Que ração dão aos vossos yorkshires?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Nicimizi
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

sexta abr 29, 2011 2:57 am

No que toca á alimentação, desafio-vos a espreitarem o site do Cachorro Verde. Fala de dietas biologicas, muitos saudaveis, saborosas, frescas e nutritivas especialmente concebidas para caes.

É á base de carne crua, legumes e fruta. Conseguem-se muito bons resultados e é sempre uma boa opção a certas rações de origens duvidosas, que dizem ter carne e afinal é só cereais ou então carnes extremamente secas com um teor de humidade muito baixo, ou outras até de boa qualidade ou muito boa qualidade, onde infelizmente acaba-se por pagar a marca e nao o produto.

Este método, desenvolvido por vários estudos e com muitos adeptos, requer alguma paciencia na confecção, visto todas as quantidades e variedades de nutrientes serem medidas e controladas para respeitar todas as necessidades energéticas e físicas do cao (tambem disponivel para gato). Acaba-se por confeccionar tudo de uma so vez e aprende-se como armazenar e a servir com toda a segurança conforme necessario ao cao. Atenção que não se trata de "dar os restos ao cão" ou qualquer coisa que lhes apeteça comer, mas sim escolher e preparar alimentos especificos e muito saudaveis para eles nas doses certas, segundo exigencias importantes.

Não é tao pratico e rapido como a ração...mas vale a pena experimentar. Tao ou mais saudavel que muitas raçoes mas com os alimentos no seu estado mais puro e nutritivo. Exceptuando casos de alergias e intolerancias a certos nutrientes, estas dietas sao aconselhadas e encontram-se disponiveis para caes de todas as idades e actividades fisicas, isto sem falar que aquele hálito medonho de ração desaparece, as gengivas e os dentes sao muito saudaveis e com menos probalidades de doenças e infecções, as fezes sao solidas e consistentes e com pouco cheiro.

Vi-me obrigada de inicio a optar por este metodo porque a minha cadela simplesmente nao comia ração quando veio para casa, talvez porque estranhou um pouco o espaço e a separaçao da mae e dos irmaos...podia estar com fome mas olhava para taça e ia-se embora, so mesmo quando a fome apertava é que ela ia la e comia 5 ou 6 bolinhas de raçao. Comecei esta dieta há pouco tempo, mas os resultados sao muito positivos e deixa-me sempre mais tranquila saber que ela come comidinhas especificas e saudaveis feitas por mim, sem conservantes e aromas e todas essas coisas do costume que nem ás pessoas faz bem. Até á data nao tenho motivos de queixa e ainda nao verifiquei nenhuma alergia ou qualquer situação anormal. Ela agora parece bem mais saudavel e feliz.

Existe imensa informaçao na net sobre este assunto, e o numero de adeptos aumenta a olhos vistos! Parece que ser cão gourmet é muito saudavel e ate está na moda! =)
mirianbernar
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta jul 17, 2009 9:26 am

sábado jun 18, 2011 11:38 am

Comecei a dar ao meu york a raçao ADVANCE, ele adorou, mas so tem um problema: dava-lhe gazes insuportaveis... rsrsrs.
Troquei por Eukanuba, porem nao gostou e ate faz vômito ... agora comprei-lhe Royal Canin e ele ta a adorar. É mais cara sim, porem eles comem tao pouquinho que vale a pena. :P
pristorres
Mensagens: 3
Registado: sábado jul 23, 2011 10:21 am

terça ago 09, 2011 7:55 pm

dinodane Escreveu:
Ryta5 Escreveu:Eu adquiri a minha yorkie à cerca de uma semana e tenho lhe dado ração para yorkshire da royal canin... Não é das mais baratas, mas acho que uma ração que se preocupa em fazer rações especificas para determinadas raças tem de ter algum mérito, isto é a minha opinião. Optei por esta por ser a que a criadora dava e por ser especifica para yorkies logo tem alguns cuidados particulares da raça.
Por acaso acho que não é bem "mérito", é mais "marketing"...

Concordo com a Regina Vieira... as raças não têm necessidades "específicas", tudo se resume a uma questão de porte (mini, médio, grande, gigante) e a tamanho do grão. Um yorkie tem as mesmas necessidades que um pinscher anão ou qualquer outro cão pequeno, que já não são as mesmas no caso de um cão de raça gigante, e tudo o resto são manobras de publicidade.

