Yorkshire em prisão domiciliária

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
irisdsm
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Localização: Bully, Yorkshire terrier

quarta out 21, 2009 7:21 pm

Acabei de ver uma notícia no programa Nós por Cá, na SIC, que me deixou completamente estupefacta! :o

Ao que parece, os cães agora podem ser "ordenados" pela PSP a ficarem em prisão domiciliária. Deram exemplo dos PittBull, dos Rotweillers, mas a notícia em questão era sobre um Yorkie (sim, leram bem, um Yorkie) que está proíbido de se aproximar de pessoas e de outros animais durante 2 semanas!!

Pelo que percebi, o Yorkie em questão pertence a um casal, cuja vizinha um dia ao passar pelo cãozinho na entrada do prédio, acho que se meteu com ele, mas ele não gostou e tentou-a morder. Ora, na minha opinião, mesmo que o pequenino a tivesse mordido, a coisa não precisava de ir para estes termos. Estamos a falar de um cão de 3 quilos!

O casal, claro, ficou incrédulo, quando recebeu uma carta da PSP a informar que o cão não poderia ir à rua durante 2 semanas, porque a vizinha tinha apresentado queixa.

Quando o casal estava a ser entrevistado, o cãozinho estava sossegadinho ao colo do dono, com um ar tão amoroso, até dava pena... acho que até ele próprio deve achar isto tudo muito estranho :lol:

O que acham disto?? E como controlam eles se o cão sai ou não, visto não haver nenhuma "coleira electrónica"? Será que fazem isto só para chatear as pessoas??

Já agora mais alguém viu o programa?

Eu cá acho isto completamente rídiculo!!
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

terça fev 12, 2013 10:33 pm

E eu q achava q ja tinha visto de tudo, pra q fazer isso com um animalzinho desses? eu acho uma idiotice, tantos criminosos soltos e perdem tempo com isso! um pouco de respeito da parte da vizinha e uma coleira ja resolvia o problema desse baby
Avocantiga
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda fev 11, 2013 10:21 pm

terça fev 12, 2013 10:39 pm

A lei é para todos...não deve ser em termso de tamanho..senão se acha isso absurdo..seria também ridiculo os anõe serem inimputáveis por serme pequenos.. :lol:
diogo88
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: sexta jul 18, 2008 1:25 am
Localização: Pincher 1.0.0
Pantherophis Guttatus Guttatus 0.1.0

terça fev 12, 2013 10:52 pm

Como é pequenino, e só pesa meia dúzia de kilos não há problema em andar a morder pessoas e outros animais. E acham mal haver castigo.
Se fosse um pittbul ou algum dito pp batiam logo palmas por haver justiça e a policia agir etc. E ainda diriam que era pouco e mandavam abater.
Para mim a lei é para todos. Quer pese 3 kg ou 70.
Tenho um pincher ja velhote, e em 14 anos de idade dele nunca tive problemas com cães maiores que ele ou de raças ditas pp. Sempre brincou com todas as raças de cães. E o melhor amigo dele era um rottweiler que quem olhasse diria que era um perigo devido ao fisico que tinha. No entanto nunca vi um cao tao cuidadoso com os pequenitos como ele.
Já com yorkies e coisinhas assim pequeninas e fofinhas e que nunca fazem mal a ninguém (pela opinião dos donos é claro ) que parecem maquinas de costura já tive imensos problemas e ate cheguei a apresentar queixa.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

quarta fev 13, 2013 1:07 am

e eu subscrevo as palavras do avo cantigas e do Diogo88! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

quarta fev 13, 2013 3:08 pm

Acho besteira esse tipo de lei para ANIMAIS DE QUALQUER PORTE, pois tem tanto assassino solto e as pessoas se preocupam em prender animais q agem por instinto e nao entendem pq de estarem presos
gavina
Membro
Mensagens: 121
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm
Localização: caes,gatos, passaros

quarta fev 13, 2013 4:08 pm

ola a toudos
a lei diz que qualquer animal que agrida uma pessoa ou animal pode aconter isso , mas quem faz "manda fazer prisao domiciliario e o veterinario municipal junto com a policia " mas podem fazer prisao no canil municipal mas quando eles sao pequeninos jeralmente ficam em casa e apos isto o animal vai ser considerador perigoso e ser subemetido as leis dos mesmos "como castraçao ,seguro,etc" mas esto só aconteceu porque a vizinha fez queicha do cao na policia agora ja nao a nada a fazer
fatima
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

quarta fev 13, 2013 11:16 pm

Eu acho um exagero ,olho a boca do meu anão (chamo-lhe mesmo anão ao meu Tedy )e ele so consegue morder dedos ,nariz coisas pequenas ,o bicho nem tem força para fechar a boca com o meu dedo la dentro .............. :D
Em dado caso deveria ser o dono a pagar a fatura dos grandes estragos feitos pelo yorkie (prisão domiciliaria para o dono) :lol:


O bicho tentou morder ,isso é muito vago .
Que mêdo vêr um yorkie a querer atacar-me :roll:

Achei piada á maquina de costura ,olhei para o meu cão e imaginei uma maquina de costura daquelas de brincar como eu tinha quando era criança . :wink:

Sou contra os bichos pagar ,pelas falhas dos donos .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”