo. Eu já fui a dois veterinários e os dois disseram ser normal, que está na altura de mudar o pêlo!!! Assim não percebo nada nem sei o que pensar!
Ele já esta a tomar as cápsulas de ácidos gordos à quase 20 dias e continua com "caspa".
Eu dou-lhe banho com um bom champoo da All Systems e condicionador também e todos os dias coloco o spray para pentear também da All System. As vezes escovo dua vezes por dia e no entanto deixa sempre pêlos na mantinha dele, no sofa roçasse pelas costas do sofé e fica tudo cheio de pêlos e sempre que o escovo fica muitos pêlinhos na escova. Já não seio que fazer! :(
Alguém conheçe um bom veterinário na zona de Setúbal que me possa indicar?
karula
Membro

segunda jan 26, 2009 11:42 am

Pelikana, onde posso comprar esse sabonete de glicerina? Nos supermercados? São uns que há de várias cores, amarelos, verdes, vermelhos... ou é algum sabonete de marca especial?
E deu-lhe banho normalmente, passando o sabonete pelo pêlo? E depois não lhe colocou mais nada do pêlo, nem condicionador nem nada? Só utilizou uma vez ou teve de dar banho várias vezes com o sabonete?
Se calhar vou experimentar, pode ser que funcione para a "caspa" mas para o pêlo que deixa cair não deve ter nada a haver.
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

segunda jan 26, 2009 3:27 pm

Mas que raio. :? O Yorkshire não faz mudança de pêlo, não entendo como é que os veterinários dizem que é normal o pêlo do Obama estar a caír. Isso é muito estranho, eu cá mudava de veterinário o mais depressa possível. Não me parece que ele esteja muito interressado no caso.

Melhoras :wink:
karula
Membro

segunda jan 26, 2009 5:49 pm

Nnadine, eu já fui a dois veterinários diferentes e os dois disseram o mesmo.
É por isso que já não sei o que fazer!
pelikana
Membro Júnior

segunda jan 26, 2009 6:34 pm

karula Escreveu:Pelikana, onde posso comprar esse sabonete de glicerina? Nos supermercados? São uns que há de várias cores, amarelos, verdes, vermelhos... ou é algum sabonete de marca especial?
E deu-lhe banho normalmente, passando o sabonete pelo pêlo? E depois não lhe colocou mais nada do pêlo, nem condicionador nem nada? Só utilizou uma vez ou teve de dar banho várias vezes com o sabonete?
Se calhar vou experimentar, pode ser que funcione para a "caspa" mas para o pêlo que deixa cair não deve ter nada a haver.
karula,

(penso que nos podemos tratar por tu! Deixemo-nos de formalidades)

o sabonete de que falei é vermelho e há à venda nos supermercados... Eu nao lhe punha mais nada no pelo a não ser o banho que le dava... Usei este sabonete até deixar de cair a pelinha...

É só uma hipotese, não será alguma reacção alérgica aos produtos que estás a usar?
pelikana
Membro Júnior

segunda jan 26, 2009 6:51 pm

Encontrei no site do continente para poderes ver o que é:

http://www.continente.pt/ProductDetailM ... ageIndex=1

Experimenta e depois diz como reagiu!
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

segunda jan 26, 2009 8:56 pm

karula Escreveu:Mas o problema é que também larga muito pêlo! E por aqui todos dizem que os yorkies não largam pêlo. Eu já fui a dois veterinários e os dois disseram ser normal, que está na altura de mudar o pêlo!!!
É das coisa mais absurdas que já ouvi um veterinário dizer!!! Têm a pele sensível devido à ausência de sub-pêlo, é por isso que têm o pêlo parecido aos cabelos dos humanos. Contrariamente das outras raças, o yorkie nao possui sub-pêlo: os folículos pilosos apenas transmitem a formação de um único pêlo longo. Mais exposta a agressões externas como chuva, vento, frio e poluição, a pele fica fragilizada e susceptível a irritações. A minha Bella têm também um problema, cria demasiada gordura e deixa a pele oleosa. A vet receitou-me este shampoo: Dermocanis Seborreas. É um shampoo Desengordurante. Fale com um vet de confiança e fale-lhe desta marca de shampoo (dermocanis). Custou-me pouco mais de 10 euros. É claro que este é que foi receitado para a minha cadela, não quer dizer que será o mesmo para o seu.

