O que fazer com o pelo da minha cadela?
Moderador: aldaa
O pelinho da minha York eh rebelde e nao eh liso, ele e ondulado, fino e quebradico, eu nao sei mais o que fazer, eu escovo dou banho uma vez por semana mas ele continua dando nos e com aspecto ressecado e quebradico, chego a usar nas pontas dos pelos um reparador da Redken
mas nao vejo muito resultado...o que eu posso fazer a respeito?
mas nao vejo muito resultado...o que eu posso fazer a respeito?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Ola,tenho uma amiga que tem lutado bastante com o pelo da yorkie dela ,e partindo do principio que ela esta a comer uma boa comida,os conselhos que ela recebeu foi,champo e creme de boa qualidade,de 15 em 15 dias,durante a semana ao escovar borrifar o pelo com a mistura de azeites (ela e eu compramos numa criadora essa mistura)mas pode fazer a de agua com o oleo de amendoas,e comprou umas capsulas de azeite que coloca por cima da racao,quando o pelinho e fraco devido a genetica do animal, fica um pouco dificil, mas ela esta a fazer isto e ja noto melhoras no pelinho da Jully,mais brilhante e macio ate mais compridinho
leia os topicos da Alda que ela ensina bastante de como tratar o pelinho deles.Boa sorte

"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
- Membro Veterano
Ola,o pelinho dela enroladinho,enroladinho ,nao era
mas era um pelo seco parecia doente ,parecia que tinham cortado o pelo dela, e nunca tinham feito nada,depois que ela comecou a colocar esse tratamento ,melhor muito 

-
- Membro
- Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Eu estive a ver o album e realmente a sua cadela não tem o pêlo tipico de um Yorkshire. Parece bastante lanoso.
Se for da má qualidado do pêlo penso que não haverá muito a fazer. Talvez o melhor seja procurar por um champoo de boa marca. Um bom condicionar e amaciodor.
Veja mais cuidados a ter aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54083

Se for da má qualidado do pêlo penso que não haverá muito a fazer. Talvez o melhor seja procurar por um champoo de boa marca. Um bom condicionar e amaciodor.
Veja mais cuidados a ter aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54083

-
- Membro Veterano
Ja fui ver as fotos e eu investiria na idratacao ,o pelinho da Jully era assim super seco ,e tem melhorado muito com o tratamento que lhe disse ,claro que nao vai ser de um dia para o outro, mas creio que vai melhorar ,o creme que lhe falei e muito bom. 

Pois o meu cachorrinho tem o "mal" contrário .Tem o pêlo muito liso,sedoso e brilhante o que nas fotos leva a crer que o tem curto. Há dias recebi uma foto de um irmão e parecer ser mais velho e ter muito mais pêlo ( embora o meu tenha um focinho muito mais bonito) .Fiquei triste ,pois o meu continua com aquele ar de b´bé com o pêlo escurinho. Resolvi medir o pêlo e ele tem cerca de 4,5 cm só que como é muito liso não arma como o do irmão e parece ter menos pêlo .O vet disse-me para não me preocupar pois ele irá ficar peludo na mesma.
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
Elaine
Olá! O pelo do meu também não é grande coisa pois acho muito volumoso mas já vi cãezinhos com pelos muito melhores e outros muito piores. Inclusive agora mantenho com corte bebê pela praticidade.
Quanto ao seu caso o pelo é sempre arrepiado ou só quando coloca roupinhas? No meu não da mais pra colocar roupas porque tem bastante pelo e embaraçaria.
Olá! O pelo do meu também não é grande coisa pois acho muito volumoso mas já vi cãezinhos com pelos muito melhores e outros muito piores. Inclusive agora mantenho com corte bebê pela praticidade.
Quanto ao seu caso o pelo é sempre arrepiado ou só quando coloca roupinhas? No meu não da mais pra colocar roupas porque tem bastante pelo e embaraçaria.
[Na realidade acho q a raiz esta mais "disciplinada" digamos assim...quando eu coloco roupa nao pode ficar por muito tempo pq se nao embola tudo, o pelo fica arrepiado com o passar do dia , mas o mais engracado eh que a cabeca e o rabo sao lisinhos e o pelinho do dorso eh diferente...POR FAVOR NAO ENTENDA COMO ALGUEM ENTENDEU ACIMA QUE EH UM PELO LANOSO- PELO LANOSO EH UM PELO COM A TEXTURA DE PELO DE UM POODLE NAO EH O CASO DELA, ELA TEM UM PELO FINO QUEBRADICO E REBELDE, tiro isso ate pelo meu proprio cabelo que eh liso e fino e se fica sem tratar fica com pontas espigadas como se estivesse eletrizadas...o q eh o caso da minha Bell. Sei q o pelo dela nao eh dos melhores, mas tb nao eh dos piores...eu so nao entendo pq ela eh filha e neta de Campeoes e Grande campeoes e nao sei pq o pelo dela saiu assim...
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
Entendo, pelo que diz parece mesmo como se houvese falta de hidratação natural... Seria isso?
Andei lendo nos tópicos acima "cuidados de higiene" algumas formas recomendadas por aldaa para cuidar da pelagem. Dê uma olhada. Lá fala em shampoo certo, manteiga de karité, óleo de amêndoas, entre outras coisas. Eu mesma não posso ajudar muito. Abraços.
Andei lendo nos tópicos acima "cuidados de higiene" algumas formas recomendadas por aldaa para cuidar da pelagem. Dê uma olhada. Lá fala em shampoo certo, manteiga de karité, óleo de amêndoas, entre outras coisas. Eu mesma não posso ajudar muito. Abraços.