Quero adquirir um bulldog inglês - duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
pimentinha_10
Mensagens: 8
Registado: quarta ago 02, 2006 5:06 pm

quinta dez 26, 2013 12:12 am

Boa noite,

depois de ler todo o forum continuo com algumas duvidas relativamente à aquisição de um bulldog.
Tinha um dogo argentino, faleceu há algumas semanas, mas como não vivo sem animais, está na altura de trazer para a minha companhia mais um cachorrinho. Desde sempre adorei bulldogs ingleses, e acho que esta pode ser a altura indicada para adquirir um, ja li muito no forum, mas ainda tenho algumas duvidas e só quero comprar um cachorro quando tiver a certeza qual a raça que mais enquadra com o que pretendo. como disse bulldog ingles é a minha raça favorita, mas depois de ler o forum fiquei ainda com algumas duvidas que preciso de ver dissipadas urgentemente, espero que me possa ajudar Smile

então é o seguinte:

-vivo numa casa grande isolada, numa aldeia, a casa é toda vedada, mas embora ja tenha havido na minha terra uma onda de assaltos, na minha casa nunca ninguém entrou pois o dogo argentino metia respeito e dava logo sinal, acha que um bulldog pode fazer o mesmo trabalho seria um bom cão de guarda e alerta?

- o bulldog da-se bem com a vida no exterior tenho um grande jardim? vivo perto de um riacho ele adaptaria-se?

- um bulldog macho com lop custa quanto em média, num criador? poderiam-me dizer quais são os bons criadores existentes na zona norte para que possa ir visitar, criadores com provas dadas!

- qual os gastos com um bulldog em média por mês?

estas são as minhas duvidas iniciais, caso me respondam e eu ache que o bulldog é um cão que se enquadra no que procuro, então sou capaz de a chatear mais algumas vezes Smile

para já fica esta enorme e chata mensagem.
espero que me possam responder e agradeço desde já a quem o fizer.

cumprimentos Smile
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta dez 26, 2013 1:39 pm

Vou tentar responder às suas questões:

-vivo numa casa grande isolada, numa aldeia, a casa é toda vedada, mas embora ja tenha havido na minha terra uma onda de assaltos, na minha casa nunca ninguém entrou pois o dogo argentino metia respeito e dava logo sinal, acha que um bulldog pode fazer o mesmo trabalho seria um bom cão de guarda e alerta?

Não. Trata-se de uma raça muito dócil, gostam de conhecer pessoas e provavelmente o ladrão entrava e ainda levava umas lambidelas.
Também não considero um bom cão de alerta porque são cães pouco vocais, ladram mais quando estão na brincadeira para desafiar, de resto, são silenciosos.
Há quem diga que poderão ser bons guardas porque o aspecto intimida, apenas por isso.
Alerto ainda que tenho tido conhecimento de vários roubos de cães desta raça, portanto, ter um no quintal à vista de todos, não é mesmo boa ideia.


- o bulldog da-se bem com a vida no exterior tenho um grande jardim? vivo perto de um riacho ele adaptaria-se?

Não. Trata-se de uma raça pouco resistente ao exterior pois não lida bem com temperaturas muito frias nem muito quentes. Também costumam ter a pele sensível o que significa cuidados redobrados em relação à limpeza.
É um cão que gosta sobretudo de estar na companhia dos donos, se isso não acontecer entristece e pode posteriormente revelar alguns desvios comportamentais.

- um bulldog macho com lop custa quanto em média, num criador? poderiam-me dizer quais são os bons criadores existentes na zona norte para que possa ir visitar, criadores com provas dadas!

Eu diria que para pet, entre os 1200 -1500€ já compra um bom cão. Deve solicitar a lista de criadores ao CPC e ir visitar exposições, falar com os donos etc.

- qual os gastos com um bulldog em média por mês?

Tenho apenas o gasto com a ração (que tem que ser de boa qualidade), shampoos e produtos de limpeza.
A minha cadela toma banho 1 xs por mês. A limpeza às pregas faço diariamente sendo que o produto que utilizo custa à volta de 7euros, dura talvez 2 meses.
O importante é comprar o cão a um bom criador e que não venha com problemas genéticos.
Ainda assim, para prevenir fiz um seguro de saúde. Quem tem uma nimal de estimação tem que estar preparado para as despesas de rotina (vacinas por exemplo) e as despesas inesperadas (em caso de doença por exemplo).

Espero ter ajudado :wink:
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
pimentinha_10
Mensagens: 8
Registado: quarta ago 02, 2006 5:06 pm

quinta dez 26, 2013 7:02 pm

Desde já o meu obrigado por me responder.

tendo em conta a sua resposta terei mesmo de por de parte a hipotse de comprar um exemplar desta raça. Por vários motivos primeiro preciso mesmo de um cão que me guarde a casa ou de alerta pelo menos, segundo porque poderia não se adpatar bem às condições que tenho, e pior de tudo, para alem de não me guardar a casa também poderia ser roubado, ou seja, duas preocupações a casa e o cão, por fim o preço também não é nada convidativo.

mesmo assim muito obrigado pela resposta, não será desta que terei um cão deste tipo que tanto adoro, mas ainda sou novo, vivo em casa dos meus pais, quando viver sozinho poderei então ter condições para concretizar esse sonho.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta dez 27, 2013 9:02 am

De nada.

Faz bem em ponderar com calma o cão que irá comprar porque é uma decisão séria e uma responsabilidade que terá durante muitos anos.

Se me permite uma sugestão e já que procura um cão de guarda, aconselho a informar-se sobre o Pastor Alemão.

Boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
pimentinha_10
Mensagens: 8
Registado: quarta ago 02, 2006 5:06 pm

sexta dez 27, 2013 12:39 pm

muito obrigado pela dica, mas tenho com o pastor alemão uma relação um pouco complicada devido a uma situação que passei em miudo, por isso está fora de hipotse.

estou a ponderar entre outras raças, por ordem de prioridade:

- dogue alemão
- dogue de bordeus
- mastim napolitano
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”