Yorkshire terrier - leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
Nikokiller
Membro
Registado: sexta abr 13, 2012 4:00 pm

terça mai 22, 2012 5:06 pm

Boa tarde a tdos,

Gostaria de obter a V/ ajuda... sou nova por este site e não tenho muito tempo para descobrir todas as suas funcionalidades.
è o seguinte, tenho um Yorkshire com quase 7 mesinhos e ele deu a 1ª dose da vacina para a leishmaniose ja faz uns 15 dias. Desde essa altura que ele mudou o seu comportamento, deixou de brincar com tanta frequencia, praticamente não come, ja vomitou algumas vezes, ainda este fim de semana vomitou uma espuma branca... :( ainda liguei ao vet que me disse ser normal, pois é a reacção da vacina, como ele melhorou um pouco achei que estava tudo bem, no entanto os sintomas voltaram.
será só coincidencia e estes sintomas são do calor? é que ele também se deita muito nas esquinas/ contra as paredes...
terei ainda que lhe dar a 2ª e a 3ª dose desta vacina e estu com bastante medo.. alguem já passou por esta situação que me possa sossegar ate nova consulta no vet???

Obrigada
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça mai 22, 2012 6:45 pm

Acho que deveria pedir uma 2ª opinião noutro vet, mas o único conselho que lhe dou é que dê frango com arroz para tentar que ele coma, e se comer dê-lhe até ele ficar completamente recuperado.

Boa sorte!! :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça mai 22, 2012 6:57 pm

peça uma opinião a outro veterinário, e enquanto não tiver a certeza do que o seu cão tem não lhe dê mais nenhuma dose da vacina!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Nikokiller
Membro

quarta mai 23, 2012 8:06 am

obrigada Geight

assim que ele começou a vomitar que foi logo ao dia seguinte da vacina, liguei ao vet que me disse para lhe dar arroz branco e carnes brancas, conforme sua sugestão. Dei-lhe durante 5 a 6 dias. Melhorou um pouco depois teve outra recaída. Terei que pedir uma 2ª opinião.

obrigada
Nikokiller
Membro

quarta mai 23, 2012 8:10 am

Obrigada indigo003

Assim farei, terei que pedir uma 2º opinião.
Esta vacina foi obrigatória dar, porque estamos situados numa zona complicada, o meu pai como caçador ja perdeu cães e no ano passado perdeu uma ninhada completa por causa da doença.

Mais uma vez obrigada
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”