Pêlo da cabeça muito oleoso
Moderador: aldaa
O pêlo e pele do meu Obama é muito seca, tanto que o vet receitou-lhe umas capsulas de ácidos gordos, no entanto o pêlo da cabeça é muito oleoso! Toma banho e fica logo com o pêlo da cabeça muito oleoso e o do corpo não.
Estou a utilizar champoo, condicionador e spray da All Systems mas de resto já não sei o que fazer.
Alguém me pode dar uma dica?
Estou a utilizar champoo, condicionador e spray da All Systems mas de resto já não sei o que fazer.
Alguém me pode dar uma dica?
Eu já fui a dois vets diferentes por causa da pele seca. Começei a notar que a pele parecia largar pelinhas, tipo casca e se eu raspasse ainda saia mais. O vet disse que era pele seca e receitou as capsulas e a outra vet a que fui também deu o mesmo diagnóstico. Agorapassado duas semanas e meia desde que começou a tomar as capsulas já tem menos "caspa" embora se eu raspar um pouco a pele note tipo um pózinho branco. A vet disse que ele também estava com o pêlo seco, embora mais na parte traseira.
Relativamente à cabeça não perguntei nem comentei o facto de estar sempre oleosa. Só agora a "passear" por aqui é que me lembrei de perguntar pois de dia para dia parece que o pêlo da cabeça fica mais oleoso.
Relativamente à cabeça não perguntei nem comentei o facto de estar sempre oleosa. Só agora a "passear" por aqui é que me lembrei de perguntar pois de dia para dia parece que o pêlo da cabeça fica mais oleoso.
karula,
Isso também aconteceu à minha, o vet disse que seria a pele de bebe a cair... E simplesmente me indicou que lhe desse banho com sabonete de glicerina... Comigo (com a minha cadelinha) resultou!
Isso também aconteceu à minha, o vet disse que seria a pele de bebe a cair... E simplesmente me indicou que lhe desse banho com sabonete de glicerina... Comigo (com a minha cadelinha) resultou!
Mas o problema é que também larga muito pêlo! E por aqui todos dizem que os yorkies não largam pêlo. Eu já fui a dois veterinários e os dois disseram ser normal, que está na altura de mudar o pêlo!!! Assim não percebo nada nem sei o que pensar!
Ele já esta a tomar as cápsulas de ácidos gordos à quase 20 dias e continua com "caspa".
Eu dou-lhe banho com um bom champoo da All Systems e condicionador também e todos os dias coloco o spray para pentear também da All System. As vezes escovo dua vezes por dia e no entanto deixa sempre pêlos na mantinha dele, no sofa roçasse pelas costas do sofé e fica tudo cheio de pêlos e sempre que o escovo fica muitos pêlinhos na escova. Já não seio que fazer!
Alguém conheçe um bom veterinário na zona de Setúbal que me possa indicar?
Ele já esta a tomar as cápsulas de ácidos gordos à quase 20 dias e continua com "caspa".
Eu dou-lhe banho com um bom champoo da All Systems e condicionador também e todos os dias coloco o spray para pentear também da All System. As vezes escovo dua vezes por dia e no entanto deixa sempre pêlos na mantinha dele, no sofa roçasse pelas costas do sofé e fica tudo cheio de pêlos e sempre que o escovo fica muitos pêlinhos na escova. Já não seio que fazer!

Alguém conheçe um bom veterinário na zona de Setúbal que me possa indicar?
Pelikana, onde posso comprar esse sabonete de glicerina? Nos supermercados? São uns que há de várias cores, amarelos, verdes, vermelhos... ou é algum sabonete de marca especial?
E deu-lhe banho normalmente, passando o sabonete pelo pêlo? E depois não lhe colocou mais nada do pêlo, nem condicionador nem nada? Só utilizou uma vez ou teve de dar banho várias vezes com o sabonete?
Se calhar vou experimentar, pode ser que funcione para a "caspa" mas para o pêlo que deixa cair não deve ter nada a haver.
E deu-lhe banho normalmente, passando o sabonete pelo pêlo? E depois não lhe colocou mais nada do pêlo, nem condicionador nem nada? Só utilizou uma vez ou teve de dar banho várias vezes com o sabonete?
