Dúvidas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
xaniedare
Mensagens: 1
Registado: quarta jun 05, 2013 2:50 pm

quarta jun 05, 2013 3:08 pm

Olá, boa tarde

Conheci este canito e fiquei automaticamente apaixonada pela raça! :P

Estou muito interessada em adotar um pequeno destes lá para casa, mas antes de avançar com a procura de um canito fofinho, queria fazer umas perguntas às pessoas entendidas... Porque quero que seja uma decisão responsável e claro, com pés e cabeça! Ou seja.. quero saber se tenho as condições necessárias para ter um príncipe/princesa Bulldog Inglês...

Eu vivo num apartamento com 2 gatinhas :wink: as princesas mai lindas da minha vida... Vivo numa vila pacata e na zona onde habito tenho espaço para o passear ao ar livre (com trela) sem qualquer problema.

A minha questão é se o Bulldog Inglês se adapta bem num apartamento (a nível comportamental - latidos e outros comportamento) :P e acima de tudo... se se adapta a outros animais (em especial gatos) e outros cães... Cá na família todos têm gatos e/ou cães...

Outra questão, uma vez que só tenho gatos, é a questão do treino da ida à rua fazer as necessidades... é um processo muito demorado com esta raça??

Peço desculpa por todas as dúvidas, mas acho que quando pensamos em adotar um novo memobro para a nossa família devemos fazê-lo de forma bem consciente... E tentar aprender tudo sobre o novo membro! :D

E a nível da compra do canito?! Existe algum criador cá em Portugal que possam aconselhar? Não quero fazer a compra "às cegas"...

Agradeço, desde já, a vossa atenção!

Cumprimentos
Patrícia
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta jun 14, 2013 6:25 pm

O bulldog dá-se muito bem em apartamento, é um cão que não precisa de ter muito espaço para ser feliz e não é um cão de exterior.
Já pela sua natureza é um cão que ladra muito pouco, mas claro que aqui a educação vai ter influencia.
Adapta-se bem a outros animais e mais facilmente se for habituado desde pequeno.
Em relação ás necessidades também aprende rapidamente desde que o dono lhe indique o sitio certo e que o saiba elogiar sempre que faz o que pretende.
Ha varios criadores em portugal, claro que uns melhores que outros, aconselho a comprar a quem habitualmente frequenta as exposições, nunca compre sem LOP e nao deixe de visitar a ninhada.
Alerto ainda para o facto de ser uma raça que exige cuidados diários de manutenção (limpeza das pregas e da zona da lágrimas por exemplo).
Também é muito fragil no que diz respeito a temperaturas quentes, nem pensar em levar um bulldog para a praia, ou para grandes passeios nas horas de maior calor.
Portanto, se quer um companheiro para actividades desportivas por exemplo, esqueça o bulldog.
Tirando estas limitações, terá um companheiro fiel, super bem disposto e muito dócil :)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”