Página 1 de 1

Adopção bulldog

Enviado: domingo jan 11, 2009 7:47 pm
por Joanaxf
Bom desde Novembro passado que passei a ser a feliz proprietária de um Bulldog Inglês com 3 anos.
Adoptei-o porque os donos o queriam eutanasiar, pois o cão, não sei como, fica com prisão de ventre sempre que come ração. O mais estranho é que isto só aconteceu a partir dos 3 anos. Já experimentei de tudo desde ração molhada, a rações intestinais, nada funciona. Não é muito bom para ele mas é alimentado a latas de comida para cão misturado com massa e legumes. Sai-me bastante caro mas não fui capaz de deixar eutanasiar um cão lindo como este por esta razão.
Depois de o ter em casa apercebi-me que para além disto o cão também é um cão que sofreu maus tratos. Desde ao princípio ter medo de mulheres e só confiar em homens, a se levantamos a mão ele se encolher todo com medo de apanhar, a chegar ao cúmulo de ter medo de ir à rua. Tem medo de tudo. Desde aí até aqui o Mac já melhorou bastante. Foi precisa mesmo muita paciência e mãos magoadas de tanto o puxar para ele se habituar a andar na rua como um cão normal. A alimentação não há hipótese e vai ter de comer comida de lata a vida toda.
Outro problema com que vinha eram dermatites nas rugas do focinho que entretanto já estão curadas, e seborreia oleosa que ainda não consegui resolver, e que começo a desconfiar que nunca vou conseguir controlar.
Apesar de já ter conhecimentos sobre esta raça um dos aspectos que me surpreendeu foi o facto de serem teimosos que meu deus. Nunca pensei que fosse possível haver cão tão teimoso. eh eh
E pronto quería-vos só contar a aventura em que me meti por um cão que é a coisa mais tornurenta que se possa imaginar. Adoro o meu gordinho!
Fica aqui o petsite do Mac: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/mac/35855

P.S.: Ah tive de o castrar porque não havia dia que sua excelência não me tentasse montar. Não sei que hábitos teria mas só tentava fazer isto com mulheres. E como podem imaginar tentar empurrar um bulldog com quase 30kg entusiasmado não era nada fácil, e as costas já se andavam a queixar

Enviado: terça jan 13, 2009 11:10 am
por Cabedo
Também tenho um bulldog inglês que veio para mim há pouco tempo e já adulto. No dia em que chegou vinha excitado como é lógico porque fez uma viagem longa, veio para um ambiente diferente numa casa com pessoas e quase 20 animais desconhecidos, e onde ele vivia era filho único. A ex-dona disse que ele costumava fazer isso às vezes só que nessa noite fez em nós constantemente(não interessava sexo) e até um banco da cozinha serviu, tive que o pôr sózinho a dormir na sala para lhe passar a excitação. No dia seguinte foi à veterinária viu imensas pessoas e não fez nada a ninguém nem em nós. Noto é que realmente quando está mais excitado tenta mas com um grito e uma palmadinha vai ao lugar.

Enviado: terça jan 13, 2009 1:47 pm
por Joanaxf
Cabedo Escreveu:Também tenho um bulldog inglês que veio para mim há pouco tempo e já adulto. No dia em que chegou vinha excitado como é lógico porque fez uma viagem longa, veio para um ambiente diferente numa casa com pessoas e quase 20 animais desconhecidos, e onde ele vivia era filho único. A ex-dona disse que ele costumava fazer isso às vezes só que nessa noite fez em nós constantemente(não interessava sexo) e até um banco da cozinha serviu, tive que o pôr sózinho a dormir na sala para lhe passar a excitação. No dia seguinte foi à veterinária viu imensas pessoas e não fez nada a ninguém nem em nós. Noto é que realmente quando está mais excitado tenta mas com um grito e uma palmadinha vai ao lugar.
É engraçado porque normalmente ouve-se, pelo menos eu, que esta é um raça sem muito líbido e que, para além de ser difícil anatomicamente, devido ao pouco líbido tem de se fazer inseminação artificial... de maneira que foi um bocado surpresa. Mas este cão não tem nada a ver com excitação, é um cão extremamente calmo, e muito medroso de tudo. E como o cão vinha traumatizado de lhe baterem e eu não queria ter de lhe dar umas palmadas para parar com aquilo achei que seria boa ideia castrá-lo, já que não o queria para reprodução, e assim também não iria ter problemas com outro macho com quem convive. E como já o ia ter de anestesiar para fazer nova tatuagem, já que para o trazer para cá tinha de ter identificação, "aproveitou-se" para o castrar.
Esperemos que não apareça uma donzela que gostasse de cruzar com ela senão vou ficar com pena... lol
Desde a castração até agora tornou-se um animal ainda mais dócil do que era.
É mesmo um amor o Mac. Vá-se lá entender como é que alguém consegue ser mau para um cão destes.

