Roi tudo...que desespero...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Ritopela
Mensagens: 4
Registado: segunda mai 19, 2008 3:17 pm

segunda set 07, 2009 9:24 am

Bom dia,

Tenho um Yorkie que vai fazer 8 meses, desde que veio tem roido tudo, apesar de ter inumeros brinquedos...já roeu 1 parede, portas, cadeiras, chinelos, meias, tapetes, cesto da roupa suja...e por fim, a parte amovivel da minha cozinha.
Vivi toda a minha vida com animais, tive inumeros cães e nunca tal me aconteceu...desta maneira...
Além disto, come tudo o que apanha, apesar de andarmos a tirar tudo o que está ao alcance dela a toda a hora.
Já não sei o que fazer... :(
Será que me podem dar alguma ideia?

Obrigada
luispatricio
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 23, 2009 6:15 pm

terça set 08, 2009 10:37 am

ja lhe arranjou aqueles ossos de couro? para ele se entreter?
Ritopela
Mensagens: 4
Registado: segunda mai 19, 2008 3:17 pm

terça set 08, 2009 12:25 pm

Já lhe dei ossos de couro, e até aqueles ossos de presunto que se compram nas lojas de animais...nada resulta.
Desde que me lembro que tive animais, claro que em cachorros eles roem coisas...mas este é um destruidor nato :lol:
Só que as proporções que esta a tomar são de mais...o meu marido está-se passar....e tendo em conta os seus pequenos 3kg, ele é uma arma de destruição maciça. :D

Estou mesmo preocupada, pois já não sei que fazer. :(
Rubita
Membro
Mensagens: 116
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am
Localização: Ruby e Tobias

quarta set 09, 2009 11:37 am

Pois, eles são pequenos mas são terríveis :roll: !

O meu também rói tudo o que apanha ( de preferência e se nos apanhar desprevenidos, as nossas mãos :x ).
Eu quando o apanho a roer coisas ralho e tento dar-lhe um dos seus brinquedos. Ás vezes resulta,outras não...
Temos de ter mesmo muita paciência. Penso que com o tempo eles acabam por acalmar :wink: .
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
yorkbudy
Membro
Mensagens: 188
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am
Localização: budy,jam,murfhi,choupy

quarta set 09, 2009 12:29 pm

pois eles sao mesmos uns roedores de primeira :lol: o meu budy foi assim ate ao ano depois acalmou bastante
vai ver que ele vai acabare por se acalmare
paciencia :)
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
Ritopela
Mensagens: 4
Registado: segunda mai 19, 2008 3:17 pm

quinta set 10, 2009 12:34 pm

Bom dia,

Mas não pode ser, é demais...tenho um buraco na parede, a parte de baixo dos móveis de cozinha que sai, está roída, toda estragada, cadeiras da cozinha todas estragadas...ele não pode ir para a sala, pois põe-se debaixo so sofá a roer o mesmo... :?
Tenho a casa toda fechada, ou melhor, as portas...menos a cozinha. Eu nunca vi uma coisa assim...
Ontem comprei 6 bonecos de plático com chiam para repor alguns roidos, entreguei-lhe os bonecos às 19h....às 21h o meus marido chama-me e ele tinha 2 completamente desfeitos.... :evil:
Na terça, eu tinha na mão o elático do totó dele, e virei-me para ir buscar o pente para lhe ir fazer o totó, e o menino roubou-me o elástico com o laçarote e comeu antes que lho roubasse. :oops:
yorkbudy
Membro
Mensagens: 188
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am
Localização: budy,jam,murfhi,choupy

quinta set 10, 2009 1:55 pm

o meu budy era igual roia tudo que visse calçado,moveis as cadeiras do jardim a mangueira entao os bonecos nem se fala duravam maximo uma hora :lol: era um bom destruidore o meu marido ficava danado :( e so dizia que nao sabia como é que uma coisinha tao pequena podia ter uns dentes tao resistentes :lol: e eu como desculpa dizia que ele tava a fazer os dentes pois sim :lol:
mas bom depois com a idade eles acalma-se
mas mesmo assim pestinhas sao uns amores
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
Rubita
Membro
Mensagens: 116
Registado: sexta abr 04, 2008 12:45 am
Localização: Ruby e Tobias

quinta set 10, 2009 7:24 pm

:o

Bem, o meu ainda não chegou a esses extremos que descreve Ritopela. Já experimentou os sprays repelentes? Eu passei no outro dia num hiper e vi á venda um spray repelente para objectos em geral ( móveis incluídos) para desmotivar os cahorros a roer as coisas. Não me lembro é a marca. Veja se isso resulta!
<p align="center"><strong>&ldquo;A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais&rdquo; Ghandi</strong></p>
<p align="center">&nbsp;</p>
luispatricio
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 23, 2009 6:15 pm

sexta set 11, 2009 4:46 pm

bem.. a minha puca tb é uma roedora nata.. :?

