CHIP

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Estrela84
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

quinta jan 29, 2009 5:36 pm

ola a todas

Hoje a yara foi ao veternário fazer a vacina da raiva. e a vet não lha deu sem colocar primeiro o chip. É mesmo necessário ter o chip para vacinar? eu sei que é obrigatorio o chip, agora não se puder vacinar...

Já agora, ela tem 5 meses e pesa 2kg, a veternária disse que já estava a fazer a mudança de dentes e que o peso dela ia dobrar, ou seja iria ter 4kg.

Não fui eu que levei a yara ao vet, por isso não tirei as duvidas, mas nunca li que o peso dobrava aos 5 meses.
Que me dizem?

Bjs
karula
Membro
Mensagens: 113
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quinta jan 29, 2009 6:29 pm

Para falar a verdade nunca ouvi tal coisa! O peso dobrar com o mudança de dentes?!! É a primeira vez que oiço tal coisa! :roll:

Sempre ouvi dizer que o yokie adulto tem mais ou menos o dobro do peso que tinha com 3 meses. Não se preocupe que a sua yorkie pouco mais pesará.

O meu Obama só vai levar a vacina da raiva e colocar o chip em Março pois a vacinação dele foi atrasada porque quando foi para levar a segunda vacina estava constipado e com otites. Mas a vet marcou para Março a vacina da raiva e a colocação do chip para a mesma altura. Se é normal, se tem se ser mesmo assim isso não sei. Já agora, sem querer ser indiscreta, quanto pagou pelas duas coisas?

E não se preocupe pois a sua yorkies pouco mais deverá aumentar de peso. :wink:
Estrela84
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

quinta jan 29, 2009 6:58 pm

paguei pela vacina 25 e pelo chip 30. acha muito?
a yara aos 3 meses tinha 1700kg, mas por descuido meu, tinha comida a discrição, depois começei a fracionar a comida e em dois meses só aumentou 300g. queria muito que ela não passa-se os 4kg.
karula
Membro
Mensagens: 113
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quinta jan 29, 2009 7:10 pm

Como o Obama só vai levar a vacina da raiva em Março e colocar o chip tb nessa altura não sei o preço, perguntei para ter mais ou menos uma ideia de quantopoderia ser, ms penso que não é muito, devem andar todos os vets por esse preço mais coisa menos coisa :)

O meu obama no dia em que fez 3 meses pesava 1,650kg e nunca dei ração à descrição. Com quatro meses pesa 2,600kg! Aumentou 1kg e com toda a certeza que irá ficar com mais do que os 3,100kg :? mas o que importa o peso? Importa estarem saudáveis e gostarmos deles. Quando o adquiri pensei que pesaria menos e até cheguei a ficar bastante triste com o peso dele mas agora já não me importo, se ele ficar com 4 kg paciência, a natureza é assim. :?

Quase de certeza que a sua yokie não terá mais do que 4 kg. Como a Alda me disse, há yokies que dão um grande salto ate aos 5 meses e depois estabilizam e há yokies que crescem mto lentamente até um ano de idade. Não se preocupe, depois me dirá daqui a uns meses :wink:
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quinta jan 29, 2009 7:16 pm

Pela nova lei sim é obrigatório a colocação do Chip. Dai o seu veterinario como todos os outros coloquem o Chip ou so vdeem a vacina se o cão ja o tiver, porque a pessoa nao é obrigada a colocar lá. Eu coloquei o Chip no Chumi ainda nao era obrigatorio e coloquei na Aanifeira e a vacina foi no veterinario dele.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Estrela84
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

quinta jan 29, 2009 7:17 pm

então so se pode dar a vacina da raiva com o chip certo?
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quinta jan 29, 2009 7:29 pm

nao sei se é certo ou por opção dos veterinarios de forma a controlar o cumprimento da lei. :wink:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Estrela84
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

quinta jan 29, 2009 7:48 pm

então se assim for é uma estupidez. eu não me recuso a colocar o chip, mas n gosto de ser pressionada.
mistik
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm
Localização: Cães

quinta jan 29, 2009 9:48 pm

Imagino que sejam regras que criaram(também nao sei) mas também nao acho mal, se eu fosse vet acho que fazia o mesmo, é tudo pra controlar num caso de um futuro abandono, e os vets nao adivinham quem abandona ou nao, por isso acho bem que coloquem chip antes da vacina de forma a fazer cumprir a lei, e a lei para ser cumprida tem de partir de algum lado ou dos criadores/criadeiros ninhadas acidentais etc etc. ou pelos vets :wink:

