Preparação de enxoval

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

sábado jan 16, 2010 5:25 pm

Boa tarde a todos.
Tenho sido leitora assidua deste forum de yorkshires desde que me comecei a interessar pela raça. Nunca gostei de yorkies ate ha pouco tempo e...apaixonei-me :oops:
O meu marido, ao contrario, apelida-os de "lambe-caricas" :o Ate que conhecemos uma criadora que lhe falou na raça e ele ouviu uma frase que adorou : "- E têm muito mau feitio!" Ou seja, percebeu que têm uma personalidade concentrada. E fez-me a surpresa de me oferecer uma menina que vira so no fim do proximo mês. Ando agora a preparar o enxoval! :D . Mas tenho uma duvida: como ela vem com 2 meses e sera muito pequenina e esta muito frio, ando à procura de uns casaquinhos de lã. Mas para aquele tamanho....acho que vou ter de os fazer eu. É melhor não é??
Se tiverem outros conselhos praticos de recem-mãmã, agradeço.
Cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 18, 2010 6:27 pm

"enxoval", "recém-mamã"... :lol: sabe que vai adquirir um CÃO, não sabe?

Não leve a mal, mas irrita-me que tratem os yorkies como se fossem bébes, não são, são cães como os outros e tão terriers como um american staffordshire terrier... um yorkie mimado é um cão insuportável, ladrador, niquento, de morder à mínima contrariedade. Um yorkie educado como um cão QUE É, é uma maravilha.

Bem vinda ao fórum e não leve a mal o desabafo! :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta jan 21, 2010 12:14 am

Ola,desejo muitas felicidades a si e ao biscoitinho (yorkie)vai ter ai um(a)refilao de primeira :D
Nao podera esperar um pouco mais para o ir buscar ,eu fui buscar o meu Tedy ,ele era tam pequenino :? mas eu tinha a Tuga que o cuidava como uma autentica mamy .
Quanto ao enchoval tem que comprar as coisas basicas de qualquer animal (brinquedos ,comedouro ,comida, mantinha ,ninho etc)e depois as coisas especificas para um animal que vai ter de cuidar do pelo (se gostar dele comprido claro) uma escova desde ja para se acostumar a ser penteado :wink: depois quando o pelinho comecar a crescer os xuxus os oleos .
Lendo os topicos da Alda vai aprender muito .
Nao se esqueca de lhe ensinar a palavra NAO, palavra clave para um Yorkie, que tem um pouco de difilculdade a entender que as vontadinhas deles tem limites :lol:
Boa sorte com o peludo ,vet em dia e muito importante .
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”