mas nao tanto como alguns casos descritos..

roi-me as cadeiras.. de madeira.. os bancos pintados de branco nao liga..

os moveis tb nao liga..

roi-me os roda-pes.. (vejam lá isto se é possivel) e tb me roeu um movel da entrada de casa..

o que vale é q sao moveis IKA..e nao sao para durar sempre...

roi tb e c mt gosto o osso de couro q lhe dou... mas axo q ja anda a perder esse vicio..(moveis) veremos!!


ah e tb roi a pedra marmore da base do balcao da cozinha... e aí eu digo-lhe!! força nisso.. aí tas a vontade!! :lol:
Ritopela
Mensagens: 4
Registado: segunda mai 19, 2008 3:17 pm

sexta set 11, 2009 5:24 pm

:lol: :lol: :lol:

De facto estou muito mais tranquila por saber que o meu "ninito" não é caso único...

São caninitos, mas dizimadores de casas....mas roer marmore (essa mata-me)...roda-pes (que loucura)....Eles fazem cá uma trupe fantástica, aqui só faz falta mesmo meu...que roi cozinhas.

Embora que preocupe, com o facto de ter a casa destruída :D e venha a viver numa barraca...preocupa-me mais as bodegas que ele injere com o roer...pois eu vejo bem os bocado que saem nas fezes dele.
P7P7
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jan 08, 2009 12:18 pm

quarta set 16, 2009 4:19 pm

:lol: :lol: Que engraçado, o meu por acaso não é assim, mas talvez porque, uma vez que o apanhei a roer o móvel da cozinha, levou uma reprimenda valente :evil: na Hora, que nunca mais.....

Quando o apanhar a roer é que deve levar reprimenda, não é passado algumas horas que eles não se recordam do que fizeram, podem se encolher de medo, parecendo que sabem o mal que fizeram, mas é só por causa do tom da voz da reprimenda e não pelo facto de saber, se foi pelo que roeu. :wink:

E também quando o deixo sozinho em casa, ponho-o num canil bem espaçoso com a sua caminha, água e brinquedos, mas isto desde bébé.
Ah! e tenho brinquedos espalhados por toda a casa, talvez por isso o Lucky não seja assim....

Mas atenção também destrói muitos brinquedos, principalmente os de plástico, então come-os mesmo, não vem nas fezes pq ás vezes são bocados grandes, acaba sempre por vomitá-los, por isso optei por dar-lhe umas crok´s velhas do meu filho, um pneu pequenino, um osso de borracha dura mas ao mesmo tempo fléxivél, enfim ando sempre á procura de coisas resistentes :wink:

Desejo-lhe toda a sorte e esperança que isso passe com a idade :wink:
sonynha22
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: segunda out 12, 2009 10:13 pm

segunda out 12, 2009 10:46 pm

Boa noite!!

A minha tem 5 meses e também rói tudo...já perdi a conta as xinelos que me roeu aos peluxes, almofadas etc...parece que é característica da raça! :lol:

Vou seguir o conselho e dar-lhe uns "ralhetes" a ver se funciona...mas não se preocupe que não é caso unico :wink:
luispatricio
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo ago 23, 2009 6:15 pm

terça out 20, 2009 7:52 am

sonynha22 Escreveu:Boa noite!!

A minha tem 5 meses e também rói tudo...já perdi a conta as xinelos que me roeu aos peluxes, almofadas etc...parece que é característica da raça! :lol:

Vou seguir o conselho e dar-lhe uns "ralhetes" a ver se funciona...mas não se preocupe que não é caso unico :wink:
o ideal é dar-lhe brinquedos, xinelos velhos, ossos de couro para q ele se possa satisfazer...
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

quarta fev 13, 2013 4:00 pm

Vou viajar e deixar minha menina das 6 da manha até as 8 da noite sozinha, o problema é q ela come as portas, o maximo q a deixei foram 2 hrs até hj e minha porta teve de ser remendada, oq eu faço?
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta fev 13, 2013 10:51 pm

O meu Tedy é um "santo " so roeu uma parede no dia que chegou a casa, quando olhei para ele estava com os bigodes brancos :D ,depois disso so as coisas dele .
Deve insentivar-lo a roer as coisas dele .
Boa sorte
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”