Que ração dão aos vossos yorkshires?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

lili25
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

segunda mar 01, 2010 3:35 pm

Ola
Li no forum dos cães (aqui na arca) acerca das melhores rações, ao que me deparei com várias opiniões diferentes( o que é normal), no entanto gostaria de saber qual a vossa opinião (na qualidade de donos de yorkshires).
Eu tenho a minha Lili (yorkshire), com 5 meses e sempre lhe dei Royal Canin (cara.... :? ), mas ja tenho lido aqui na arca que se paga a marca e que nem é assim tão boa e que existem outras marcas boas e o preço mais acessivel. Gostaria que de dessem a vossa opinião.

Obrigado
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mar 03, 2010 4:20 pm

Recomendo 3 :wink:

Exemplo: Optima Puppy Lamb&Rice

Materias primas para la alimentación animal:
Cordero fresco >20%, arroz, aceite pollo, carne de cordero deshidratada, maíz, trigo, cebada, pulpa remolacha, levaduras, gluten de maíz, hidrolizado de hígado de cordero, proteina de patata, huevo, achicoria, MOS, fosfato monocálcico, sal, cloruro
potasico, taurina, carnitina, yucca.

Constituyentes analíticos:
Proteína bruta 30%, materias grasas brutas 18%,celulosa bruta 2,5%, cenizas brutas 9%, calcio 1,9%, fósforo 1,3%

Aditivos:
Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 75 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg, taurina 100 mg/Kg, carnitina 35 mg/Kg, Conservado con antioxidantes naturales.

10,50€ - saco de 3kg
Cerca de 38 euros um saco de 15kg


Outro exemplo de outra marca: ultimaTM - puppy and junior rico en pollo y arroz

Ingredientes:
Pollo (18%), arroz (15%), proteínas deshidratadas de aves, harina de gluten de maíz, trigo, maíz, grasas animales (estabilizadas con vitamina E), proteínas animales hidrolizadas, aceite de pescado, cloruro potásico, sal.

Vitamina A: 20000 UI/kg, vitamina D3:1500 UI/kg, vitamina E (α-tocoferol) 300 mg/kg, vitamina C (ácido ascórbico) 245 mg/kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 12 mg/kg, selenio (selenito sódico) 0.15 mg/kg


Análisis Medio
Proteína bruta 29.0 %
Materias grasas brutas 18.0 %
Celulosa bruta 2.0 %
Cenizas brutas 7.0 %
Calcio 1.2 %
Fósforo 1.0 %
Humedad 8.0 %

Cerca de 11€ - saco de 3kg
Acho que ainda existe de 1,5kg, mas acho que não existe maior que 3kg...


Ultimo exemplo: PRO PLAN PUPPY SMALL CHICKEN & RICE

Ingredients
Chicken (21%), Maize gluten, Rice (15%), Dehydrated poultry protein, Maize, Animal fat (Preserved with mixed tocopherols), Digest, Beet pulp, Fish oil, Dried egg, Yeast, Calcium phosphate, Potassium chloride, Sodium chloride, Minerals, L-Lysine, colostrum, DL-Methionine.

Vitamin A: 21000 IU/kg
Vitamin D3: 1600 IU/kg
Vitamin E ( tocopherol):170 mg/kg
Vitamin C (ascorbic acid): 70 mg/kg
B Vitamins: 200 mg/kg

Typical Analysis
Crude Protein 32.0%
Crude Oil 21.0%
Crude Ash 7.0%
Crude Fibre 2.0%
Moisture 8.5%
Calcium 1.3%
Phosphorous 1.0%
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta mar 03, 2010 4:23 pm

Penso que um yorkshire terrier, não precisa de nenhuma ração em especial, talvez uma ração puppy and junior small, é o que eu penso :wink:
pifo
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Localização: Tobias & Gaspar

sexta mar 12, 2010 10:59 pm

E que tal esta?

Ingredientes

Arroz, carne de aves desidratada, farinha de milho, gordura animal, proteína vegetal, glúten de milho, milho, proteína hidrolisada vegetal, fibra vegetal, polpa de beterraba, minerais, óleo de soja, óleo de borragem, óleo levedura peixe, fruto-oligossacarídeos (FOS), polifosfato de sódio, taurina, extrato de levedura hidrolisada (fonte de Manno-oligo-sacarídeos), DL-metionina, ovo em pó, crustáceos hidrolisados (fonte de glucosamina) L-tirosina, chá verde e extrato de uva (fonte de polifenóis), L-carnitina, crustáceos hidrolisadas (rico em glucosamina), extrato de calêndula (ricos em luteína)


