a pelagem do meu yorkshire! quantos anos arrasta no chão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
5489
Membro Júnior
Registado: quinta mai 28, 2009 11:41 pm

sexta ago 14, 2009 12:01 am

gente eu queria muito que vcs tirassem essa dúvida de mim!
com quantos anos a pelagem do yorkshire arrasta no chão exatamente? porque a minha york já tem 1 ano e meio e a pelagem dela ainda não arrastou! muita gente fala que com 1 ano e meio a pelagem do york fica já com as pontinhas da pelagem no chão!? eu cuido muito bem da pelagem da minha yorkshire! eu penteio ela todos os dias usando a escova sem bolinhas nas pontas, coloco oleo separadores de pontas, faço hidratação de chocolate todo mes! ela tem até pedigree! que pura da raça! muita gente fala que é da genética dos pais que não cresce muito o pelo mais ela é pura raça!
eu queria a única pergunta! com quantos anos a pelagem do york arrasta no chão?
eu coloquei a foto da minha yorkshire estrelinha para vcs verem a pelagem dela está linda e brilhante! mais ainda não arrastou no chão.
Imagem
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sexta ago 21, 2009 7:29 pm

Olá 5489,

Com ano e meio normalmente o pêlo do corpo já chega ao chão, no máximo com dois anos. Se a sua yorkie tem um ano e meio ainda não é tão anormal que o pêlo não arraste no chão (especialmente se você não coloca papelotes). Experimente também cortar as pontinhas do pêlo. E se gostava de ver o pêlo dela a arrastar no chão pense em colocar papelotes. São poucos os yorkies que têm a maravilhosa qualidade de pêlo que lhes permite o pêlo tocar no chão sem ser necessário colocar papelotes.

Ser de raça pura é uma coisa, ter qualidades minimas para a raça é outra. Quero com isto dizer que um cão pode ter pedigree e ser um mau exemplo para a raça. Existem bastantes yorkies com pedigree e péssima qualidade de pêlo.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
5489
Membro Júnior

sábado ago 22, 2009 1:50 pm

muito obrigado aldaa pela dica! eu já coloquei papelotes nela uma vez! só que aonde eu moro faz muito frio!e ela fica se treimendo todinha! eu costumo colocar papelotes nela mais no calor! eu gostei da sua dica de corter as pontas dos pelos, talvez isso poderia fortalesser o cresimento da pelagem! muito obrigada bejinhos da sarah!
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta ago 27, 2009 3:36 pm

Os papelotes apenas se colocam com o pêlo hidratado. Se colocar óleo e os papelotes pode sempre vestir um pijama, e até, caso faça muito frio pode vestir uma camisola de lã por cima do pijama.
Mas se o pêlo for realmente muito bom não precisa de nada disso para começar a tocar no chão (desde que não tenha vida de "terrorista").
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
5489
Membro Júnior

domingo ago 30, 2009 4:07 pm

allda eu já comessei a colocar papelotes nela, e realmente hidrata mesmo! estou colocando roupinhas para ela não sentir frio, depois eu posto fotinhas dela enpapelotada! obrigado!
5489
Membro Júnior

domingo ago 30, 2009 4:13 pm

á mais uma coisa allda ela está com 1 ano e 4 meses.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”