Boa sorte :wink:
karula
Membro

terça jan 27, 2009 9:28 am

Bem, como já não sei o que fazer nem o que pensar vou experimentar ir ao hospital veterinário de litoral alentejano uma vez que estou a trabalhar em Vila Nova de Milfontes.
Pode ser que lá façam uma raspagem ou mesmo um cultivo com pelinhos do Obama para ver o que é.
Espero arranjar uma solução.
Obrigada pela ajuda e vou dando noticias por aqui.
jclarinos
Membro Veterano

quarta jan 28, 2009 7:59 pm

karula,
Já me aconteceu o mesmo! Fui a dois veterinários que me diziam que era normal o yorkshire perder pêlo, pois estava na mudança de pêlo, a minha devia ter mais ou menos a idade da sua quando isto aconteceu. Deram-me ácidos gordos, cápsulas carissimas. Nada resultava, pois claro porque a cadela estava doente. Como eu sou mais teimosa que eles e conheco muito bem os meus animais, dirigi-me a outro veterinário que até conhecia bem e expliquei-lhe com todas as letras: OS YORKIES NÃO PERDEM PÊLO! ela só me disse assim: Se perdem ou não eu não sei, agora que isto não é normal não é. Fez-lhe logo análises e já desconfiava do que seria, por isso comecou logo a medicá-la, os resultados das análises vieram positivo e em dois meses estava curada, foi muito complicado, pois devido as estas aventuras de vet para vet a minha cadela já estava numa fase localizada de sarna demodécica. Por isso aconcelho-a a ir rapidamente a outro veterinário.
Boa Sorte
karula
Membro

quarta jan 28, 2009 9:40 pm

Jclarinos, realmente tb receitaram cápsulas de ácidos gordos ao meu Obama que foram carissimas! Mas a sarna não deixa peladas nos animais? Eu pensava que ficavam com sitios em que ficavam sem pelo! O meu Obama não tem pelas mas realmente larga muito pelo e as vezes encontro tufinhos de pelo. De vez em quando tb se coça mto e por mais que eu procure pulgas nunca encontro. Mas na verdade tb não encontro fridas nem peladas aredondadas. Sómesmo a caspinha e agora tb já nem é mta.
Outra coisa curiosa é que ele tb anda sempre mto remeloso! Ao principio não estranhei pq era pouco mas de à um tempo para cá é muitissimo! Chega a acordar com os olhos completamente pegados! Durante o dia temos de lhe limpar os olhos e as remelas várias vezes porque se forma um currimento que parece pus. A vet receitou gotas artificiais, ao principio melhorou um pouco mas agora voltou ao mesmo. Ela disse que era da palpebra enrrolar e os pelinhos irem para dentro do olho mas de verdade não vejos os pelos dentro dos olhos e estou sempre com cuidado a reparar nisso e não vejo nada!
Amanha vou ao hospital veterinário e vou pedir para fazerem analises, raspagem ou cultivo de pelos ou seja lá o que for preciso para resolver o problema, se este existir, o que me parece que existe uma vez qe ele larga tanto pelo.
De resto ele parece-me bem, anda sempre satisfeito e muito brincalhão.
Obrigada pela ajuda e quando tiver novidades eu direi alguma coisa para que sirva de exemplo para outras pessoas com o mesmo problema.
jclarinos
Membro Veterano

quinta jan 29, 2009 10:24 am

Pois a minha comecou também a cair pêlo, não tinha peladas no principio, mais tarde é que comecou a ficar, há muitos tipos de sarna. Não precisa necessáriamente de ser sarna. Pode ser outro problema de pele, mas é necessário que algum veterinário responsável tenha noção que não é queda de pêlo para saber o que realmente se passa. Boa sorte no hospital veterinário. Depois diga como correu.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”