A análise das médias valores
Proteína (%) 28,0
Gordura (%) 18,0
Ash (%) 4,7
Amido (%) 32,9
Fibra Alimentar (%) 3,5
Umidade (%) 8,0
Omega 6 (UI / kg) 3,2
Omega 3 (UI / kg) 0,6
Energia (kcal / kg) 4.252,0
EPA / DHA (kcal ME/1000g OS) 0,3
NFE (kcal ME/1000g OS) 37,8

Minerais valores
Cálcio (kcal / kg) 0,7
Fósforo (kcal / kg) 0,6
Magnésio (kcal / kg) 0,1
Sódio (kcal / kg) 0,3
Ferro (mg / kg) 135,0
Manganês (mg / kg) 70,0
Zinco (mg / kg) 240,0
Iodo (mg / kg) 2,9
Selênio (mg / kg) 0,16
Potássio (mg / kg) 0,6
Cobre (mg / kg) 23,0

Vitaminas valores
Vitamina A (UI / kg) 33.000,0
Vitamina B1 (UI / kg) 56,0
Vitamina B6 (UI / kg) 86,3
Vitamina B12 (UI / kg) 0,17
Niacina (UI / kg) 500,0
Biotina (UI / kg) 3,3
Ácido fólico (UI / kg) 17,5
Colina (UI / kg) 1.500,0
Ácido pantoténico (g) 166,0
Vitamina D3 (UI / kg) 800,0
Vitamina B2 (UI / kg) 56,0
Vitamina C (UI / kg) 300,0
Vitamina E (UI / kg) 600,0
Vitamina B7 (kcal ME/1000g OS) 1.100,0
Sulfato de condroitina e glucosamina (kcal ME/1000g OS) 500,0

Outros nutrientes valores
Taurina (UI / kg) 0,29
L-carnitina (UI / kg) 100,0
Luteína (kcal ME/1000g OS) 5,0
polifenóis (UI / kg) 150,0
Cumps ;)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça abr 20, 2010 8:52 pm

os meus 4 patas agora comem Acana - excelente segundo dizem
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Ryta5
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: domingo jan 24, 2010 3:35 pm
Localização: 2 gatos, 3 cães, 7 aves

quarta jun 02, 2010 2:12 pm

Eu adquiri a minha yorkie à cerca de uma semana e tenho lhe dado ração para yorkshire da royal canin... Não é das mais baratas, mas acho que uma ração que se preocupa em fazer rações especificas para determinadas raças tem de ter algum mérito, isto é a minha opinião. Optei por esta por ser a que a criadora dava e por ser especifica para yorkies logo tem alguns cuidados particulares da raça.
LiliLili
Mensagens: 2
Registado: quarta jun 02, 2010 8:09 pm

quinta jun 03, 2010 2:13 pm

Tenho meu york há 3 meses e dou a ração da premier para filhotes ambientes internos ou a premier yorkshire filhote.

Ele come super bem as duas.
irisdsm
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Localização: Bully, Yorkshire terrier

segunda jun 07, 2010 4:31 pm

Eu dou ao meu Royal Canin Yorkshire Terrier 29
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Nnadine
Membro
Mensagens: 122
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm
Localização: Tita (Yorkshire Terrier) e Matias (gato rafeiro)

quinta jun 10, 2010 8:05 pm

Royal Canin Mini Adult 27
irisdsm
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Localização: Bully, Yorkshire terrier

sexta jun 11, 2010 9:11 am

Nnadine Escreveu:Royal Canin Mini Adult 27
Vou mudar para essa brevemente :wink:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
dianacqin
Mensagens: 4
Registado: domingo out 10, 2010 5:52 pm

domingo out 10, 2010 7:47 pm

A minha come a ração da Royal Canin Junior
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 13, 2010 11:02 am

Ryta5 Escreveu:Eu adquiri a minha yorkie à cerca de uma semana e tenho lhe dado ração para yorkshire da royal canin... Não é das mais baratas, mas acho que uma ração que se preocupa em fazer rações especificas para determinadas raças tem de ter algum mérito, isto é a minha opinião. Optei por esta por ser a que a criadora dava e por ser especifica para yorkies logo tem alguns cuidados particulares da raça.
Por acaso acho que não é bem "mérito", é mais "marketing"...

Concordo com a Regina Vieira... as raças não têm necessidades "específicas", tudo se resume a uma questão de porte (mini, médio, grande, gigante) e a tamanho do grão. Um yorkie tem as mesmas necessidades que um pinscher anão ou qualquer outro cão pequeno, que já não são as mesmas no caso de um cão de raça gigante, e tudo o resto são manobras de publicidade.