E na minha opnião todos deviam fazer essa exigencia 8)
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
maggei
Mensagens: 2
Registado: terça ago 19, 2008 11:40 pm

quinta jan 29, 2009 9:53 pm

Antes de mais olá a todos

Eu no dia 19 deste mês fui com a Kira (yorkie) levar a vacina da raiva e só depois do veterinário a ter dado é que eu perguntei do chip e ele sem problemas disse que o metia quando eu quisesse, então pedi-lhe para o fazer. Por isso penso que não seja obrigatório meter o chip antes da vacina da raiva.

Quanto ao peso, a Kira tem 6 meses e pesa 2kg, aos 5 meses e meio já tinha perdido os dentes de leite todos e não notei qualquer alteração de peso substancial desde que começou a mudança...penso que esteja relacionado.

Margarida
byblos1
Membro
Mensagens: 54
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

sexta jan 30, 2009 9:59 am

Olá a todos.

Coloquei o chip na Lua ela tinha mais ou menos 3 meses, na altura em que levou a 3 dose da vacinação e custou-me 15€ o chip e 25 € a vacina.

Ela ainda não levou a vacina da raiva pq a veterinária só a dá dp de fazer 1 ano, é mto pequena antes.

Sei que os chips estão tabelados a pouco mais de 11 euros, nos veterinários municipais; no entanto os particulares cobram aquilo que entendem.

Bjos.
byblos1
Membro
Mensagens: 54
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

sexta jan 30, 2009 10:01 am

A criador que me vendeu a Lua aconselhou-me a por o chip só ao ano, pq são cães muito pequenos e o chip é "grande", mas a vet disse k não era doloroso nem fazia mal nenhum, por isso pus logo aos 3 meses.
Última edição por byblos1 em sexta jan 30, 2009 4:32 pm, editado 2 vezes no total.
Nnadine
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Localização: Tita (Yorkshire Terrier) e Matias (gato rafeiro)

sexta jan 30, 2009 3:19 pm

A minha levou a vacina da raiva e o chip aos 3 meses.
A Vet nunca pressionou. Eu sabia que tinha de ser. E escolhi a colocação do chip aos 3 meses.
jclarinos
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Localização: Uma cadela e uma gata

sábado jan 31, 2009 6:01 pm

sim isso do vet só vacinar depois de ter o chip, não é normal. Não é o vet que tem de obrigar as pessoas a chipar os cães. Pode quanto muito alertar, mas quem toma essa decisão são os donos. Podia ter contudo uma regra na clinica dele que só dava a vacina da raiva se o cão tivesse chipado, mas devia ter perguntado primeiro ou esclarecer as coisas como deve ser. E também não sei que tipo de vet diz que os cães quando começam a mudar a dentição que o peso irá dobrar :lol: a minha aos 6 meses tinha 2.15kg e agora com um ano continua com 2.15kg e fez a mudança de dentes entretanto. Por isso não se preocupe com isso :wink:
Nnadine
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Localização: Tita (Yorkshire Terrier) e Matias (gato rafeiro)

sábado jan 31, 2009 6:07 pm

Desde julho (2008) todos os cães nascidos em Portugal deverão usar, obrigatoriamente, um microchip de identificação eletrônica. Não é uma escolha dos Donos dos animais. Que dizer, podem escolher o dia em que querem que seja colocado o chip. Mas quanto mais cedo melhor.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”