Enviado: terça jan 13, 2009 4:38 pm
por sitiodosanimais
Joanaxf Escreveu: É engraçado porque normalmente ouve-se, pelo menos eu, que esta é um raça sem muito líbido e que, para além de ser difícil anatomicamente, devido ao pouco líbido tem de se fazer inseminação artificial...
A inseminação deve-se à morfologia de alguns exemplares da raça e não da falta de líbido (alguns chegam a falecer de ataque cardíaco a tentar a cópula).

Quanto ao seu post inicial, está-se mesmo a ver que os antigos donos se "cansaram" de ter o cão.

Ainda bem que a Joanaxf apareceu :wink:

Quanto aos problemas de pele, há alguns produtos que costumam resultar, mas não posso aqui citar nomes.

Se desejar, posso enviar-lhe sugestões por MP, para as colocar ao veterinário.

O ideal será consultar um veterinário que tenha especialidade em dermatologia.

Enviado: domingo jan 18, 2009 8:27 pm
por dinodane
Já experimentou dar-lhe carne?

Enviado: segunda jan 19, 2009 6:50 pm
por Joanaxf
dinodane Escreveu:Já experimentou dar-lhe carne?
Ainda não porque as latas se tornam mais práticas e até agora está-se a dar bem

Enviado: quarta jan 21, 2009 11:52 pm
por AnaPonei
Olá Joana. Antes de mais, deixe-me parabenizá-la pela sua atitude! Ainda bem que ainda há pessoas capazes desse tipo de actos!

Estou a tirar um curso de auxiliar de veterinária, para saber tratar melhor dos meus gordinhos e vou expôr a situação do seu Mac à Vet para ver se ela terá uma sugestão alternativa quer relativamente À seborreia, quer à alimentação.

Cumprimentos

Enviado: quinta jan 22, 2009 12:34 pm
por Joanaxf
Obrigada!
:D

Enviado: sexta jan 23, 2009 3:51 pm
por dinodane
AnaPonei Escreveu: Estou a tirar um curso de auxiliar de veterinária, para saber tratar melhor dos meus gordinhos ...
Ai sim? Olha que boa ideia! Muito bem, depois partilhe os conhecimentos cá com o pessoal. :D

Enviado: terça jan 27, 2009 1:41 am
por AnaPonei
dinodane Escreveu:
AnaPonei Escreveu: Estou a tirar um curso de auxiliar de veterinária, para saber tratar melhor dos meus gordinhos ...
Ai sim? Olha que boa ideia! Muito bem, depois partilhe os conhecimentos cá com o pessoal. :D
Achei melhor... Sou paranóica demais com eles para ir andando a ver no que dá... :lol:

Já autopsiámos um gato e tudo! Estou a adorar! :D

Enviado: terça jan 27, 2009 9:31 am
por sitiodosanimais
AnaPonei Escreveu: Já autopsiámos um gato e tudo! Estou a adorar! :D
Quando vieres cá a casa, vais ter que passar pelo detector de metais :o

Just in case... :lol:

Enviado: sexta jan 30, 2009 1:27 am
por AnaPonei
:lol:

Por acaso saí-me bem na parte do corta e cose... :lol:

Olá

Enviado: terça fev 10, 2009 12:57 pm
por rcsd
São pessoas como a Joana que fazem falta neste mundo.

Re: Adopção bulldog

Enviado: domingo mar 15, 2009 6:29 pm
por bulldog
Como vai o Mac?

Re: Adopção bulldog

Enviado: domingo mar 15, 2009 6:30 pm
por bulldog
Como vai o Mac?