A Acana, Arden Grange, Proplan e Hills metem qualquer RC a um canto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jan 04, 2011 12:23 pm

o meu Tobias Manuel come Acana Lamb and apple e está optimo da vida!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Nicimizi
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

sábado abr 16, 2011 6:02 pm

alguem já experimentou á marca OUTDOG ? Pelo que percebi, interessa que nao seja uma raçao muito á base de cereais, mas sim com maior quantidade de carne efectiva..assim para caes bebes:

Concebido para CACHORROS E CÃES JOVENS de todas as raças, de 8 semanas a 15 meses, e para cadelas em gestação ou aleitamento.
Composição carne de frango e derivados de frango (mínimo 38%), arroz, milho, trigo, maça desidratada, levedura, gordura de frango, óleo de salmão, sais minerais, extractos de membranas de levedura (fonte de mananoligossacarídeos), raíz de chicória (fonte de frutooligossacarídeos), extractos de yucca schidigera, DLmetionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa tocoferol). Composição analítica em 1 kg: 32% de proteína bruta, 16% de matérias gordas brutas, 10% humidade, 8% de cinzas brutas, 4% de fibra, 2,2% de cálcio, 1,5% de fósforo, 0,16% de sódio. Aditivos em 1kg: vitamina A 20 000 UI/kg, vitamina D3 2000 UI/kg, vitamina E (alfa tocoferol) 200 mg/kg, sulfato de cobre pentahidratado 20mg/kg.
Sacos de 4kg - 14.95€


e para caes adutos:

Concebido para a alimentação de cães adultos activos, de todas as raças, em período de actividade normal.
Composição carne de frango e derivados de frango (mínimo 30%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de frango, óleo de salmão, sais minerais, extractos de membrana de leveduras (fonte de mananoligossacarídeos), raiz de chicória (fonte de frutooligossacarídeos), extracto de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol). Composição analítica em 1kg: 25% de proteínas brutas, 12% de matérias gordas brutas, 10% de humidade, 8%, de cinzas brutas, 3% de fibra, 1,9% de cálcio, 1,3% de fósforo, 0,18% de sódio. Aditivos em 1 kg: vitamina A 15.000 UI/kg, vitamina D3 1500 UI/kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 130 mg/kg, sulfato de cobre pentahidratado 15mg/kg.
saco 15kg - 11.95€

Nao sei, nao conheço a marca...mas parece-me bem...ou estarei errada?
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta abr 20, 2011 6:24 pm

Nicimizi Escreveu:alguem já experimentou á marca OUTDOG ? Pelo que percebi, interessa que nao seja uma raçao muito á base de cereais, mas sim com maior quantidade de carne efectiva..assim para caes bebes:

Concebido para CACHORROS E CÃES JOVENS de todas as raças, de 8 semanas a 15 meses, e para cadelas em gestação ou aleitamento.
Composição carne de frango e derivados de frango (mínimo 38%), arroz, milho, trigo, maça desidratada, levedura, gordura de frango, óleo de salmão, sais minerais, extractos de membranas de levedura (fonte de mananoligossacarídeos), raíz de chicória (fonte de frutooligossacarídeos), extractos de yucca schidigera, DLmetionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa tocoferol). Composição analítica em 1 kg: 32% de proteína bruta, 16% de matérias gordas brutas, 10% humidade, 8% de cinzas brutas, 4% de fibra, 2,2% de cálcio, 1,5% de fósforo, 0,16% de sódio. Aditivos em 1kg: vitamina A 20 000 UI/kg, vitamina D3 2000 UI/kg, vitamina E (alfa tocoferol) 200 mg/kg, sulfato de cobre pentahidratado 20mg/kg.
Sacos de 4kg - 14.95€


e para caes adutos:

Concebido para a alimentação de cães adultos activos, de todas as raças, em período de actividade normal.
Composição carne de frango e derivados de frango (mínimo 30%), arroz, milho, trigo, maçã desidratada, levedura, gordura de frango, óleo de salmão, sais minerais, extractos de membrana de leveduras (fonte de mananoligossacarídeos), raiz de chicória (fonte de frutooligossacarídeos), extracto de yucca schidigera, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cobre pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (alfa-tocoferol). Composição analítica em 1kg: 25% de proteínas brutas, 12% de matérias gordas brutas, 10% de humidade, 8%, de cinzas brutas, 3% de fibra, 1,9% de cálcio, 1,3% de fósforo, 0,18% de sódio. Aditivos em 1 kg: vitamina A 15.000 UI/kg, vitamina D3 1500 UI/kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 130 mg/kg, sulfato de cobre pentahidratado 15mg/kg.
saco 15kg - 11.95€

Nao sei, nao conheço a marca...mas parece-me bem...ou estarei errada?
Segundo a minha opinião, nao está errada, é boa mesmo :)
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”