roupas para yorkie

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

popotta
Mensagens: 5
Registado: domingo mar 21, 2010 12:53 pm
Localização: São os meus bebes!

domingo mar 21, 2010 1:19 pm

Boa tarde,
adquiri à pouco tempo uma cadelinha yorkie, o pêlo dela ainda é muito curto e ela treme muito com o frio. Pensei em arranjar-lhe umas roupas, mas não encontro nada para o tamanho dela. Será que alguém me pode ajudar?
Conhecem algumas lojas de animais em Lisboa e arredores que venda roupa para yorkies? Ou há alguma dica para improvisar uma camisola? Roupa para bebes? Preciso de ajuda.
Aguardo resposta,
Marta Santos
lili25
Membro Júnior
Mensagens: 36
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

domingo mar 21, 2010 8:17 pm

Ola popotta
olhe eu adquiri a minha yorkie em Novembro e como ela era muito pequenina (e ainda o é mesmo com 6 meses tem pouco mais de 1kg :lol: ), eu própria fiz uma camisolinha com a manga de uma blusa da minha filha.
Pois tambem procurei roupinhas, mas não encontrei nada que lhe servisse :roll:
è fácil de fazer : arranje uma blusinha que já não use e corte a manga, depois faça dois buracos para as patas da frente. Vai ver que fica muito gira. Eu ainda decorei a blusinha (improvisada) com uma flor feita em velcro. Ficou linda :P
Espero que a minha dica seja util :wink:
popotta
Mensagens: 5
Registado: domingo mar 21, 2010 12:53 pm
Localização: São os meus bebes!

segunda mar 22, 2010 8:42 pm

ola, e obrigada pelas tuas sugestões :)
vou experimentar
:wink:

se mais alguém poder ajudar diga

Popotta
Nicimizi
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

quinta abr 14, 2011 2:46 pm

Se o cao for mesmo pequenino opte por uma meia bem elástica. Uma meia grossa, tipo desportiva. Preste atençao para que não fique muito apertado, poderá ter que escolher uma meia de homem ou de um numero grande, assim justo ao corpo preserva melhor o calor. Depois é só fazer os buracos para as patas da frente e voilaaa!! :D
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta abr 28, 2011 10:31 pm

A minha Yorkie nunca teve frio, mas a minha Pinscher quando era pequenina no Inverno sofria imenso. Fica aqui um exemplo de uma "camisolinha" feita com uma meia minha: :P

Imagem
Nicimizi
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

quinta abr 28, 2011 10:56 pm

Que linda está a sua pinscher!! =)) nem parece uma meia!
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta abr 28, 2011 11:10 pm

Nicimizi Escreveu:Que linda está a sua pinscher!! =)) nem parece uma meia!
Obrigada! :D É pena é ela agora em adulta não deixar vestir nada, mesmo com frio... :?
Nicimizi
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

sexta abr 29, 2011 2:09 pm

Experimentei fazer também uma camisolinha de lã para a Miffy com uma meia. Ao inicio ela ficou assustada e nao se mexia..chamávamos por ela e nada, parecia uma estatua e davas uns ganidos de amuadinha, depois com bocadinhos de carne pelo chao ela começou a andar e depois a brincar e esqueceu completamente a meia, tava toda quentinha e fofinha! Dormiu com a meia, mas de manha tive de tira-la por causa do calor que por aqui anda!

Imagem
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado abr 30, 2011 1:17 pm

Ficou tão fofinha!!! :D
Pois, a minha Suki (Pinscher) também fazia a mesma coisa, ficava paradinha algum tempo! A minha Kira (Yorkshire) nunca teve frio, sempre que a vi tremer foi por medo, por exemplo de foguetes e de trovoada... :? :P
Nicimizi
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

quarta mai 04, 2011 10:28 pm

Vejam isto..muito bom! se tiverem habilidade com a agulha... :wink:

http://artesanatodateka.blogspot.com/20 ... -caes.html
Tita2009
Membro
Mensagens: 126
Registado: quarta mai 04, 2011 8:09 pm

sábado jun 11, 2011 5:29 pm

Eu visto o meu Yorkie com roupinhas de bebé
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jun 11, 2011 6:09 pm

paneleirices

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pacoo
Membro Veterano
Mensagens: 807
Registado: quarta out 14, 2009 5:00 pm

sábado jun 11, 2011 6:27 pm

muito boas dicas, tenho uma colega que tem um cão pequeno, vou-lhe dar estes conselhos :)
Saturnya
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: sexta dez 25, 2009 3:15 pm

quinta ago 18, 2011 9:31 am

Olá,

Por achar as roupas para cães muito caras, decidi meter mãos à obra e começar a preparar a "colecção Outuno/Inverno" do meu.
O modelito é sempre o mesmo, as cores e lãs é que vão mudando, deixo as 2 primeiras fotografias que foram possiveis tirar, pois ele não parava quieto a querer agarrar a máquina.
Não é um yorkie, desculpem a invasão no sub forum, é um Shih Tzu. antes de o adquirir e de ser amor à primeira vista, queria (e ainda quero) um yorkie.

Imagem

Imagem

Basicamente a parte de cima é rectangular e a parte de baixo começa quadrada em baixo (atenção para cães machos tem de se começar a meio da barriga) e vai-se matando as malhas para se fazer o intervalo para enfiar as patas e quando se chega à parte do pescoço, é fazer uma gola pequena.

Depois de ambas as partes cosidas fica com este aspecto:

Imagem
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”