Olá,
Levei a minha yorkie pela 1ª vez á tosquia, como ela é mto agitada, ladra mto, a sra q lhe fez a tosquia aconselhou q deveria estar sem os dono por perto para ver se se portava melhor..e assim foi...a cadela apresentava um pelo com muitos nós e estava grande, pois ela tem 1 ano e 2 meses e ninca tinha sido tosquiada...
Quando a sra trouxe a Kitty, eu nem queria acreditar, a cadela vinha com o pêlo todo rapado, só nas patinhas é que tinha um bocadinho de pêlo.
Isto aconteceu no sábado, hoje de manhã, 2ª feira, notei que na zona do pescoço ela estava um bocadinho vermelha, mas quando lhe passei a mão ela não se queixou..
Bem, eu sei que o pêlo acaba por crescer, mas acho que seria escusado terem-na tosquiada da maneira como o fizeram.
Minha mãe está furiosa quer fazer queixa com a dona da clinica veterinaria, fazer queixa da sra que tosquiou a cadela, enfim,,não sei o que fazer...será que isto é mesmo assim?Tenho outra cadela que tem o pêlo curto e nunca passou por esta situação.
O que me sugerem?
Obrigada
Tosquia -pedido de opinião.
Moderador: aldaa
bom dia em relaçao a cadela ficar so com a tosquiadora sim senhor e verdade que os nossos amios de 4 patas se portam melhor sem os donos por perto. mas rapar uma yorkshire eu so os rapo mesmo se os donos pedirem ou se o pelo estiver mesmo em mas condiçoes e mesmo que os donos pessam eu tento sempre"convenser" os donos a nao rapar de resto e so banho tirar os nos e tosquia higienica (rapar a zona genital e anus). o pescoso vermelho pode ter sido do aquecimento da maquina ou aluma reacçao ao lubrificante da maquina. seo dono nao diz como quer o cao e obrigaçao do tosquiador perguntar. agora nao vale a pena fazer nada a nao ser deichar o pelo crescer porque por muito que se queixem a tosquiadora pode sempre dizer que o pelo estava em muito mau estado. e que nao havia nada a fazer.