Se calhar vou experimentar, pode ser que funcione para a "caspa" mas para o pêlo que deixa cair não deve ter nada a haver.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Mas que raio.
O Yorkshire não faz mudança de pêlo, não entendo como é que os veterinários dizem que é normal o pêlo do Obama estar a caír. Isso é muito estranho, eu cá mudava de veterinário o mais depressa possível. Não me parece que ele esteja muito interressado no caso.
Melhoras

Melhoras

karula,karula Escreveu:Pelikana, onde posso comprar esse sabonete de glicerina? Nos supermercados? São uns que há de várias cores, amarelos, verdes, vermelhos... ou é algum sabonete de marca especial?
(penso que nos podemos tratar por tu! Deixemo-nos de formalidades)
o sabonete de que falei é vermelho e há à venda nos supermercados... Eu nao lhe punha mais nada no pelo a não ser o banho que le dava... Usei este sabonete até deixar de cair a pelinha...
É só uma hipotese, não será alguma reacção alérgica aos produtos que estás a usar?
Encontrei no site do continente para poderes ver o que é:
http://www.continente.pt/ProductDetailM ... ageIndex=1
Experimenta e depois diz como reagiu!
http://www.continente.pt/ProductDetailM ... ageIndex=1
Experimenta e depois diz como reagiu!
É das coisa mais absurdas que já ouvi um veterinário dizer!!! Têm a pele sensível devido à ausência de sub-pêlo, é por isso que têm o pêlo parecido aos cabelos dos humanos. Contrariamente das outras raças, o yorkie nao possui sub-pêlo: os folículos pilosos apenas transmitem a formação de um único pêlo longo. Mais exposta a agressões externas como chuva, vento, frio e poluição, a pele fica fragilizada e susceptível a irritações. A minha Bella têm também um problema, cria demasiada gordura e deixa a pele oleosa. A vet receitou-me este shampoo: Dermocanis Seborreas. É um shampoo Desengordurante. Fale com um vet de confiança e fale-lhe desta marca de shampoo (dermocanis). Custou-me pouco mais de 10 euros. É claro que este é que foi receitado para a minha cadela, não quer dizer que será o mesmo para o seu.karula Escreveu:Mas o problema é que também larga muito pêlo! E por aqui todos dizem que os yorkies não largam pêlo. Eu já fui a dois veterinários e os dois disseram ser normal, que está na altura de mudar o pêlo!!!
Boa sorte

Bem, como já não sei o que fazer nem o que pensar vou experimentar ir ao hospital veterinário de litoral alentejano uma vez que estou a trabalhar em Vila Nova de Milfontes.
Pode ser que lá façam uma raspagem ou mesmo um cultivo com pelinhos do Obama para ver o que é.
Espero arranjar uma solução.
Obrigada pela ajuda e vou dando noticias por aqui.
Pode ser que lá façam uma raspagem ou mesmo um cultivo com pelinhos do Obama para ver o que é.
Espero arranjar uma solução.
Obrigada pela ajuda e vou dando noticias por aqui.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
karula,
Já me aconteceu o mesmo! Fui a dois veterinários que me diziam que era normal o yorkshire perder pêlo, pois estava na mudança de pêlo, a minha devia ter mais ou menos a idade da sua quando isto aconteceu. Deram-me ácidos gordos, cápsulas carissimas. Nada resultava, pois claro porque a cadela estava doente. Como eu sou mais teimosa que eles e conheco muito bem os meus animais, dirigi-me a outro veterinário que até conhecia bem e expliquei-lhe com todas as letras: OS YORKIES NÃO PERDEM PÊLO! ela só me disse assim: Se perdem ou não eu não sei, agora que isto não é normal não é. Fez-lhe logo análises e já desconfiava do que seria, por isso comecou logo a medicá-la, os resultados das análises vieram positivo e em dois meses estava curada, foi muito complicado, pois devido as estas aventuras de vet para vet a minha cadela já estava numa fase localizada de sarna demodécica. Por isso aconcelho-a a ir rapidamente a outro veterinário.
