quarta abr 18, 2012 5:35 pm
Quando o cachorro provem de uma cruza sem controlo é muito difícil prever o tamanho do mesmo.
Muitas vezes observa-se os pais e espera-se que ele tenha um tamanho aproximado, no entanto esse é um erro pois não se sabe quais eram os avós , e por aí fora...
Existe um tamanho e peso padrão para a raça, mas só nos cães com pedigree ela pode ser avaliada com precisão. Nos outros é sempre uma incógnita, pois na mesma ninhada podem nascer cães que ficam muito pequenos, cães considerados normais e cães que ficam bem grandes.
No entanto alguns criadores dizem que mais ou menos com três meses o cachorro está com metade do peso de que ficará em adulto... Eu não tenho assim tanta certeza e no seu caso ainda mais, mas fica a informação.
O pedigree não se adquire depois, tem que vir com o cachorro e indica que o cão pertence a determinada raça e mostra a sua árvore genealógica.
Ambos os pais tem que o ter para ele ser passado ao cachorro.
Se só um dos progenitores o tiver e o outro não, o cachorro vem sem ele pois um dos ramos familiares não pode ser confirmado.
O pedigree é o bilhete de identidade do cão, é pessoal e intransmissível!
Todos os descendentes do seu cachorro não terão assim pedigree por mais bonitos que sejam.
O pedigree garante-lhe a qualidade do cão dentro do estalão da raça e se a proveniencia for de um criador honesto e experiente, toda a genetica é estudada em cruzas cuidadas para evitar problemas de saude futuros.
Boa sorte com o seu cachorro e muita felicidade!