A Acana, Arden Grange, Proplan e Hills metem qualquer RC a um canto.
pristorres
Mensagens: 3
Registado: sábado jul 23, 2011 10:21 am

terça ago 09, 2011 8:04 pm

Dinodane... desculpa se posso parecer um pouco intrometida... mas por acaso não concordo com isso.... o porte do animal e a raça distinge-os o que faz com que necessitem de coisas distintas... claros que as necessidades básicas de todos os cães são as mesmas, aliás de todos os animais... mas como é claro todas as raças se distinguem entre si e por isso temos de também procurar satistafzer as necessidades dessa raça especifica... e a alimentação é por exemplo um elemnto mt importante para precaver o aparecimento de certos problemas que mts deles são especificos... e a Royal Canin Yorkshire Junior pela informação que tenho da minha vet é óptima e tem todas aas vitaminas e nutrientes necessário... o que pode não acontecer com as outras.... não digo que não sejam boas... mas é de louvar a especificidade que a marca quer prestar, tomando atenção as necessidades de cada raça!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 09, 2011 11:10 pm

é livre de discordar e não é intromissão nenhuma :) . Mas vou ter que re-postar o que escrevi, pois vejo que menciona o porte de cada raça, coisa que eu friso como o grande determinante nas necessidades nutricionais, na minha opinião, claro está.
as raças não têm necessidades "específicas", tudo se resume a uma questão de porte (mini, médio, grande, gigante) e a tamanho do grão. Um yorkie tem as mesmas necessidades que um pinscher anão ou qualquer outro cão pequeno, que já não são as mesmas no caso de um cão de raça gigante, e tudo o resto são manobras de publicidade
Não tenha dúvidas que existem várias rações que metem a RC no chinelo e não têm gama específica para raças. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

quinta ago 11, 2011 3:30 pm

ola, o meu pinscher e a minha spitz anã comem a royal canin mini junior, pk é a que vinham a comer e tb tenho medo de trocar, posso comprar esta, eles parecem gostar e quando tiverem um ano talvez mude de marca ou nao. nao sei.
nicolairache
Mensagens: 3
Registado: sexta nov 04, 2011 10:30 am

quinta mai 31, 2012 12:55 pm

O que me dizem desta!?

http://www.huellacanina.com/UserFiles/f ... kshire.pdf

neste momento estou a dar Dog Chow puppy

Obrigado,
Nicolai
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 05, 2012 11:45 am

nicolairache Escreveu:O que me dizem desta!?

http://www.huellacanina.com/UserFiles/f ... kshire.pdf

neste momento estou a dar Dog Chow puppy

Obrigado,
Nicolai

Quantos cães tem?
Se só tiver um, o Yorkshire, pode dar-lhe uma ração melhor que a dog chow visto que é uma raça mini e come muito pouco, ainda por cima na fase de vida de cachorro, uma boa ração é essencial e já encontra melhor que a Dog Chow a preços quase idênticos.
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

segunda jan 28, 2013 5:36 pm

Eu troquei agr da cibau (q mts me disseram q nao é tao boa) para a royal canin, fiz uma boa troca?
joao0cardoso
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: sábado dez 22, 2012 1:34 pm

sábado set 20, 2014 8:41 pm

Quanto mais leio sobre rações mais confuso fico. Amanha devo ir buscar o meu yorkshire, ele tem sido alimentado com royal canine, posso continuar a dar lhe a mesma ração mas já ouvi dizer que não é das melhores e que se paga mais o nome que a ração em si. Gostava de dar ao meu novo cachorro uma boa ração pois é um cão pequeno o que não come muito, alem disso é una cao de pelagem comprida que convém dar lhe uma boa ração para terem o pelo bonito.
Aceito opiniões, a mim é me indeferente lojas fisicas ou virtuais.
biboquinhas
Membro Veterano
Mensagens: 498
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Localização: Teddy "the Blue secret" e Bibi sagrada da Birmania

terça mai 05, 2015 10:03 am

Hills Scientific para mim é a que tem a melhor composição, ainda estou a dar a de puppy mini que tem 36% de frango, não encontrei mais nenhuma com essa composição!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”