Boa Sorte
Já me aconteceu o mesmo! Fui a dois veterinários que me diziam que era normal o yorkshire perder pêlo, pois estava na mudança de pêlo, a minha devia ter mais ou menos a idade da sua quando isto aconteceu. Deram-me ácidos gordos, cápsulas carissimas. Nada resultava, pois claro porque a cadela estava doente. Como eu sou mais teimosa que eles e conheco muito bem os meus animais, dirigi-me a outro veterinário que até conhecia bem e expliquei-lhe com todas as letras: OS YORKIES NÃO PERDEM PÊLO! ela só me disse assim: Se perdem ou não eu não sei, agora que isto não é normal não é. Fez-lhe logo análises e já desconfiava do que seria, por isso comecou logo a medicá-la, os resultados das análises vieram positivo e em dois meses estava curada, foi muito complicado, pois devido as estas aventuras de vet para vet a minha cadela já estava numa fase localizada de sarna demodécica. Por isso aconcelho-a a ir rapidamente a outro veterinário.
Boa Sorte
Jclarinos, realmente tb receitaram cápsulas de ácidos gordos ao meu Obama que foram carissimas! Mas a sarna não deixa peladas nos animais? Eu pensava que ficavam com sitios em que ficavam sem pelo! O meu Obama não tem pelas mas realmente larga muito pelo e as vezes encontro tufinhos de pelo. De vez em quando tb se coça mto e por mais que eu procure pulgas nunca encontro. Mas na verdade tb não encontro fridas nem peladas aredondadas. Sómesmo a caspinha e agora tb já nem é mta.
Outra coisa curiosa é que ele tb anda sempre mto remeloso! Ao principio não estranhei pq era pouco mas de à um tempo para cá é muitissimo! Chega a acordar com os olhos completamente pegados! Durante o dia temos de lhe limpar os olhos e as remelas várias vezes porque se forma um currimento que parece pus. A vet receitou gotas artificiais, ao principio melhorou um pouco mas agora voltou ao mesmo. Ela disse que era da palpebra enrrolar e os pelinhos irem para dentro do olho mas de verdade não vejos os pelos dentro dos olhos e estou sempre com cuidado a reparar nisso e não vejo nada!
Amanha vou ao hospital veterinário e vou pedir para fazerem analises, raspagem ou cultivo de pelos ou seja lá o que for preciso para resolver o problema, se este existir, o que me parece que existe uma vez qe ele larga tanto pelo.
De resto ele parece-me bem, anda sempre satisfeito e muito brincalhão.
Obrigada pela ajuda e quando tiver novidades eu direi alguma coisa para que sirva de exemplo para outras pessoas com o mesmo problema.
Outra coisa curiosa é que ele tb anda sempre mto remeloso! Ao principio não estranhei pq era pouco mas de à um tempo para cá é muitissimo! Chega a acordar com os olhos completamente pegados! Durante o dia temos de lhe limpar os olhos e as remelas várias vezes porque se forma um currimento que parece pus. A vet receitou gotas artificiais, ao principio melhorou um pouco mas agora voltou ao mesmo. Ela disse que era da palpebra enrrolar e os pelinhos irem para dentro do olho mas de verdade não vejos os pelos dentro dos olhos e estou sempre com cuidado a reparar nisso e não vejo nada!
Amanha vou ao hospital veterinário e vou pedir para fazerem analises, raspagem ou cultivo de pelos ou seja lá o que for preciso para resolver o problema, se este existir, o que me parece que existe uma vez qe ele larga tanto pelo.
De resto ele parece-me bem, anda sempre satisfeito e muito brincalhão.
Obrigada pela ajuda e quando tiver novidades eu direi alguma coisa para que sirva de exemplo para outras pessoas com o mesmo problema.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pois a minha comecou também a cair pêlo, não tinha peladas no principio, mais tarde é que comecou a ficar, há muitos tipos de sarna. Não precisa necessáriamente de ser sarna. Pode ser outro problema de pele, mas é necessário que algum veterinário responsável tenha noção que não é queda de pêlo para saber o que realmente se passa. Boa sorte no hospital veterinário. Depois diga como correu.