Cortar o pelo
Moderador: aldaa
Queria fazer uma pergunta. Com que idade cortaram o pelo ao vosso yorkie. a minha yara vai fazer 6 meses, não é que tenha o pelo grande, porque não tem, mas ao pé das orelhas esta mto grande e queria corta-lo. No entanto não tenho nenhuma experiencia e não sei se faço bem e como o fazer.
bjs
bjs
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Ola,o pelo das orelhas tem de ser aparado constantemente ,pois faz peso (e ficam lindinhos com as orelhas em bico),mas seria bom primeiro aprender com alguem que saiba,pois tem de rapar mais ou menos um terco da orelha e aparar em forma de V invertido ,e se o bichinho for travesso mais arriscado sera fazer sozinha.
O Tedy e agitadinho e quando aparo as orelhas o Vasco (marido)agarra-lhe a cabeca para o imobilizar
O Tedy e agitadinho e quando aparo as orelhas o Vasco (marido)agarra-lhe a cabeca para o imobilizar

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Eu não aparo as orelhas da Tita, gosto de ver o pêlo a cair. E as orelhas não caiem por isso. Conheço Yorkshire aqui na minha cidade com o pêlo nas orelhas comprido e continuam com as orelhas empinadas, o que caí são os pêlos, lógico. Aliás a vet da Tita disse que cortar é só mesmo por uma questão de estética.
De resto já lhe cortei o pêlo por cima dos olhos porque não gosto dos elásticos nem dos lacinhos. E ela ficou bem gira. Acho que devia ter ido para cabeleireira.
De resto já lhe cortei o pêlo por cima dos olhos porque não gosto dos elásticos nem dos lacinhos. E ela ficou bem gira. Acho que devia ter ido para cabeleireira.

olá
gostos não se discutem mas pra mim um yorkshire com o pelinho da orelhinhas bem cortado fica muito mais espetacular!!!
Com o pelo por cortar parecem uns orelhudos
estrela eu comecei a cortar o pelinho da minha luna tinha ela 4 meses, aproveito quando ela está a morrer de sono senão não pára quieta
Vou tentar expernicar-te mas tens que ver as imagens no tópico que a aldaa escreveu ok:
- tens a orelha e um monte de pelos certo - então passas os dedos pela extremidade da orelhinha pra sentires onde acaba a orelha e começa a ser pelo - ATENÇÃO que a orelhinha é fininha - tens de ter mesmo a CERTEZA onde é orelha e onde é pelo e cortas bem rentinho para que a orelha pareça mais pequenina - isto nas extremidades.
depois com orelha espalmada na tua mão cortas em V invertido e vais, com uma boa tesoura, cortando o pelinho todo de modo que ele pareça que foi rapado à gilette.
espero que tenhas percebido
, eu tive a sorte de assistir ao vivo!!!
gostos não se discutem mas pra mim um yorkshire com o pelinho da orelhinhas bem cortado fica muito mais espetacular!!!
Com o pelo por cortar parecem uns orelhudos

estrela eu comecei a cortar o pelinho da minha luna tinha ela 4 meses, aproveito quando ela está a morrer de sono senão não pára quieta

Vou tentar expernicar-te mas tens que ver as imagens no tópico que a aldaa escreveu ok:
- tens a orelha e um monte de pelos certo - então passas os dedos pela extremidade da orelhinha pra sentires onde acaba a orelha e começa a ser pelo - ATENÇÃO que a orelhinha é fininha - tens de ter mesmo a CERTEZA onde é orelha e onde é pelo e cortas bem rentinho para que a orelha pareça mais pequenina - isto nas extremidades.
depois com orelha espalmada na tua mão cortas em V invertido e vais, com uma boa tesoura, cortando o pelinho todo de modo que ele pareça que foi rapado à gilette.
espero que tenhas percebido

Acho que entendi tudo. vou tentar e depois corto. Espero que tudo corra bem e que fica bonita senão arrependo-me.
Se bem percebi, corto os pelos de dentro da orelha e depois os detrás. os detrás devem ficar bem rapadinhos!! certo?
Eu na segunda já faço isso, porque infelizmente a minha yara não esta comigo este fim de semana
Se bem percebi, corto os pelos de dentro da orelha e depois os detrás. os detrás devem ficar bem rapadinhos!! certo?

