Será ainda muito novo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Kanuxa
Registado: sexta fev 13, 2009 1:58 pm

quarta fev 18, 2009 1:27 pm

Olá a todos!

O meu Fox tem dois meses e uma semana, fomos no sábado passado ao vet, para que ele tomasse a primeira vacina. :lol:
Por ser uma raça pequena e portante mais susceptível a todos os niveis, aconselhou-me a administrar as vacinas uma de cada vez, o que significa que o Fox só poderá ir à rua lá para os seus 3 meses e pouco :roll: ... agora a minha dúvida é:

Será ele muito novo para eu começar a tentar educá-lo quanto a xixis e ao "menu 2"? :lol:
Só deverei começar a fazê-lo quando ele for à rua?
Sendo pequenino, e não tendo tanta noção das coisas, quais são os métodos que aconselham?

Muito Obrigada,
Kanuxa
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quarta fev 18, 2009 1:48 pm

É aconselhavel levar o seu yorkie à rua apenas quando tiver o plano de vacinação completo uma vez que ficará susceptivel a apanhar alguma doença. Assim sendo, só por volta dos três meses e meio é que o poderá levar à rua, pois é nesta altura que completará o plano de vacinação.
Em casa tente ensina-lo a fazer no jornal ou então nas fraldas que se vendem nas lojas de animais.
Sempre que o apanhar a fazer fora do sitio diga "não" e coloque-o em cima do jornal/fralda e quando ele fizer no sitio certo elogie mto e dê mtos miminhos para ele ficar contente e perceber que você ficou contente com ele.
Comigo funcionou. Inclusive dizia sempre as palavras "xixi" e "cócó" até que ele aprendeu o significado das palavras.
Agora quando digo: "Vamos fazer xixi?" ele vai logo para ao pé da porta e levanta uma patinha para eu lhe colocar o peitural e dp levanta a outra e lá vai ele todo satisfeito! :D
Com alguma paciencia e persistencia com toda a certeza que vai conseguir ensina-lo :wink:
Última edição por karula em quarta fev 18, 2009 1:50 pm, editado 1 vez no total.
Kanuxa

quarta fev 18, 2009 1:56 pm

karula Escreveu: Em casa tente ensina-lo a fazer no jornal ou então nas fraldas que se vendem nas lojas de animais.
Sempre que o apanhar a fazer fora do sitio diga "não" e coloque-o em cima do jornal/fralda e quando ele fizer no sitio certo elogie mto e dê mtos miminhos para ele ficar contente e perceber que você ficou contente com ele.
Inclusive dizia sempre as palavras "xixi" e "cócó" até que ele aprendeu o significado das palavras.
:wink:
É exactamente isso que tenho feito... pensei que pudessem haver mais truques e é bom mantermo-nos sempre a par! Toda a informação é útil!

Continuarei a ser persistente!

Obrigada! :wink:
Kanuxa
Kanuxa

quarta fev 18, 2009 1:58 pm

karula Escreveu: Em casa tente ensina-lo a fazer no jornal ou então nas fraldas que se vendem nas lojas de animais.
Inclusive dizia sempre as palavras "xixi" e "cócó" até que ele aprendeu o significado das palavras.
:wink:
É exactamente isso que tenho feito... pensei que pudessem haver mais truques e é bom mantermo-nos sempre a par! Toda a informação é útil!

Continuarei a ser persistente!

Obrigada! :wink:
Kanuxa
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quarta fev 18, 2009 3:09 pm

Vai ver que ele aprende. Além do mais ainda é pequeno, só com 4/5 meses (penso eu) é que eles costumam aprender.
Tive sorte com o meu... :)
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”