Eu na segunda já faço isso, porque infelizmente a minha yara não esta comigo este fim de semana

-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Estive a ver as fotos da Yara ficou muito bem!! Ela nestá girissima!!
Eu tosquiei a Camila uma vez, de resto só lhe aparo as orelhas e as "partes baixas" por uma questão de higiene, eheheh!!!De resto ela usa muitos totós e ganchinhos que lhe compro na parfois, em particular nesta altura dos saldos, e adora, assim que vê a caixinha de pandora dela fica maluquita!!! Adoro esta raça!!
Eu tosquiei a Camila uma vez, de resto só lhe aparo as orelhas e as "partes baixas" por uma questão de higiene, eheheh!!!De resto ela usa muitos totós e ganchinhos que lhe compro na parfois, em particular nesta altura dos saldos, e adora, assim que vê a caixinha de pandora dela fica maluquita!!! Adoro esta raça!!
Está muito gira, sim sra.
A não costumo cortar tanto à Lua, deixo as pontinhas dos pêlos todos aparadinhas, a ver-se um pouquinho. Gosto mais.
Também a "visto" e neste tempo frio ela adora os seus casaquinhos.
Bjs meus e lambidelas da Lua.
A não costumo cortar tanto à Lua, deixo as pontinhas dos pêlos todos aparadinhas, a ver-se um pouquinho. Gosto mais.
Também a "visto" e neste tempo frio ela adora os seus casaquinhos.
Bjs meus e lambidelas da Lua.

-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
Adoro as orelhinhas aparadas. Costumo cortar sempre os pelos da cabeça e a higiênica. Semana passada pedi para fazer a tosa bebe. Estamos no verão, ele tem pelo demais. Ficou muito bom. Se eu utilizasse papelotes seria possível manter o pelo longo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Leiam com atenção e reparem nas fotos do tópico Cuidados de Higiene, só se corta os pêlos do terço superior da orelha, e não os pêlos todos até baixo. Se quiserem e gostarem podem fazê-lo, mas esteticamente fica mais enquadrado e mais bonito só com o terço superior cortado.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
-
- Membro Veterano
Pode cortar, mas para que fique com um aspecto harmonioso deverá também cortar os pêlos das laterais da cabeça, de modo a que fique tudo mais ou menos do mesmo tamanho, é difícil explicar por escrito…Estrela84 Escreveu:ola a todas:
o pelo da yara debaixo da boca, custuma fazer muitos nos. ela anda sempre a comer td que ve e o pelinho fica td feio.
será que posso cortar esses pelinhos, ficará bem? ja vi alguns yorkies sem isso
Uma boa escovadela aí todos os dias, e um bom spray acondicionador ajuda imenso a resolver o problema.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
ola alda, as orelhas realmente ficaram bonitas, mas depois reparei que so se deveria cortar em cima por isso para a proxima já sei. quanto aos pelinhos debaixo da boca, vou mesmo esquecer. eu penteio-a todos os dias, mas mesmo assim aqueles pelinhos são rebeldess.
quanto ao banho, ela tá com 7 meses, há problema em dar um banho de 15 em 15 dias? eu dava de mês a mês
obrigada pela resposta
quanto ao banho, ela tá com 7 meses, há problema em dar um banho de 15 em 15 dias? eu dava de mês a mês
obrigada pela resposta
-
- Membro Veterano
Sim, ela já pode (e deve) tomar banho todos os 15 dias, até todas as semanas se desejar. Tem é de usar uma boa marca de champô, de ph neutro, e adaptado para banhos frequentes.